BOMBA EM LAGOA DE PEDRAS: QUATRO VEREADORES ELEITOS PELO PSD PODEM PERDER MANDATOS POR CANDIDATURA ‘LARANJA’ DE DORA TEIXEIRA

Em Lagoa de Pedras, a Eleição não esfriou ainda; os quatro vereadores eleitos pelo PSD — Antônio da Agricultura, Galego de Marieta, Isa Freire e Ulisses — estão com seus mandatos sob risco de cassação. A Justiça Eleitoral deverá investigar uma possível fraude nas cotas de gênero, envolvendo a candidatura de Dora Teixeira, que teria sido registrada apenas para cumprir formalidades, sem campanha real. A ação (processo nº 0600409-85.2024.6.20.0044) foi movida pelo Partido Solidariedade e tramita na 44ª Zona Eleitoral de Monte Alegre/RN.

Segundo a denúncia, Dora Teixeira teria sido utilizada como “candidata laranja” para preencher a cota mínima de mulheres exigida por lei, o que permitiu a participação do PSD nas eleições proporcionais. Com isso, quatro candidatos do partido foram eleitos. Investigações apontam que Dora não fez campanha, obteve apenas dois votos e não participou de eventos políticos, reforçando as suspeitas de fraude.

Se confirmada a irregularidade, os quatro vereadores poderão perder seus mandatos, já que todos teriam se beneficiado da suposta fraude. O caso está em análise pela Justiça Eleitoral, e a decisão pode alterar a composição da Câmara Municipal de Lagoa de Pedras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *