BRASIL GOLEIA CROÁCIA E GARANTE CLASSIFICAÇÃO NA COPA DO MUNDO DE FUTSAL

Foto: Reprodução

O Brasil mais uma vez confirmou a sua condição de favorito na Copa do Mundo de futsal ao golear a Croácia, nesta terça-feira, por 8 a 1, em Bukhara, no Usbequistão, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B. Com 100% de aproveitamento e com a vaga garantida nas oitavas de final, a seleção brasileira lidera o Grupo B pelo saldo.

Em dois duelos, o Brasil estufou a rede 18 vezes com apenas um gol tomado. A Tailândia, que também venceu o seu compromisso nesta jornada (triunfo de 10 a 5 diante de Cuba), conta com duas vitórias nas duas partidas que fez.

A seleção nacional encerra a sua participação na etapa classificatória nesta sexta-feira. O duelo vai ser contra a Tailândia, às 9h30 (horário de Brasília), no Complexo Esportivo de Bukhara. A comissão acredita que o jogo será mais complicado que os dois jogos anteriores.

Fonte: Blog Jair Sampaio

RAYSSA LEAL SUPERA 7 JAPONESAS NA FINAL E É CAMPEÃ MUNDIAL DE SKATE STREET

Foto: World Skate via Instagram

Rayssa Leal é campeã mundial de skate street, em Roma, na Itália. Neste sábado, a brasileira passeou nas suas duas primeiras voltas e deu uma virada espetacular nas manobras para subir no lugar mais alto do pódio. Momiji Nishiya ficou na segunda posição, seguida pela também japonesa Miyu Ito. Além da brasileira, sete japonesas disputaram a decisão.

Este é o segundo título da brasileira no torneio da World Skate (WS). O primeiro veio em Sharjah (2023). Rayssa também tem em seu currículo dois troféus da SLS (Street League Skateboarding), que também é considerada de nível mundial, e duas medalhas olímpicas: prata em Tóquio-2020 e bronze em Paris-2024.

“Estou muito feliz com essa conquista. Eu me senti um pouco desconfortável, mas minha equipe é a melhor de todas e me deu total apoio. Obrigado a todos que me acompanharam e puderam me incentivar. Vocês fazem a diferença”, disse Leal, que somou a pontuação total de 270,56 neste sábado.. Ainda neste sábado, o Brasil tem mais uma chance de título no torneio, com Kelvin Hoefler.

Veja a classificação da final do Mundial de skate street feminino

Rayssa Leal – Brasil – 270,56
Momiji Nishiya – Japão – 269,14
Miyu Ito – Japão – 249,53
Coco Yoshizawa – Japão – 232,16
Liz Akama – Japão – 169,54
Funa Nakayama – Japão – 156,72
Aoi Uemura – Japão – 29,25
Yumeka Oda – Japão – 4,80

Única brasileira no meio de sete japonesas na final feminina do Mundial de Skate Street, em Roma, na Itália, Rayssa Legal brilhou nas duas voltas que realizou e foi para as manobras em primeiro. A medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 cravou impressionantes 86,44 e 88,43.

Fonte: Estadão Conteúdo

BRASILEIRO É ELEITO O MELHOR JOGADOR DE FUTSAL DO MUNDO

Foto: Reprodução

O atleta brasileiro Pito foi eleito o melhor jogador de futsal do mundo, nesta sexta-feira (13), em votação realizada pela Futsal Planet. Essa é a principal premiação da modalidade e com chancela da FIFA.

O camisa 10 do Brasil foi eleito pelo desempenho na temporada 2023, onde foi campeão da Liga da Espanha com o Barcelona, sendo o MVP, principal jogador, e melhor pivô do campeonato.

Pito é o sexto brasileiro a ser o melhor jogador de futsal do mundo, pela Futsal Planet. Antes dele, conquistaram o prêmio: Ferrão, Falcão, Schumacher, Manoel Tobias e Adriano.

Fonte: Ponta Negra News

ATLETA POTIGUAR É VENDIDA POR R$ 2,8 MILHÕES E VIRA A MAIOR NEGOCIAÇÃO DO FUTEBOL FEMININO BRASILEIRO

Foto: Reprodução

O Internacional/RS anunciou nesta quinta-feira (12) a venda da atacante potiguar Priscila ao América, do México. A atleta de 20 anos foi negociada por R$ 2,8 milhões, se tornando a maior transferência da história do futebol feminino brasileiro.

Natural de São Gonçalo do Amarante, Priscila está disputando a Copa do Mundo Sub-20 pela Seleção Brasileira, na Colômbia. Nas Olimpíadas de Paris foi medalhista de prata pela seleção principal.

Priscila também foi sondada pelo PSG, antes de firmar acordo para jogar no futebol mexicano. O clube gaúcho manteve 20% dos direitos econômicos para uma eventual venda futura e receberá bônus adicionais conforme desempenho da atleta.

Priscila chegou ao Inter em 2022 e em pouco tempo virou a maior artilheira do clube com 48 gols marcados. Foi a goleadora da Libertadores de 2023, sendo eleita a Rainha da América na mesma temporada.

Fonte: Blog do BG

ELIMINATÓRIAS: BRASIL PERDE PARA PARAGUAI E OUVE ‘OLÉ’ DA TORCIDA ADVERSÁRIA

Foto: Daniel DUARTE / AFP

A seleção brasileira continua envergonhando o seu torcedor. Se foi ao menos competitiva contra o Equador, nesta quarta-feira (10) sucumbiu diante de um rival mais frágil, o Paraguai, em partida da oitava rodada das Eliminatórias. Com notável dificuldade para ser criativo, o Brasil mereceu ser derrotado em Assunção. Perdeu por 1 a 0 – gol marcado pelo jovem meio-campista Diego Gómez – num duelo em que foi dominado e poderia ter perdido por mais.

A partida no Defensores del Chaco, foi previsível, lenta, apática e improdutiva a seleção brasileira, repetindo atuações tão ruins que havia feito sob o comando de diferentes técnicos. O time produziu muito pouco e jogou como se não precisasse subir na tabela, mas precisa, já que caiu para o quinto lugar. São apenas dez pontos em oito partidas no torneio classificatório – oito a menos que a líder Argentina.

É muito pouco para a seleção pentacampeã, outrora reconhecida e exaltada como a melhor do mundo. Hoje, tem que ouvir vaias, críticas e cobranças porque é protagonista de seguidos vexames. O Paraguai tem nove e está no sétimo lugar.

Fonte: Blog do BG

COM ENDRICK TITULAR, BRASIL ENFRENTA O PARAGUAI PELAS ELIMINATÓRIAS

Foto: Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados

A seleção brasileira tem mais um compromisso pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Desta vez o compromisso será diante do Paraguai, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (10) no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.

Ocupando a 4ª posição da classificação com 10 pontos, a expectativa é que a equipe de Dorival Júnior não encontre dificuldades, mesmo fora de casa, diante de um adversário que goleou por 4 a 1 em junho, durante a disputa da última edição da Copa América, realizada nos Estados Unidos.

A expectativa é que o Brasil tenha uma atuação melhor do que a da última sexta-feira, oportunidade na qual bateu o Equador por 1 a 0 no estádio Couto Pereira, em Curitiba, graças a um gol do atacante Rodrygo. Para isto o técnico Dorival Júnior deve realizar uma mudança importante na escalação inicial, a entrada do centroavante Endrick no lugar do ponta Luiz Henrique.

Desta forma a seleção brasileira deve iniciar o confronto com a seguinte formação: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinicius Júnior.

Percebo uma evolução como equipe, não em qualidade de espetáculo. Como equipe, estamos fortes na retomada de bola, na volta depois da perda e em quando o adversário troca dois, três passes e esboça uma transição. Como equipe, acredito que tenhamos evoluído, faltam detalhes perto da área adversária, uma opção mais confiável, jogada individual, detalhes que são fundamentais”, declarou Dorival Júnior em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira (9).

Fonte: Agência Brasil

NEYMAR É REPROVADO EM TESTES E FICARÁ MAIS DOIS MESES TREINANDO, DIZ JORNAL

Foto: Reprodução

A volta de Neymar ao futebol segue distante, de acordo com o principal jornal de esportes da Arábia Saudita, o Ariyadhiah.

O atacante do Al-Hilal vai precisar de mais dois meses de tratamento porque foi reprovado nos testes físicos mais recentes, segundo o jornal. O atacante se recupera de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo.

A informação vai de encontro a um recente post de Neymar de que ‘o pai tá voltando’. A mensagem foi acompanhada de um vídeo com um leve treino com bola.

Neymar completará mais de um ano sem entrar em campo caso realmente precise de mais dois meses de recuperação. Sua última partida foi em 17 de outubro de 2023, na derrota do Brasil para o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

O atacante de 32 anos passou por cirurgia em 2 de novembro de 2023, em Belo Horizonte. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.

O técnico Jorge Jesus cogita inscrever Neymar apenas nos jogos da Champions League Asiática, deixando-o fora do restante do Campeonato Saudita.

O prazo de inscrição dos jogadores para a primeira metade da liga saudita se encerrou na segunda-feira passada, mas é possível fazer mudanças até 11 de setembro.

A Federação Saudita permite até dez estrangeiros por clube, mas dois deles precisam ter nascido a partir de 2003. Os nove gringos do Al-Hilal, porém, têm mais de 21 anos.

O jornal árabe informou que o Al-Hilal iria retirar o nome do lateral Renan Lodi da lista para ter Neymar à disposição. Com o atacante fora, Lodi voltaria a ganhar espaço no Saudita, mas seguiria fora da Champions League Asiática.

Fonte: Blog Jair Sampaio

BRASIL BATE RECORDES DE PÓDIOS E OUROS CONQUISTADOS E TERMINA NO TOP 5 DO QUADRO DE MEDALHAS DAS PARALIMPÍADAS PELA PRIMEIRA VEZ

Foto: José Renato Ambrósio

Com uma campanha impecável, o Brasil cumpriu o objetivo e se firmou com uma das cinco maiores potências paralímpicas do mundo. A delegação brasileira bateu o recorde de medalhas, com 89 pódios conquistados, alcançou o maior número de ouros, com 25, e terminou em quinto lugar no quadro geral dos Jogos.

O Brasil travou uma batalha acirrada com a Itália pela quinta posição até o último dia dos Jogos. A delegação brasileira terminou o sábado na segunda colocação, atrás do país europeu. Neste domingo, no entanto, dois ouros, um no halterofilismo e outro na canoagem, garantiram a virada brasileira no quadro de medalhas.

Até então, a melhor campanha do Brasil tinha sido nos Jogos de Tóquio 2021, com 22 medalhas de ouro e um total de 72 pódios, fechando na sétima posição. Nos Jogos de Londres 2012, a delegação também tinha ficado em sétimo, mas com 21 ouros e “apenas” 47 medalhas no total.

Natação e atletismo comandaram as medalhas brasileiras (veja lista abaixo), respectivamente com 26 e 36 pódios, as melhores participações em números quantitativos da história das modalidades. Mas quem deu o impulso final para o recorde foi o judô que, nos últimos dias, com quatro ouros, surpreendeu a todos e deixou o país como líder do quadro desta modalidade.

MEDALHAS DE OURO (23)

Atletismo (10)
Ricardo Mendonça -100m T37
Petrúcio Ferreira -100m T47
Yetsin Jacques -1500m T11
Julio Cesar Agripino -5000m T11
Claudiney Batista -lançamento do dardo F56
Jerusa Geber -100m T11
Rayane Soares -400m T13
Fernanda Yara -400m T47
Elizabeth Gomes -lançamento de disco F54
Jerusa Geber 100m T11

Natação (7)
Gabriel Araujo -50m costas S2
Gabriel Araujo -100m costas S2
Gabriel Araujo -200m livre S2
Carol Santiago -50m livre S13
Carol Santiago -100m livre S12
Carol Santiago -100m costas S12
Talisson Glock -400m livre S6

Judô (4)
Alana Maldonado -até 70kg J2
Willians Araujo acima de 90kg J1
Arthur Silva até 90kg J1
Rebeca Silva acima de 70kg J2

Taekwondo (1)
Ana Carolina Moura -até 65kg

Halterofilismo (2)
Mariana D´Andrea -até 73kg
Tayana Medeiros – até 86kg

Canoagem (1)
Fernando Rufino – 200m, classe VL2

MEDALHAS DE PRATA (25)

Atletismo (11)
Joeferson Marinho -100m T12
Ricardo Gomes -200m T37
Bartolomeu Chaves -400m T37
Aser Ramos -salto em distância T36
Thiago Paulino – arremesso do peso F57
Rayane Soares -100m T13
Thalita Simplício- 400m T11
Zileide Silva -salto em distância T20
Wanna Brito – arremesso do peso F32
Elizabeth Gomes -arremesso do peso F54
Raissa Machado -lançamento do dardo F56

NATAÇÃO (9)
Phelipe Melo -50m livre S10
Wendell Belarmino -50m livre S11
Talisson Glock -100m livre S6
Gabriel Bandeira -100m costas S14
Cecilia Araújo -50m livre S8
Patricia dos Santos -50m peito SB3
Carol Santiago -100m peito SB12
Debora Carneiro -100m peito SB14
Revezamento 4x100m livre misto – 49 pontos

Canoagem (2)
Luis Cardoso -KL1
Igor Tofalini – 200m, classe VL2

Judô (2)
Brenda Freitas -até 70kg J1
Erika Zoaga – acima de 70kg J1

Triatlo (1)
Ronan Cordeiro – PTS5

Tiro esportivo (1)
Alexandre Galgani- Carabina 10m SH2

MEDALHAS DE BRONZE (38)

