CORINTHIANS LEVA VIRADA EM 3 MINUTOS E CAI NA SEMI DA SUL-AMERICANA

Foto: Juan Ignacio Roncoroni/EFE

O Corinthians viu a classificação para a final da Copa Sul-Americana escorrer entre os dedos nesta quinta-feira, 31, no El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina.

O Timão abriu o marcador com Yuri Alberto, mas levou a virada em três minutos e perdeu para o Racing por 2 a 1. A equipe argentina enfrentará o Cruzeiro na decisão da competição continental.

A Raposa se classificou depois do empate (1 a 1) em Belo Horizonte e da vitória (1 a 0) em Lanús contra o time da casa. A grande final acontece em um sábado, dia 23 de novembro, no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.

A equipe do técnico Ramón Díaz teve um início de jogo arrasador. A opção com três volantes (Martínez, Carrillo e Charles) e dois atacantes (Memphis Depay e Yuri Alberto) se mostrou acertada, mas só até praticamente a metade do primeiro tempo. Apesar da proteção, faltou intensidade às peças do meio-campo. Tanto que o próprio treinador tratou de trocá-las, mas em parcelas.

Yuri Alberto provou a sua fase mais artilheira logo aos 6 minutos de jogo. O camisa 9 brigou pela bola entre os zagueiros, tabelou com Memphis Depay — que deu um toque de calcanhar para encontrar o atacante — e tocou na saída do goleiro Gabriel Arias. Foi o nono gol dele, empatado na artilharia da competição com Adrián Martínez. Yuri ainda teria outra chance se Garro não tivesse optado por um chute fraco nas mãos do goleiro.

O gol marcado fez com que o Corinthians naturalmente se retraísse e assim chamasse a pressão do Racing. Na base dos lançamentos longos e bolas paradas, a equipe apoiada pela sua vibrante torcida ameaçava a meta de Hugo Souza. O empate veio aos 34 minutos, depois de pênalti marcado pelo árbitro chileno Rodrigo Carvajal, em toque de mão de José Martínez.

Foi aí que Quintero começou o seu show particular no El Cilindro. O camisa 8 fez, de pênalti, aos 35 minutos; e, três minutos depois, aproveitou um lateral batido rapidamente para virar o placar, na saída do goleiro corintiano. Até os 30 minutos do segundo tempo, quando foi substituído, Quintero não criou mais nada. Tampouco precisou.

No segundo tempo, Ramón mexeu no time em parcelas. No fim, mudou o meio-campo inteiro, com as entradas de Alex Santa, Breno Bidon, Tales Magno e Angel Romero. O time esteve ainda mais perdido em campo e foi eliminado na semifinal.

Fonte: Blog do BG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *