CRIMINOSOS ARMADOS FAZEM ARRASTÃO NO GINÁSIO NÉLIO DIAS DURANTE MUTIRÃO DO CADÚNICO


Moradores da Zona Norte de Natal que aguardavam na fila para o mutirão de registros no Cadastro Único, realizado no ginásio Nélio Dias, relataram que foram vítimas de um arrastão na madrugada desta quinta-feira (27). Segundo testemunhas, o crime ocorreu por volta das 3h da manhã e ao menos cinco celulares foram levados pelos criminosos.

Os relatos apontam que os assaltantes chegaram ao local em um carro e uma moto. Armados, eles abordaram as pessoas que esperavam na fila, levando pelo menos 5 celulares de algumas vítimas. Moradores disseram não ter recebido resposta imediata das autoridades policiais.

“De três horas da madrugada começou um arrastão, um carro e um moto, entraram uns rapazes aqui armados. Só tinha uma viatura aqui da Guarda Municipal, a gente ligou no 190 e só diziam que tinha viatura aqui, mas mentira, não tinha viatura, só tinha uma guarda municipal aqui com a gente. Todo mundo entrou no ginásio e botaram a gente pra fora de volta, não deixaram a gente ficar lá dentro. A gente ficou aqui até amanhecer, correndo perigo de vida e quatro guardas lá dentro dormindo“,
reclamou uma das testemunhas à Inter TV Cabugi.

As testemunhas relataram também que ouviram disparos de arma de fogo durante o ocorrido durante um suposto conflito armado com a Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência.

Fonte: 98FM

MULHER É LINCHADA ATÉ A MORTE APÓS ACREDITAREM QUE ELA HAVIA MATADO SUA FILHA DE 2 MESES

Foto: Reprodução

Uma mulher foi linchada e morta em Rio Branco, no Acre, após acreditarem que ela teria matado a própria filha, um bebê de apenas dois meses. Segundo a Polícia Civil, porém, a história seria apenas um boato. Yara Paulino da Silva, de 27 anos, foi executada com golpes de ripa e machado, no que a polícia considerou se tratar de um “tribunal do crime”.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi chamada para investigar a suposta morte da criança, com a informação de que um corpo de criança teria sido encontrado em uma área de mata no conjunto habitacional Cidade do Povo. Chegando lá, porém, a equipe do Instituto Médico Legal (IML) concluiu que a ossada se tratava de um animal, possivelmente um cachorro.

As investigações seguem em andamento para esclarecer se a suposta filha de Yara Paulino realmente existia e, caso confirmado, onde ela está.

O delegado responsável pelo caso, Leonardo Ribeiro, falou sobre a necessidade de cautela diante de informações não verificadas. “Estamos diante de um crime bárbaro que pode ter sido motivado por um boato sem fundamento. A equipe da DHPP segue ouvindo testemunhas para esclarecer os fatos, localizar o suposto pai da criança e verificar se a vítima realmente tinha uma filha e qual o pai da criança e verificar se a vítima realmente tinha uma filha e qual o paradeiro dessa criança”, esclareceu.

Fonte: Redação Terra

MAICOL, PRINCIPAL SUSPEITO, CONFESSA TER ASSASSINADO VITÓRIA

Foto: Reprodução

Maicol Sales dos Santos, único preso suspeito de matar a adolescente Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, assumiu a autoria do crime nesta segunda-feira (17). A informação foi confirmada pelos repórteres Rafael Batalha e Fábio Diamante, do SBT.

Segundo os jornalistas, em novo depoimento, Maicol diz que agiu sozinho. A polícia agora trabalha para descobrir se ele obteve ajuda em alguma etapa do crime e segue investigando o caso.

Maicol, vizinho de Vitória e dono do carro Corolla prata que circulou na região em que o corpo da adolescente foi encontrado, está preso preventivamente desde o dia 08 de março diante os “fortes indícios” envolvendo no crime, segundo a Justiça.

A perícia realizada no aparelho do suspeito mostra que ele perseguia Vitória desde o ano passado. Além de diversas fotos da vítima, também foram encontradas imagens de outras mulheres que se parecem fisicamente com a vítima, facas e um revólver [veja abaixo]. O conteúdo, de acordo com a polícia, indica um perfil típico de um “stalker” – expressão em inglês para definir um perseguidor obsessivo. Ainda no celular do suspeito, a perícia encontrou no histórico a pesquisa sobre “como limpar cena de crime”. Os peritos também localizaram, após quebra de sigilo telefônico, mensagens enviadas a um amigo sobre ter tido o carro filmado após o desaparecimento da jovem. Na época, o advogado de Maicol destacou que as provas apresentadas até o momento eram superficiais e seu cliente se declarava inocente.

Fonte: SBT News

CORPO DE HOMEM DESAPARECIDO É ENCONTRADO DENTRO DE GELADEIRA EM SP

 

Foto: Reprodução

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado dentro de uma carcaça de geladeira abandonada em uma área de mata em Suzano (SP), na tarde da última terça-feira (12).

A vítima foi identificada como Rafael Batalha dos Santos, de 34 anos. Ele estava desaparecido desde o dia 23 de fevereiro.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar foi acionada no local após uma denúncia.

O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Polícia de Suzano e é investigado pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Suzano.

Uma prima que reconheceu o corpo de Rafael disse que ele cresceu em Cabeceiras do Piauí, no Piauí, e morava em Itaquaquecetuba (SP) há cerca de cinco anos.

Em uma rede social, a Prefeitura Municipal de Cabeceiras do Piauí emitiu uma nota lamentando a morte de Rafael e enviando condolências à família.

O caso foi registrado como homicídio no DP Central de Suzano.

Fonte: CNN e g1

JOVEM É MORTA E TEM CORPO CONCRETADO APÓS IR RECEBER DÍVIDA DE R$ 400 DE EX-COLEGA DE TRABALHO EM BH

Foto: Reprodução

O corpo de uma jovem de 21 anos, que estava desaparecida desde o último domingo (9), foi encontrado nesta quarta-feira (12) no Bairro Ouro Preto, em Belo Horizonte (MG). A vítima é Clara Maria Venancio Rodrigues. O corpo foi encontrado coberto por uma camada de concreto nos fundos de uma casa.

A jovem trabalhava em uma padaria e desapareceu enquanto voltava para casa, na noite de domingo. Ela foi morta depois de ir buscar uma dívida de R$ 400 de um ex-colega de trabalho.

Testemunhas disseram que Clara Maria não cobrava a dívida e que só foi à casa do ex-colega de trabalho porque ele pediu para ela ir lá buscar o dinheiro. A suspeita, então, é que ela tenha sido atraída para uma emboscada

A polícia foi até a casa do homem com que Clara foi encontrar no domingo e sentiu um forte cheiro de podridão. Na entrada da casa, os agentes perceberam um pequeno jardim coberto por cimento ainda molhado. Questionado, o homem afirmou que não havia nada no local, mas, logo depois, admitiu que o corpo de Clara estava escondido no jardim.

O suspeito recebeu voz de prisão e, como reagiu a ação policial, precisou ser imobilizado e algemado. Em conversa com os policiais, o homem passou o nome de outros dois colegas, que teriam participado do assassinato. A dupla também foi presa pela polícia nesta quarta-feira (12).

Alguns amigos de Clara ainda relataram que o suspeito já teve o interesse em se relacionar com Clara, mas nunca teve sucesso.

Fonte: Estado de Minas

HOMEM EM SITUAÇÃO DE RUA TENTA ESTUPRAR JOVEM NA SAÍDA DE BAR   

Foto: Arquivo pessoal

Uma jovem de 24 anos viveu momentos de terror na noite do último sábado (22/2) ao sair de um bar localizado na 210 Norte e sofrer uma tentativa de estupro por um homem em situação de rua. A vítima, que não terá o nome revelado, relatou o crime nas redes sociais. O suspeito foi preso na tarde desta terça-feira (25/2) pela Polícia Militar e conduzido à delegacia.

A vítima contou que saiu de casa, no Paranoá, para ir a um conhecido bar na Asa Norte com o marido. Na hora de ir embora, o esposo dela foi ao caixa para acertar a conta, enquanto ela se afastou do estabelecimento.

