IDOSA TEM CASA ASSALTADA POR POLICIAL EM MOSSORÓ: “TRAUMATIZADA”

Uma idosa de 68 anos teve a casa invadida e assaltada por três homens encapuzados e armados, na madrugada da última terça-feira (21), no bairro Alto do Sumaré, em Mossoró, Região Oeste do Rio Grande do Norte. Um dos suspeitos do crime é um policial militar do estado do Ceará, que foi preso em flagrante nesta quarta-feira (22). Os outros dois suspeitos permanecem foragidos.
Segundo relato da vítima, que preferiu não se identificar, os criminosos se apresentaram como policiais e, ao entrarem na residência, anunciaram o assalto. O casal de idosos foi trancado em um pequeno closet da casa por cerca de três horas. A idosa chegou a pedir para não ser presa no cômodo com o marido, de 80 anos. “Trancaram a gente num closetzinho que eu tenho, pequeno, só de guardar bolsa e sapato. Não cabe mais nada do que isso”, contou.
De acordo com as informações, os criminosos roubaram dinheiro em espécie, joias e caixas de whisky. Os celulares do casal e o veículo da família não foram levados. A casa foi revirada. A vítima afirmou ainda que a ação durou pouco mais de 20 minutos e que os criminosos deixaram o local por volta das 3h30. O casal só foi libertado por volta das 6h, quando a empregada doméstica chegou à residência e estranhou a ausência dos patrões.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que o policial militar detido foi autuado em flagrante e encaminhado ao presídio militar do Estado do Ceará, onde ficará à disposição da Justiça. Ele morava em Mossoró e atuava na cidade de Icapuí (CE). A prisão foi realizada após a identificação do veículo utilizado no crime, que pertencia ao suspeito. Durante as investigações, foi localizada uma caixa de whisky em frente à casa do policial e outra garrafa no porta-malas do carro. As vítimas reconheceram os itens como sendo os mesmos roubados durante o assalto. A arma de fogo do policial também foi apreendida.
A idosa afirmou que pretende reforçar a segurança da casa após o ocorrido. “Estamos aqui com o trauma, um trauma total”, disse. “Só esquecer, esquecer mesmo. Vai demorar um pouco, tenho certeza. Mas vai passar.”
Com informações de g1 RN