CIRURGIA DE BOLSONARO JÁ DURA MAIS DE 9H; EX-PRESIDENTE TEM QUADRO ESTÁVEL
A cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já dura mais de nove horas. Em uma publicação nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou que o procedimento tem previsão de se estender por mais uma ou duas horas.
Bolsonaro passa por uma cirurgia de abdômen chamada laparostomia exploratória, que teve início na manhã deste domingo (13).
Na publicação, feita às 17h55, a esposa do ex-presidente afirmou que o quadro dele segue “estável”.
“A cirurgia continua. Os marcadores estão normais e o quadro segue estável. A equipe médica informou que ainda há uma previsão de mais 1 a 2 horas de procedimento”, escreveu.
Mais cedo, a ex-primeira-dama disse que a equipe médica já havia explicado que a cirurgia seria longa. Segundo ela, o político estava com “muitas aderências” no intestino.
“A equipe médica nos informou que será uma cirurgia longa, pois ele está com muitas aderências”, escreveu.
Estado de saúde do ex-presidente
Na última sexta-feira (11), o ex-presidente Jair Bolsonaro estava no Rio Grande do Norte, realizando uma série de visitas a municípios e obras que receberam recursos do governo federal durante seu mandato.
O ex-presidente, porém, passou mal e foi atendido às pressas enquanto estava na cidade de Tangará, a cerca de 90 km da capital, ainda na manhã de sexta.
Ele foi levado de carro para o Hospital Municipal Aluízio Bezerra na cidade vizinha de Santa Cruz, onde foi estabilizado.
Bolsonaro seguiu de ambulância, depois do primeiro atendimento, até o estádio municipal de Santa Cruz e foi transportado em um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do estado para o Hospital Rio Grande, em Natal.
Na noite de sábado, ele foi transferido em uma UTI móvel para Brasília. Na capital federal, o ex-presidente está internado no Hospital DF Star.
Fonte: Portal da 98 FM