BARBEARIA EM NATAL PASSA A ACEITAR CRIPTOMOEDAS: “DEMANDA CRESCENTE”
Foto: Reprodução
Uma barbearia em Natal tem divulgado a aceitação de criptomoedas, despertando a curiosidade sobre o uso dessa forma de pagamento. Segundo informações da empresa, essa seria a primeira do segmento no país a oferecer a modalidade de pagamento.
O proprietário, Johny Lima, investe em moedas digitais há 5 anos e diz que o uso de moedas digitais no comércio é “uma demanda crescente“. Segundo o empresário, foi percebida na Mr. John Barbearia a existência de uma clientela que também é investidora em criptomoedas, que serviu de motivação para possibilitar o uso desses ativos em seu negócio.
“Já conheço o mercado e sou investidor desde 2019. Nos Estados Unidos, muitas empresas já estão começando a receber pagamento em criptomoedas, e aí, a gente teve esse insight de ser a primeira barbearia do Brasil a implementar esse tipo de pagamento“, afirmou.
“Conversando com nosso público, [descobri] que temos muitos clientes que já investem, só que não tem lugares para eles comprarem, pagarem; eles são só investidores. Quando fui fazer uma pesquisa mais a fundo, vi que, em Natal, tem em torno de 10 mil investidores. Então, esse público é o que a gente está tentando atingir agora com esse método de pagamento novo no mercado”, completou Johny.
O empresário afirma que tem sido “boa” a procura por pagamentos com criptomoedas na barbearia. “Hoje mesmo eu fiz um recebimento de corte de cabelo e barba em criptomoeda, aí bati uma foto e guardei para, possivelmente, lá na frente, a gente usar com a parte de marketing, na divulgação. É uma novidade no mercado, mas tem tudo para nos proximos dois ou três anos isso estar bem forte, com uma tendência bem grande, como nos Estados Unidos”, contou.
Segundo informações da empresa, “as criptomoedas, como o Bitcoin e o Ethereum, têm ganhado popularidade ao redor do mundo e vêm sen- do adotadas por grandes lojas e redes varejistas. Nos Estados Unidos, empresas como a Star-bucks e a Tesla permitem o uso de criptomoedas em algumas operações. No Brasil, setores de turismo, tecnologia e gastrono- mia já começaram a incluir essa opção, com destaque para algumas lojas que aceitam pagamentos em moedas digitais por meio de operadoras e carteiras digitais seguras”.
A empresa divulga, ainda, que tem equipe à disposição para “orientar clientes interes- sados nessa modalidade, promovendo ainda mais inovação e modernidade para o público potiguar”.
Fonte: Diário do RN