BRONCA GRANDE: JUSTIÇA ELEITORAL OBRIGA AGORA SEI PESQUISA LTDA A DAR ACESSO AOS DETALHES DE PESQUISA, INCLUSIVE COM DIREITO A ACESSAR SEDE DA EMPRESA PARA FISCALIZAÇÃO EM RAZÃO DE COLIGAÇÃO SUSPEITAR DE FRAUDES EM PESQUISA ELEITORAL
A decisão é do Juiz Eleitoral da 13º Zona Eleitoral de Santo Antônio, que deferiu nesta quarta-feira (02), os pedidos da Coligação do candidato a prefeito de Passagem, Juninho, e obriga a empresa AGORA SEI PESQUISA LTDA, que realizou e registrou para divulgação a pesquisa RN-08693/2024, a dar acesso à todos os detalhes da referida pesquisa, inclusive a identificação de entrevistadoras e entrevistadores, planilhas individuais, mapas ou equivalentes e modelo do questionário aplicado, podendo, em igual prazo, por meio de representantes por ele indicados, acessar a sede ou a filial da empresa requerida para o exame aleatório das planilhas, dos mapas ou equivalentes, em horário comercial, ficando o requerente responsável pelo fornecimento de mídia para acesso digital ou pelo eventual custo de reprografia de eventuais cópias físicas das planilhas, mapas ou equivalentes, na forma do art. 13, caput e §§ 8º e 9º, da Resolução TSE n.º 23.600/2019, com a dicção promovida pela Resolução TSE nº 23.676/2021, c/c o art. 34, § 1º, da Lei n.º 9.504/1997.
Há vários outros questionamentos semelhantes na Justiça Eleitoral, em diversas cidades do RN, relativos a mesma empresa AGORA SEI PESQUISA LTDA. Essa medidas da Justiça Eleitoral são motivadas por suspeitas de fraudes.