CONSELHO TUTELAR PROÍBE PASTOR MIRIM DE PREGAR E USAR REDES SOCIAIS APÓS POLÊMICAS
O pastor mirim Miguel Oliveira, de 15 anos, foi proibido de pregar em igrejas por tempo indeterminado, conforme determinação do Conselho Tutelar. O jovem também deverá se afastar das redes sociais e retornar às aulas presenciais, já que estava estudando apenas online.
A decisão foi tomada após reunião entre os pais do adolescente, Erica e o Pastor Marcinho Silva, com o órgão responsável, motivada pelas críticas que Miguel recebeu em suas pregações. As informações foram divulgadas pelo Portal Assembleianos de Valor.
O afastamento ocorre após Miguel rasgar supostos laudos médicos durante um culto, enquanto dizia ter curado uma mulher do câncer. Na gravação que viralizou, ele declarou: “Eu rasgo o câncer, eu filtro o teu sangue e eu curo a leucemia”, o que gerou grande repercussão nas redes sociais.
Segundo o pai, Miguel resistiu à decisão de cancelar as pregações, pois queria continuar ministrando cultos. Marcinho Silva, que preside a Assembleia de Deus Ministério Avivamento Profético em Carapicuíba (SP), disse que sempre cobrou que o filho voltasse às aulas presenciais e que não concordava com as viagens que o jovem vinha fazendo para pregar em outras cidades.
Todos os eventos que Miguel participaria foram cancelados.
Fonte: CBN