SIRENES SOAM EM ISRAEL, E DOMO DE FERRO ABATE MÍSSEIS IRANIANOS

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Blog Rudimar Ramon (@rudimarramon)

“>

Nesta terça-feira (1), Israel enfrentou um novo desafio com o lançamento de mísseis pelo Irã, que se torna um novo participante ativo no conflito, que dura quase um ano.

Para se proteger, o país de Benjamin Netanyahu conta com uma série de sistemas de ataque e defesa.

O Domo de Ferro é um dos principais — ele detecta o foguete inimigo, calcula se ele coloca em risco alguma área urbana e, se for o caso, lança um míssil automaticamente para interceptá-lo.

Este sistema, desenvolvido por Israel com o apoio dos EUA, é usado para abater foguetes de curto alcance. O equipamento interceptou milhares de foguetes desde que foi ativado no início da década passada – incluindo os lançados durante o conflito com o Hamas. Israel afirma que o equipamento tem uma taxa de sucesso superior a 90%.

Quando um ataque é identificado, a tecnologia calcula a trajetória do foguete inimigo e verifica se uma área urbana será bombardeada. O sistema, então, lança um míssil interceptor que explode o artefato inimigo ainda no ar.

O professor do Instituto de estudos estratégicos da UFF, Vitelio Brustoli, explicou que o Domo de Ferro é utilizado “apenas contra foguetes e também poderia ser usado contra drones”.

Fonte: g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *