BRASILEIRO MORRE EM PORTUGAL ENQUANTO RECUPERAVA EQUIPAMENTOS DURANTE INCÊNDIO, DIZ JORNAL

Foto: Pedro Nunes/ Reuters

Um brasileiro de 28 anos, cuja identidade não foi divulgada, morreu durante os incêndios que atingem a região central de Portugal, conforme reportado pelo jornal “Público”. De acordo com o veículo, o jovem estava no local com colegas de trabalho na tentativa de recuperar equipamentos da empresa, quando foi surpreendido pelas chamas. Seu corpo foi encontrado carbonizado.

O brasileiro trabalhava para uma empresa de gestão florestal no município de Albergaria-a-Velha. A Defesa Civil informou que a família já foi notificada e que as autoridades locais estão colaborando com a polícia brasileira para realizar uma investigação conjunta sobre o ocorrido.

A área onde o incidente aconteceu é uma das mais afetadas pela onda de incêndios que assola Portugal nesta semana. No total, foram registrados 48 focos de incêndio em todo o país, com cerca de 5.000 bombeiros mobilizados para combater as chamas.

Várias rodovidas foram fechadas nesta terça, incluindo um trecho da estrada principal que Lisboa a Porto, e conexões de trem em duas linhas ferroviárias no norte de Portugal foram interrompidas também por conta da proximidade com dois focos ativos de incêndios florestais.

Fonte: Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *