[EDITORIAL] A MULHER QUE NÃO DESISTIU DO SEU POVO, A MULHER QUE NÃO DESISTIU DE RIACHUELO

Foto: Reprodução

Em todo o Rio Grande do Norte houveram candidaturas femininas que disputaram a chefia do Poder Executivo de diversas cidades. Uma, chamou atenção da região Potengi e de centenas de observadores políticos do RN. A ex-prefeita Mara Cavalcanti, que disputou a Prefeitura de Riachuelo, fez uma campanha impressionante. Mesmo não obtendo vitória nas urnas, Mara foi a voz de milhares de pessoas que estavam esquecidas pelo Poder Público. Teve a coragem de enfrentar uma disputa desproporcional, desleal e tantas vezes agressiva para defender um povo que já não conseguia se ser lembrado ou visível aos olhos da administração.

Durante a campanha, foram propostas, ideias, momentos de emoção e afeto. Durante a campanha, Mara foi a voz dos esquecidos e oprimidos, foi o grito de Justiça Social, que jamais desistiu do seu povo e de sua gente, gritando alto um desejo de mudança que não há de se calar.

Aguerrida e forte, Mara olhou no olho de cada cidadão, deixou sua mensagem de otimismo e perseverança. Mara encorajou o despertar de um novo momento, onde o Poder Público tem de ter transparência e trabalho. Compromisso e competência. Tem que ser feito para as pessoas com um olhar humano e com serviços eficientes. Esse sentimento contagiou 45,80% dos eleitores que foram às urnas para declarar que Mara Cavalcanti é a líder que representa a liberdade que não tarda à chegar!

A Mulher que não desistiu de Riachuelo terá uma grande missão: A de devolver ao povo sua cidade que foi tomada pelos que se dizem Poderosos.

[EDITORIAL] KLÉLIA ALENCAR DESAFIOU OS PODEROSOS, QUEBROU BARREIRAS E SAIU GIGANTE DE UMA DISPUTA DESIGUAL, OPORTUNIZANDO SONHOS À UM POVO SOFRIDO E SEM ESPERANÇAS

Se teve uma disputa eleitoral emocionante no Agreste Potiguar foi a do município de Monte Alegre. Uma educadora, baixinha no tamanho mas arretada nos gestos, corajosa e destemida decidiu enfrentar a disputa eleitoral em uma cidade onde o poder político e econômico transcendem o limite territorial e chegam às mansões do Poder, com influências em todo o estado. Foi uma disputa de uma única mulher, seu companheiro de chapa, e povo. Klélia Alencar desafiou os poderosos. Desafiou um prefeito com centenas de cargos, benefícios e beneficiados. Desafiou um deputado com influência em toda a região, além do Poder dos aliados do Governo de Fátima Bezerra, com forças que geraram adversidades das mais variadas. Mesmo assim, Klélia foi aguerrida e corajosa, não deixou sequer ser intimidada e enfrentou tudo e todos. Levou propostas onde havia agressões. Levou cordialidade e respeito onde havia hostilização e ataques gratuitos e descompassados.

Klélia abraçou as crianças, fez o jovem de Monte Alegre sonhar com um novo destino, livre e com oportunidades. Klélia acolheu os idosos e também amparou quem sofre pela ausência de uma gestão feita com amor, para as pessoas e com o olhar humano.

Klélia enfrentou as perseguições; Klélia venceu o oportunismo e as agressões; Klélia sorriu pela alegria do povo ao vê-la representar a liberdade que 6.000 pessoas livres, que foram às urnas, sonharam em conquistar.

Klélia Alencar é a baixinha mais gigante que o Agreste Potiguar já conheceu, viu representar, e que Monte Alegre se orgulhará ainda mais de vê-la líder deste povo!

[EDITORIAL] DISON: O LÍDER DE UM POVO LIVRE

Terminadas as apurações das urnas, é necessário avaliar os cenários e os personagens das eleições de 2024. Em Goianinha, uma eleição dura, de fatos e fatores intrigantes remetem à um resultado: A liderança incontestável do ex-deputado e do ex-prefeito Dison Lisboa.

Anunciando apoio à candidatura de Tuca, em poucos meses antes do início do pleito. Enfrentando uma estrutura financeira e política das maiores de toda a Região Agreste. Convivendo com as traições e traidores, sendo vítima de ataques pessoais, diariamente, contra si e sua família. Vendo seus aliados perseguidos e muitas vezes intimidados diante da hostilização do grupo governista, Dison Lisboa enfrentou ao lado da surpreendente e admirável Tuca Lisboa, a candidata corajosa, que não se furtou um só segundo da caminhada, cativando o coração das crianças dos jovens com o sentimento de esperança em ver um dia o seu povo se orgulhar, de novo, da sua terra.

No palanque de Tuca de Dison estavam os homens e mulheres que não se vendem. Homens e mulheres que reconhecem no palanque de Tuca a história de Dison e todas as suas realizações nas funções que ocupou. Tuca soube se colocar no lugar dos outros. Soube ouvir. Foi na feira, no comércio e na escola pra falar olhando no olho do seu povo. Preparada, Tuca além da formação acadêmica, se propôs a fazer com o coração pela sua gente! Apresentou propostas de uma política pensada para o povo. E, esse povo que não se entrega somou 8.926 votos livres, de pessoas sem cargo em prefeitura e sem benefícios políticos ou econômicos para dizer em alto e bom som: DISON É O LÍDER DO POVO LIVRE!