AGENTE DE TRÂNSITO É AGREDIDO POR MOTOCICLISTA DURANTE O TRABALHO EM NATAL

Foto: Reprodução

Um agente de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal denunciou que foi vítima de agressão durante o trabalho, na última segunda-feira (18).

De acordo com o servidor, um motociclista partiu para a agressão contra ele, inclusive usando uma pedra, ao ser multado por trafegar em uma ciclofaixa – exclusiva para bicicletas.

O caso aconteceu na avenida Coronel Estevam, no bairro Alecrim, Zona Leste da cidade. O agente percebeu que o condutor estava pilotando a moto em um local errado e ainda com a viseira levantada, o que é uma infração de trânsito.

O agente solicitou que o motociclista saísse da ciclofaixa e foi neste momento que começou a confusão. Segundo o agente, o homem desceu da moto e empurrou ele e a motocicleta da STTU.

Durante a confusão, o motociclista jogou uma pedra na perna do agente e depois fugiu. A moto da STTU ficou danificada.

Ele pegou uma pedra e correu em minha direção. Quis jogar na minha cabeça, me evadi para evitar aquele conflito, mas chegou um momento em que precisei virar para ele para me defender. Nessa defesa, ele conseguiu jogar a pedra, ainda, e bateu na minha coxa, que está inflamada, sem poder dobrar direito, e a população, após isso, conseguiu separar. Ao tirar o agressor de perto de mim, ele empreendeu fuga imediatamente“, afirmou o agente.

Em nota, a STTU se solidarizou ao inspetor de trânsito e disse que repudia “a ação de violência contra a autoridade, ato que atenta frontalmente contra o direito ao exercício de sua função e dignidade humana”.

A Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte também emitiu uma nota destacando que “cresce cada vez mais o trânsito indevido de veículos, especialmente de motocicletas, em ciclofaixas (…) colocando em risco diariamente a vida de ciclistas”.

O agente de mobilidade registrou um boletim de ocorrência e o motociclista continua sendo procurado.

A gente não quer que não seja feito nada além da Justiça. Quero lembrar a população que a infração de trânsito gera o sinistro de trânsito cuidam disso para que se evite as lotações dos hospitais com os acidentes. Estamos combatendo todos os dias condutores infratores para evitar essa dor no trânsito”, disse o inspetor.

Fonte: g1RN

ADVOGADA ACUSA POLICIAIS MILITARES DE AGRESSÃO DURANTE ABORDAGEM: ‘JOGARAM LÍQUIDO DE PIMENTA NOS MEUS OLHOS’

Foto: Cedida

A advogada Gennyelle Beatriz Lemos denunciou, nesta segunda-feira (18), um caso de agressão sofrida por ela e cometida por policiais militares em Serrinha dos Pintos, no último domingo (17).

De acordo com a advogada, durante um evento público da cidade, ela questionou uma abordagem arbitrária a um jovem de 18 anos e se colocou à disposição para acompanhamento.

Após isso, um sargento da Polícia Militar perguntou quem ela era e rebateu dizendo que ele era “o Estado“. Em seguida, a agressão aconteceu.

Jogaram líquido de pimenta nos meus olhos e rosto. Passei mais de 2 horas e meia desnorteada, sem poder enxergar, com a pele ardendo, com o rosto desfigurado, com hematomas visível na orelha e no rosto“, relatou Gennyelle.

Ao g1, a advogada afirmou que ficou desestabilizada com a situação. “Eu me senti impotente no momento. Impotente como pessoa, como mulher, como advogada“, disse.

A profissional que atua principalmente em casos de família que envolvem violência doméstica contra mulheres e crianças, conta que passou a “ser mais uma na estatística de desrespeito humano“.

Por meio de nota divulgada nas redes sociais, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do (OAB-RN) prestou solidariedade a advogada.

A entidade também informou que solicitou ao secretário de segurança pública do e o comandante geral da PM/RN, a instauração dos procedimentos necessários e o afastamento dos policiais envolvidos até análise minuciosa da situação.

Já a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) informou que abrirá um procedimento interno para apurar a denúncia.

Confira a nota da OAB na íntegra:
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), vem a público prestar total e irrestrita solidariedade à advogada Gennyelle Beatriz Lemos, registrada sob o nº 20.142 na OAB/RN. A advogada relatou que, na madrugada deste domingo (17), foi vítima de violência policial, envolvendo policiais militares na cidade de Serrinha dos Pintos.

A Seccional informa que, após conhecimento dos fatos pelos canais oficiais, já entrou em contato com a advogada, através dos presidentes Aldo Medeiros e Paulo Pinheiro, e vem prestando todo o auxílio necessário para apuração rigorosa do ocorrido. Inclusive, já solicitou ao secretário de segurança pública do Estado e o comandante geral da PM/RN, a instauração dos procedimentos necessários e o afastamento dos policiais envolvidos até análise minuciosa da situação.

A OAB/RN ressalta que não admitirá atos de violência por agentes estatais, e que irá cobrar rigorosamente às autoridades constituídas a punição adequada e exemplar de policiais que desvirtuem a importante missão da polícia.

Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte

Fonte: g1 RN

INFLUENCIADORA É PRESA APÓS AGREDIR A MÃE NO MEIO DA RUA

Foto: Reprodução

Uma influenciadora de 27 anos foi presa após agredir a própria mãe, no meio da rua, em Taguatinga, no Distrito Federal.

Larissa Cardoso Pires, de 27 anos, foi detida após a discussão com a mãe, Silvia de Araújo Cardoso. O incidente ocorreu durante um desentendimento sobre a administração de uma loja da família.

De acordo com o relato de Silvia à polícia, Larissa tentou pegar as chaves do estabelecimento à força, agredindo a mãe com unhas, cotoveladas e até uma gravata. A situação se agravou com a chegada do marido de Larissa.

Silvia recebeu atendimento médico e passou por um exame de corpo de delito. Larissa foi levada para a delegacia e, após audiência de custódia, foi liberada. Nas redes sociais, a influenciadora negou as acusações. A polícia segue investigando o caso.

Fonte: Ponta Negra News

MULHER ESFAQUEIA E DÁ MARTELADAS EM AMIGA GRÁVIDA PARA TENTAR FICAR COM BEBÊ

Foto: Reprodução/Google Street View

Uma mulher grávida identificada como Maria Natália de Oliveira, de 28 anos, foi esfaqueada no pescoço e agredida com marteladas na cabeça por uma amiga que queria ficar com o bebê dela. O caso aconteceu nesta terça-feira (12) na cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco.

A suspeita de ter cometido a agressão tem 24 anos e não teve a identidade revelada, mas de acordo com as investigações da Polícia Civil, ela teria convidado a vítima para a casa dela, onde o crime aconteceu. Ao chegar na residência, Natália foi mantida em cárcere privado e chegou a ser esfaqueada e agredida com marteladas.

O objetivo da agressora era acelerar o parto da amiga para que ela ficasse com o bebê. Na ação criminosa, a suspeita teria pressionado a barriga da grávida para provocar o parto. A vítima foi socorrida por policiais militares após uma denúncia. Ela foi encontrada ensanguentada.

A suspeita foi levada para a Delegacia Seccional de Limoeiro, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio, tortura e cárcere privado. Ela foi encaminhada para a audiência de custódia.

Já a vítima foi conduzida pela equipe da Polícia Militar ao hospital do município e posteriormente encaminhada ao Hospital Agamenon Magalhães, no Recife. Posteriormente, ela foi transferida para o Hospital da Restauração, onde recebeu alta. O bebê está bem e não há necessidade de parto de emergência.

Fonte: Diário de Pernambuco

[VÍDEO] MOTOCICLISTA AGRIDE AGENTE DE TRÂNSITO COM ‘MATA-LEÃO’ EM BELÉM

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Blog Rudimar Ramon (@rudimarramon)

Na última sexta-feira (8), no bairro Marco, em Belém, um motociclista reagiu de forma violenta ao ter sua moto rebocada por estacionar em calçada. Durante a operação da Semob para coibir estacionamentos irregulares, o piloto tentou impedir o guinchamento, aplicando um golpe de ‘mata-leão’ no agente de trânsito enquanto outras pessoas ajudavam a retirar a moto do caminhão.

A Semob informou que o motociclista fugiu com o veículo, mas já foi identificado e autuado com base no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, que proíbe estacionar em calçadas. Ele recebeu uma multa, cinco pontos na CNH e teve a ocorrência registrada para apuração da agressão ao agente.

Fonte: Via Certa Natal
Vídeo: Reprodução/Instagram

[VÍDEO] TURISTA ARGENTINO É PRESO POR RACISMO

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Blog Rudimar Ramon (@rudimarramon)

Um turista argentino foi preso no Rio pela denúncia de racismo contra funcionários de uma locadora de veículos. A gerente da loja disse à polícia que a discussão começou quando uma taxa extra de limpeza foi cobrada na devolução do carro alugado pelo casal.

De acordo com os funcionários, Pablo Martins Barbera fez ofensas racistas contra eles. A mulher de Pablo, Lúcia Beatriz Rebak, aparece nas imagens arrancando o celular da mão de um funcionário e batendo nele.

Depois das agressões, os dois foram levados para a delegacia. Pablo foi preso. Ele negou que tenha feito xingamentos racistas. Lúcia foi autuada por lesão corporal.

Fonte: Blog de Daltro Emerenciano
Vídeo: Reprodução

[VÍDEO] MÃE FLAGRA DIRETORA MALTRATANDO CRIANÇA COM AUTISMO NA ESCOLA

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Blog Rudimar Ramon (@rudimarramon)

Um vídeo registrado pela mãe de uma criança que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), de aproximadamente cinco anos, gera indignação. A gravação foi feita em uma creche no município de Tabira, no Sertão de Pernambuco. Suspeitando de maus-tratos, a mãe decidiu monitorar o ambiente escolar, após notar que a filha estava resistindo a frequentar a escola.

