CRIANÇAS POTIGUARES REPRESENTAM O BRASIL NA COPA LATINO-AMERICANA DE BMX, NO CHILE
Foto: Fernando Leão
Os atletas potiguares Davi Guerra, 7 anos, e Vito Macedo, 5 anos, representarão o Brasil na etapa da Copa Latino-Americana de BMX, uma competição de altíssimo nível que vai ocorrer em quatro etapas em diferentes países da América do Sul, sendo a primeira nos dias 5 e 6 de abril, na cidade de Chillán, Chile. Uma grande oportunidade para representar o estado e mostrar o talento em um palco internacional.
Davi Guerra
Começou a treinar em setembro de 2023. Sua disciplina, determinação e rotina de treinos levaram-no ao topo do pódio em sua primeira competição, a COPA NATAL DE BMX, em dezembro do mesmo ano, na categoria Boys 5/6.
Em 2024, apesar da falta de patrocínio, Davi Guerra alcançou grandes conquistas, tornando-se Campeão da Paraíba, Vice-Campeão do Rio Grande do Norte e a 10ª colocação no Ranking Brasileiro (CBC).
Vito Macedo
Com apenas cinco anos, já conquistou vários títulos. A última temporada foi um marco importante na carreira, com a primeira colocação no Campeonato Pernambucano.
No Ranking Nacional de BMX Racing, Vito terminou entre os cinco melhores do Brasil, competindo com 47 atletas em sua categoria. Essa posição reflete não apenas seu talento, mas também a determinação com que encara o esporte.
Próximos passos
Os desafios para 2025 para os dois garotos serão ainda maiores por almejarem pistas internacionais!
Atualmente, todas as despesas, incluindo viagens, hospedagens, alimentação, inscrições, peças e equipamentos, são custeadas pela família e por amigos, devido à falta de patrocínio.
Formação
Os atletas vieram da formação de um projeto social de bicicross de Ponta Negra, através do Clube Natalense de Bicicross (CNBX), que convida novas crianças para participar da escolinha, que acontece todo domingo, às 16h, gratuitamente, na pista de Bicicross do Conjunto Ponta Negra. @clubenatalensedebicicross
Fonte: Portal 98FM