COMISSÃO DA CÂMARA DE NATAL APROVA TÍTULOS DE CIDADANIA NATALENSE PARA MICHELLE BOLSONARO E NIKOLAS FERREIRA
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal aprovou, nesta segunda-feira (14), a concessão de títulos de cidadania natalense para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG), propostos, respectivamente, pelos vereadores Camila Araújo (União Brasil) e Subtenente Eliabe (PL).
Para a vereadora Camila, autora do projeto que concede o Título de Cidadão Natalense a Michelle , a aprovação do texto é uma forma de reconhecimento ao legado de ex-primeira dama, com destaque para atuação na área da inclusão das crianças com deficiência, e também, na defesa dos princípios cristãos.
“Reconhecer o legado dessa mulher que tem defendido tão bem os princípios cristãos, defendendo a família, as crianças com deficiência, inclusive a comunidade surda e muda. O quanto que ela tem desempenhado esse trabalho e deixado um legado enorme a nível de Brasil, defendendo nossas crianças e adolescentes. Sobretudo a inocência delas, a inclusão de crianças com deficiência nas escolas que é muito importante”, afirmou a vereadora.
No texto da matéria que propõe o título de cidadania natalense ao deputado federal Nikolas Ferreira, o vereador Eliabe argumentou que o parlamentar tem estabelecido uma forte conexão com o povo natalense por conta de sua presença em eventos, debates e encontros com líderes comunitários e religiosos. Algo que, segundo ele, reforça o compromisso de Nikolas com as causas que impactam diretamente a cidade.
“Sua atuação no Congresso Nacional, tem sido um firme defensor da segurança pública, propondo medidas para o fortalecimento das polícias e das Forças Armadas, setores de grande importância para a cidade de Natal. Além disso, seu mandato tem se voltado para a desburocratização de setores econômicos, o incentivo ao empreendedorismo jovem e a defesa incondicional das liberdades individuais”, disse o vereador.
A comissão também aprovou a concessão de títulos de cidadania natalense a outras figuras como o músico Xand Avião, proposto pelo vereador Aldo Clemente (PSDB) e o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Babá Pereira, proposto pelo vereador Eriko Jácome (PP).
Fonte: Tribuna do Norte