SUSPEITO DE FRAUDES ELETRÔNICAS CONTRA DISTRIBUIDORAS DE ALIMENTOS É PRESO NO RN
Foto: Reprodução
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD), prendeu na manhã desta terça-feira 12 um homem de 27 anos, suspeito de integrar um esquema de fraudes eletrônicas que afetou distribuidoras de alimentos na região de Parnamirim, na Grande Natal. A prisão é um desdobramento da segunda fase da “Operação Fuga das Galinhas”, que investiga crimes de fraude contra empresas do setor alimentício no estado.
De acordo com a investigação, o suspeito usava perfis falsos no WhatsApp para se passar por representante de restaurantes com crédito nas distribuidoras. Com essas identidades fraudulentas, ele realizava pedidos de grandes quantidades de carne de frango a prazo, que eram entregues em endereços de terceiros, onde as mercadorias eram então revendidas de forma ilícita.
O golpe era facilitado pelo uso de chips de celular descartáveis, conhecidos como “bomba”, e contas falsas no WhatsApp, o que dificultava a rastreabilidade das transações. Em uma das operações, a equipe da DEFD interceptou uma entrega, prendendo um receptador com as mercadorias obtidas de forma fraudulenta.
Após a identificação do principal suspeito, a Polícia Civil obteve um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça e conseguiu localizar e prender o homem, que estava envolvido diretamente na prática das fraudes. O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi interrogado, e em seguida encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: Agora RN