DATENA SE DESPEDE DO SBT E EMISSORA JÁ DEFINE SUBSTITUTO; SAIBA QUEM
O apresentador José Luiz Datena, que comanda o Tá na Hora, parece estar mesmo de malas prontas para deixar o SBT. Em meio a uma série de rumores de uma possível ida para a RedeTV!, o jornalista chegou até mesmo a se despedir dos colegas de emissora nesta sexta-feira (2/5). A emissora, por sua vez, já escolheu o substituto do apresentador.
No seu tradicional bate-papo com Cariúcha, Gabriel Cartolano e Gabi Cabrini, Datena agradeceu a família Abravanel pela “oportunidade” dada na emissora e se despediu: “Até quando Deus quiser”, disse Datena.
“É um momento de emoção para mim, porque o Silvio um dia quis me contratar, e quando tive com o Silvio Santos a primeira vez, eu não acreditava que estava na casa dele”, disse Datena. “Eu sou muito grato ao SBT que me deu oportunidade num momento importante da minha vida. Estou muito feliz que tive essa oportunidade. Até quando Deus quiser”, reforçou o jornalista.
Substituto?
Com a suposta saída de Datena, o SBT já teria definido quem irá ocupar seu espaço no Tá na Hora. De acordo com o site TV Pop, o escolhido é Felipe Macedo, o Macedão da Chinelada. Ele chegou a apresentar a edição regional da atração jornalística no Paraná na primeira fase da atração, com Marcão do Povo e Márcia Dantas.
Ainda segundo o portal, Macedão já teria começado a se despedir dos seus colegas na TV Cidade, afiliada do SBT em Londrina. O jornalista teria a “bênção” de Ratinho, seu atual empregador e principal incentivador para que ele procurasse novos rumos na carreira.
A coluna Fábia Oliveira procurou a assessoria de imprensa do SBT para comentar o caso, mas não obteve resposta.
Entenda a saída de Datena
José Luiz Datena estaria conversando com a RedeTV! para assumir uma atração na emissora.
As negociações vieram à tona após uma entrevista do senador Jorge Kajuru (PSB-GO), amigo de Datena, à revista Veja.
“A proposta da RedeTV! é muito boa. Para a TV brasileira de hoje é irrecusável. O SBT está pagando muito mal”, disse Kajuru.
A família Abravanel, porém, teria ficado surpresa com tais negociações. Vale lembrar que ele assumiu o Tá na Hora há seis meses, em dezembro de 2024.
Ainda na entrevista, Kajuru disse que Datena “não tem estrutura” no SBT e que quer trabalhar em um local onde possa “relaxar”.
“Ele quer trabalhar em um lugar onde possa relaxar. No SBT são três horas, das 16h45 às 19h45. Outro dia, ele ficou três horas falando do sequestro em São Paulo porque não tinha equipe para fazer nada, não tinha estrutura”, comentou o senador.