A mãe flagrou a diretora tratando sua filha de forma violenta ao colocá-la na carteira escolar.

Já tem um tempo que minha filha vem demonstrando pavor da escola e relatando que a Diretora tranca ela no quartinho”, relatou.

A mãe deixou a filha na escola e fingiu que estava indo embora, quando flagrou a forma brusca como a profissional coloca a criança na carteira escolar. Confrontada e mesmo informada da gravação, a diretora ainda nega a agressão.

A diretora negou a agressão, mesmo ao ser confrontada com a gravação. O caso está sob investigação do Ministério Público e do Conselho Tutelar.

Prefeitura afasta temporariamente diretora acusada de truculência com criança autista
A Prefeitura de Tabira, por meio da Secretaria de Educação, vem a público esclarecer sobre o ocorrido na última quarta-feira. Em primeiro lugar, informamos que a Diretora da EMEI Edite Leite do Amaral, professora Joseane Barbosa Siqueira Ferreira, foi temporariamente afastada de suas funções para garantir a imparcialidade na apuração dos fatos.

Fonte: Blog de Daltro Emerenciano
Vídeo: Reprodução

[VÍDEO] IDOSO É AGREDIDO COM SOCOS E REVIDA COM ‘MATA-LEÃO’ DENTRO DE ÔNIBUS NO LITORAL DE SP

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Blog Rudimar Ramon (@rudimarramon)

Dois homens foram filmados brigando dentro de um ônibus municipal de Santos, no litoral de São Paulo. Um vídeo, obtido pelo g1 nesta quarta-feira (30), mostra o momento em que um idoso, que estava sendo agredido com socos, aplicou um ‘mata-leão’ no outro passageiro (assista acima).

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, filmou a briga a caminho do trabalho, quando o ônibus da linha 194 parou em um ponto da Avenida Senador Dantas, no bairro Macuco, na segunda-feira (28).

A discussão, segundo o autor das imagens, aconteceu após o homem xingar o idoso enquanto o ônibus estava parado no sinal vermelho.

Teve uma troca de socos, [mas] nada muito longo, foi rápido. O idoso fez o ‘mata-leão’ no homem, e após isso voou uma carteira“, afirmou a testemunha.

Em nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) informou que o homem estava em “aparente estado de embriaguez“.

O autor das imagens acrescentou que, pouco depois de se desvencilhar do homem, o idoso desceu do coletivo e pegou um ônibus intermunicipal. A motorista que conduzia o veículo onde a briga aconteceu pediu para que o outro envolvido também saísse, ameaçando chamar a polícia. Ele permaneceu no local.

Passageiros assustados
Ainda segundo a testemunha, diante da recusa do homem, a motorista desceu do coletivo e fez uma ligação telefônica enquanto os passageiros insistiam para que ele deixasse o ônibus.

O pessoal ficou insistindo e insistindo, aí ele não aguentou a pressão, a persistência, e foi embora. A partir daí a motorista subiu no ônibus e seguiu viagem“, contou a testemunha.

O autor das imagens acrescentou ter percebido os passageiros “visualmente assustados” mesmo após a situação, que foi testemunhada por mulheres e crianças.

Briga no ônibus
A testemunha que filmou a briga acrescentou que, antes mesmo da confusão começar, o passageiro mais novo dizia “coisas sem nexo” no ônibus. Em um trecho do percurso, quando a motorista parou em função da passagem de um caminhão de lixo, ele teria se levantado do assento para “implicar” com ela.

Em nota, a Polícia Militar informou que “não foram localizados registros de ocorrência relacionados à natureza, data e endereço informados“. A Polícia Civil também alegou não ter localizado registros com as características informadas até o momento da solicitação.

Fonte: g1
Vídeo: Reprodução

FUNCIONÁRIA DE SUPERMERCADO É AGREDIDA POR CLIENTE EM MOSSORÓ

Foto: Reprodução

Uma funcionária de um supermercado em Mossoró foi agredida por uma cliente na última segunda-feira (14). A situação ocorreu no bairro Alto de São Manoel, após a funcionária solicitar que a mulher passasse suas compras em outro caixa, já que seu carrinho excedia o limite de 15 itens permitido no caixa rápido.

De acordo com o proprietário do supermercado, a cliente se aproximou do caixa com um carrinho cheio de produtos e foi orientada a mudar de caixa devido a quantidade de itens que queria passar.

Inicialmente a mulher concordou e se dirigiu a outro caixa. Porém, após concluir as compras, ela retornou ao caixa da funcionária e a agrediu com um tapa e, em seguida, com um golpe de capacete.

As imagens da agressão foram registradas por câmeras de segurança e entregues à polícia. A funcionária também registrou um boletim de ocorrência e fez um exame de corpo de delito.

Fonte: g1RN