VIOLÊNCIA POLÍTICA ATINGE MENINA DE 12 ANOS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU: NOVO CASO DE VIOLÊNCIA É ATRIBUÍDA À CAMPANHA DE SEVERINO RODRIGUES PELO PAI DA MENOR

Na noite deste domingo (29), a Edição do Blog foi procurada pelos pais de uma criança de 12 anos, que teve sua imagem divulgada de forma vexatória em vídeo apócrifo, de autoria atribuída pelos pais da criança à campanha de Severino Rodrigues. No vídeo é dito que a criança somente participaria de movimentações políticas como membro da juventude da campanha do Prefeito Zé Figueiredo por supostos benefícios que seriam auferidos por seus pais, acusações infundadas, principalmente considerando que os pais da criança são um policial militar e uma servidora efetiva da Prefeitura de Natal, ambos sem qualquer vínculo com a prefeitura de São José de Mipibu.

Por motivos políticos pautados em fake news, foi feita a grave exposição da imagem da criança, em contrariedade ao que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente em seus artigos 17 e 18, que estabelecem que o direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, ideias e crenças, dos espaços e objetos pessoais, como também ser um dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.

O caso deve demandar a imediata ação do Ministério Público competente para atuar na preservação da dignidade da criança e do adolescente.

Afirmou o pai da criança ao Blog: “Minha família participa dos movimentos políticos, sob o olhar atento da minha esposa e quando estou de folga, ao meu lado, que sempre prestigiamos os eventos que acontecem na nossa cidade. Agora expor minha família, minha filha menor de idade, sem autorização e com conteúdo vexatório, como foi exposta, é inadmissível e iremos sim tomar todas as medidas judiciais para que os responsáveis sejam identificados e punidos no rigor da Lei. Minha filha tem a proteção dos pais e da Legislação, o ECA nos garante que a Legislação seja efetivamente cumprida.”. Afirmou.

SUPOSTA VINCULAÇÃO À CAMPANHA DE SEVERINO RODRIGUES

De acordo com o pai da criança e diversas fontes do Blog, os vídeos apócrifos são elaborados e distribuídos na cidade por números de telefone com identidade não revelada, o que dificulta a responsabilização pelos conteúdos ilícitos. O pai da criança pede a rápida intervenção do Ministério Público e da Justiça Eleitoral.
Segundo fontes, os autores da propaganda negativa são ligados à campanha de Severino Rodrigues da Silva, e os conteúdos visam desacreditar a imagem do Prefeito Zé Figueiredo na campanha eleitoral de 2024 em São José de Mipibu, mesmo que isso signifique submeter uma menor de idade à exposição humilhante e vexatória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *