PROMULHER EMITE NOTA DE REPÚDIO AOS ATOS DE VIOLÊNCIA CONTRA PREFEITA DE PARNAMIRIM

Diante dos recentes episódios de violência política de gênero e racismo sofridos pela prefeita de Parnamirim, professora Nilda, a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (Promulher) publicou uma nota de repúdio em defesa da democracia, do respeito às mulheres na política e dos direitos humanos. Confira a íntegra da nota abaixo:

NOTA DE REPÚDIO

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (Promulher) manifesta seu mais veemente repúdio aos atos de violência política de gênero e racismo cometidos contra a prefeita de Parnamirim, professora Nilda.

A violência política de gênero é toda ação, conduta ou omissão que visa impedir, dificultar ou restringir os direitos políticos das mulheres, atacando sua dignidade, liberdade e integridade física ou psicológica. Trata-se de uma grave violação dos direitos humanos e um atentado direto contra o Estado Democrático de Direito.

As ameaças recebidas pela prefeita configuram não apenas crimes graves, mas também uma tentativa de intimidar e silenciar uma mulher que exerce legitimamente seu mandato eletivo. Esse tipo de violência é inaceitável e exige a apuração rigorosa dos fatos, bem como a responsabilização dos autores.

A Promulher se solidariza com a prefeita Nilda e reafirma seu compromisso com o enfrentamento à violência política de gênero e ao racismo, defendendo uma sociedade onde mulheres possam atuar na vida pública com liberdade, respeito e segurança.

Dep. Cristiane Dantas
Procuradora Especial da Mulher
Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *