AÇAÍ SUPOSTAMENTE ENVENENADO FOI ENTREGUE PARA FAMÍLIA DE NATAL JUNTO COM DECLARAÇÃO DE AMOR; BEBÊ MORREU

Foto: Reprodução

O açaí supostamente envenenado que foi consumido pela bebê Yohana Maitê Filgueira Costa, de 8 meses, foi entregue à família dela junto com uma declaração de amor. Segundo os familiares, o alvo da encomenda era Geisa de Cássia Tenório Silva, de 50 anos, que é prima da bebê.

O caso aconteceu no dia 14 de abril em Felipe Camarão, bairro da Zona Oeste de Natal.

Em entrevista à TV Ponta Negra, José Cícero, filho de Geisa, o pacote deixado por um motoentregador tinha um pote de açaí com granola, chocolates e um cartão com a frase impressa: “Depois que eu te perdi é que eu percebi que te amo”. Além disso, havia a frase “Te amo” escrita à mão.

Como mostrou a 98 FM, Geisa e a bebê consumiram o açaí e, cerca de 40 minutos depois, a menina passou mal. Ela morreu na UPA de Cidade da Esperança logo depois. A mulher também teve um mal-estar e vômitos, mas foi liberada após ser medicada.

O filho de Geisa supõe que o veneno estava concentrado na granola, pois a bebê não chegou a consumir o creme de açaí, apenas o acompanhamento.

No dia seguinte, já com a bebê morta, uma nova entrega de açaí foi feita. Sem suspeitar que a morte da criança tenha sido provocada por envenenamento, a mulher consumiu e acabou internada. No momento, ela está intubada em estado grave no Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e o açaí foi encaminhado para perícia.

Entregas suspeitas

Ao todo, a família recebeu três entregas suspeitas, todas endereçadas a Geisa.

Veja a cronologia dos fatos:

Domingo, 13 de abril: Entregador deixa encomenda com urso de pelúcia e chocolates. Geisa come o chocolate e não sente nada.
Segunda, 14 de abril: Nova entrega, desta vez com chocolates, açaí com granola e a carta com declaração de amor. Geisa e a bebê consomem e passam mal. Só a bebê morre.
Terça, 15 de abril: Terceira entrega, desta vez de dois açaís. Sem suspeitar que a bebê tenha morrido envenenada, Geisa consome, passa mal e é internada. Ela completou 9 dias de internação e segue em estado grave.

Fonte: Portal 98FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *