EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS APÓS DISCUSSÃO SOBRE ACESSO A GARAGEM DE HOTEL NO RIO; POLICIAL É PRESO
Foto: Reprodução
O empresário Marcelo dos Anjos Abitan da Silva, de 49 anos, conhecido como “Marcelo dos Brinquedos”, foi morto neste domingo (19) em frente ao Hotel Wyndham, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O crime ocorreu por volta das 2h30 e, segundo relatos, a discussão que precedeu o homicídio teria sido motivada por um carro estacionado irregularmente na entrada da garagem do hotel.
Empresário, Marcelo era proprietário de uma loja de brinquedos em Madureira, mas também atuava como assessor da vereadora Vera Lins (PP-RJ).
De acordo com informações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o crime ocorreu na Avenida Lúcio Costa, em frente ao posto 4 da praia. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 2h59, mas ao chegar ao local, Silva já estava sem vida.
Testemunhas apontam que Marcelo teve uma discussão com o motorista de um outro carro que estaria bloqueando o acesso ao estacionamento do hotel. Em depoimento à polícia, hóspedes alegaram ter ouvido ao menos cinco disparos.
Segundo a polícia, o autor dos disparos é o investigador da Polícia Civil Raphael Ferreira Gedeão, lotado na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Nesta segunda-feira (20), o juiz Orlando Eliazaro Feitosa decretou a prisão do policial, “para a elucidação dos fatos e conclusão da investigação”.
A vereadora Vera Lins expressou seu pesar pela morte do empresário em uma declaração. “Muito triste com o ocorrido. Marcelo era um homem de bem, que ajudava a quem precisava. Deixa esposa e um filho adolescente por causa da impaciência que toma conta das pessoas que se acham acima de qualquer situação”, disse Vera.
Fonte: Infomoney