[Meu marido] me procurou por uns 40 minutos e não me achava, porque um animal disfarçado de gente me atacou covardemente, então, não tive como voltar para encontrá-lo”, desabafou.

O companheiro da vítima acionou a polícia e, segundo ela, nesses minutos de buscas, o suspeito a agrediu violentamente e tentou puxá-la pelos pés para um local mais escuro. “Tentava gritar e ele tapava minha boca. Foi uma noite de terror na minha vida, eu só pedia para que ele me deixasse viva”, disse, acrescentando que chegou a oferecer dinheiro ao homem, mas ele não quis. “Ele queria abusar de mim, me machucar e arrancar de mim, naquela noite, um pedaço da minha alma.”

Após quase 40 minutos, o marido da vítima conseguiu enxergá-la de longe e a gritou pelo nome. “É você?”. O suspeito, ao ouvir o berro, saiu de cima da mulher e fugiu.

Na tarde desta terça, a PMDF informou ter prendido, na Asa Norte, o suspeito do crime, de identidade ainda não divulgada. O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia como estupro de vulnerável.

Fonte: Correio Braziliense

EXECUÇÃO DE AMIGAS É TRANSMITIDA POR VIDEOCHAMADA EM PRESÍDIO NO MT  

Foto: Twitter

A execução das amigas Anna Clara Ramos Felipe e Ayla Pereira dosSantos, de 18 anos, foi transmitida através de uma videochamada para o preso que teria encomendado a morte das duas jovens. A Polícia Civil (PC) cumpriu nesta terça-feira (18) mandados de prisão e de busca e apreensão contra o responsável por ordenar a morte de ambas, dentro do sistema penitenciário.

Os corpos foram encontrados em uma mata, no bairro Vila Nazaré, em Tangará da Serra (MT), no dia 29 de janeiro, com marcas de tortura, queimaduras e amordaçadas. No mesmo dia, duas pessoas foram presas em flagrante pelo envolvimento na execução, e uma um dia depois.

Segundo as investigações da PC, outros dois envolvidos foram identificados, sendo eles um reeducando da Penitenciária Central do Estado (PCE). O outro indivíduo foi identificado, porém segue foragido.

Durante as buscas contra o investigado dentro do presídio, foram encontrados aparelhos celulares e chips. Por fim, o delegado da operação afirma que todos os envolvidos foram identificados, e no momento diligências seguem em andamento para prender o foragido.

Relembre o caso:

As amigas estavam desaparecidas desde o dia 28 de janeiro, após a Polícia Civil receber informações de que as meninas provavelmente teriam sido mortas. Depois de algumas diligências, a primeira suspeita foi localizada, de 19 anos. A mesma relatou ter visto as vítimas amarradas em uma casa, e levou a polícia até onde os corpos estavam.

O corpo de Anna estava escondido em uma moita, já o de Ayla estava em uma cova rasa com mordaça na boca.

No local onde as meninas foram encontradas, os policiais civis encontraram uma porção grande de maconha, pá, picareta e uma escavadeira. Posteriormente, outros dois indivíduos foram presos em flagrante pela ocultação de cadáver.

Fonte: CNN

SUSPEITO DE MATAR MENINO DE 2 ANOS FOI ESPANCADO ATÉ A MORTE PELA POPULAÇÃO   

Foto: Reprodução

Antônio Lopes Severo, suspeito de matar o menino Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos, ao chegar delegacia foi espancados pela população revoltada com a morte do garoto, o crime aconteceu no município de Tabira, no Sertão de Pernambuco, no último domingo (16). Antonio Lopes Severo, conhecido por Frajola, era responsável por cuidar de Arthur. Conforme o g1, a criança chegou a ser levada a um hospital, mas faleceu devido às lesões.

A gravidade dos ferimentos resultou no registro da morte como homicídio por violência doméstica/familiar. 

Antonio Lopes Severo, o Frajola, e Giselda da Silva Andrade são apontados pela polícia como os autores do crime, que aconteceu no último domingo (16) e chocou a cidade de Tabira (PE). Há suspeita que o garoto tenha sofrido violência sexual.

O casal acusado, Frajola e sua companheira Giselda da Silva Andrade, foram preso pela polícia na noite desta terça-feira (18). Ambos já haviam sido presos por envolvimento em crimes de homicídio e tráfico. 

Justiça de Deus não falha! Vocês vão pagar por tudo o que fizeram com meu filho”, postou a mãe da criança. “Vão queimar no inferno”, postou.

Fonte: Blog do Jair Sampaio

SUSPEITO DE MATAR JOVEM SEQUESTRADA JÁ SE APRESENTOU COMO PASTOR; VEJA QUEM SÃO OS PRESOS

Foto: Reprodução

Um dos três suspeitos de matar a jovem Natany Alves, de 20 anos, sequestrada no último domingo (16) na saída de uma igreja em Quixeramobim, identificado como Francisco Márcio Freire, já chegou a se apresentar como pastor nas redes sociais. Ele e os outros dois suspeitos eram usuários de drogas e viviam como andarilhos de cidade em cidade, conforme o delegado William Lopes, da Delegacia Regional de Quixadá.

Os três homens foram presos na tarde do domingo em uma residência em Quixadá, a cerca de 43 quilômetros de distância do local onde Natany foi abordada e levada com o carro. Os criminosos mataram a vítima com golpes de pedra após ela reagir ao sequestro, quando foi levada a um matagal.

Até 2019, Márcio Freire se apresentava como pastor nas redes sociais, e possuía fotos em celebrações religiosas, cantando e pregando. Ele também liderava um projeto social para fornecer alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade, no município de Itarema. Segundo o delegado responsável pelo caso, Márcio seria o autor intelectual do crime.

A Polícia acredita que Márcio e os outros dois se conheceram nas ruas, vivendo como andarilhos. Conforme a investigação, os suspeitos estavam juntos, bebendo e consumindo drogas, desde o sábado (15), dia anterior ao crime. No domingo, tiveram a ideia de roubar um carro para vender o veículo e quitar dívidas.

Os três suspeitos foram identificados como:

Francisco Márcio Freire, de 43 anos, que já se apresentou como pastor. Ele é natural de Quixadá (CE) e possui antecedentes criminais por roubo

Francisco Teodósio Ramos, 43 anos, natural de Fortaleza. Possui antecedentes criminais por violência doméstica

Jardson do Nascimento Silva, 23 anos, natural de Russas (CE). Não tinha antecedentes criminais

O g1 não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos.

Em nota, a Associação de Pastores Evangélicos de Quixadá (Apeq) esclareceu que Márcio Freire não era pastor no município.

A associação […] repudia o ato cometido e também a informação de que um dos autores da morte da jovem Natany Alves seria pastor evangélico de Quixadá, pois nunca participou e nem pastoreou nenhuma igreja em Quixadá, nem fez parte do conselho de pastores de Quixadá, que se solidariza com todos os familiares”, disse a organização.

Fonte: g1

MOTORISTA DE APLICATIVO É FEITO REFÉM E TEM CARRO INCENDIADO EM ASSALTO NA GRANDE NATAL

Foto: Reprodução

Um motorista de aplicativo foi feito refém durante um assalto na madrugada deste sábado 15, na rodovia Humberto Pessoa, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Os criminosos incendiaram o carro da vítima após o roubo.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista transitava pela rodovia por volta das 4h quando foi abordado por três homens armados, que saíram do canteiro. Ele foi obrigado a parar o veículo e colocado no banco de trás, enquanto um dos assaltantes assumiu a direção. Os outros dois criminosos ocuparam os bancos da frente.

A vítima relatou que ficou cerca de uma hora sob o poder dos criminosos, que circularam pela região com o carro. Após esse período, ela foi liberada, e os assaltantes fugiram levando o veículo e outros pertences.

Minutos depois, o motorista foi ajudado por um segurança que passava de moto pela rodovia. O motociclista informou que havia visto um carro pegando fogo e levou a vítima ao local, onde ela identificou o veículo incendiado como sendo o seu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas, e o motorista prestou depoimento na Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal.

Fonte: Agora RN