Atletismo (14)
Ariosvaldo Fernandes -100m T53
Vinicius Rodrigues -100m T63
Christian Costa -200m T37
Julio Cesar Agripino -1500m T11
Yeltsin Jacques -5000m T11
Paulo Henrique -salto em distância T13
Mateus Evangelista -salto em distância T13
André Rocha -lançamento do disco F52
Cicero Nobre – lançamento do dardo F57
Lorena Spoladore -100m T11
Veronica Hipolito -100m T36
Maria Clara Augusto -400m T47
Antonia Keyla Barros -1500m T20
Giovanna Boscolo – lançamento de club F32
Thomas de Moraes 400m T47

Natação (10)
Gabriel Bandeira – 100m borboleta S14
Talisson Glock – 200m medley SM6
Mariana Gesteira -100m livre S9
Mariana Gesteira – 100m costas S9
Beatriz Carneiro – 100m peito SB14
Mayara Petzold – 50m borboleta S6
Lidia Vieira – 150m medley SM4
Revezamento 4x50m livre misto – 20 pontos
Revezamento 4x100m livre misto – S14
Lidia Cruz – 50m costas S4

Goalball (1)

Seleção masculina

Badminton (1)
Vitor Tavares- SH6

Canoagem (1)
Miqueias Rodrigues KL3

Judô (2)
Rosicleide Andrade até 48kg J1
Marcelo Casanova até 90kg J2

Halterofilismo (2)
Lara Lima até 41kg
Maria Fatima até 67kg

Tênis de mesa (4)
Bruna Alexandre – WS10
Bruna Alexandre/Dani Rauen – WD20
Luiz Manara/Claudio Massad – MD18
Catia Oliveira/Joyce Oliveira- WD5

MEDALHA DE OURO: JUDOCA POTIGUAR ARTHUR SILVA CONFIRMA FAVORITISMO E É CAMPEÃO PARALÍMPICO PELA PRIMEIRA VEZ

Foto: REUTERS/Jennifer Lorenzini

O judoca Arthur Cavalcante da Silva, de 32 anos, conquistou neste sábado o primeiro ouro conquistado por um atleta nascido no Rio Grande do Norte nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Foi a sexta medalha do RN na França.

Líder do ranking mundial, ele confirmou o favoritismo e, pela primeira vez, se tornou campeão paralímpico na categoria até 90kg da classe J1, para atletas cegos. Na final, o potiguar venceu o britânico Daniel Powell.

Nas lutas anteriores, Arthur eliminou Turgun Abidiev, do Uzbequistão, e Yasmin Cinciler, da Turquia.

Arthur teve retinose pigmentar e começou a perder a visão aos dois anos. Aos 18, ficou cego. Ainda na adolescência, começou a treinar judô. Gostou da modalidade e passou a se dedicar somente a ela.

As outras medalhas de potiguares em Paris

Cecília Araújo foi medalha de prata na natação, na prova dos 50m livre da classe S8.

No atletismo, Thalita Simplício também foi medalha de prata nos 400m T11.

Maria Clara Augusto, no atletismo, conquistou o bronze nos 400m T47.

No judô, teve o bronze de Rosi Andrade na categoria até 48kg da classe J1.

Romário Marques foi bronze com a seleção brasileira masculina de goalball.

Fonte: ge-RN

NATAÇÃO TRAZ MAIS DOIS PÓDIOS E DEIXA BRASIL PERTO DA 400ª MEDALHA

Foto: Douglas Magno/CPB

Neste domingo (1º), a natação brasileira teve seu dia menos produtivo até agora nos Jogos Paralímpicos de Paris. No entanto, não faltaram conquistas. Foram dois bronzes, um com Lídia Cruz nos 150 metros medley SM4 e um com o revezamento 4×100 livre S14. Com estes dois pódios, o Brasil chega a 399 medalhas na história dos Jogos.

A medalha de Lídia foi conquistada com muito esforço. Na classe SM4, para atletas com deficiências físico-motoras, a nadadora de Duque de Caxias, prestes a completar 26 anos na próxima quarta-feira (4), fez uma prova de recuperação, arrancando para o pódio nos últimos 50 metros, em que nadou no estilo livre. Ela terminou com o tempo de 2min57s16, novo recorde das Américas. O ouro ficou com a alemã Tanja Scholz e a prata com Nataliia Butkova, que compete sob bandeira neutra. O bronze em Paris foi a primeira medalha da carreira de Lídia em Paralimpíadas.

Mais tarde, no revezamento 4×100 livre classe S14, para atletas com deficiência intelectual, o Brasil viveu novamente fortes emoções. O revezamento começou com Arthur Xavier Ribeiro. Na sequência, Gabriel Bandeira imprimiu um forte ritmo e chegou a ocupar a liderança. Na parte final da prova, quando Beatriz Borges Carneiro e Ana Karolina Soares caíram na água, a Grã-Bretanha abriu vantagem na ponta e a Austrália, que colocou um homem para fechar o revezamento, tirou a diferença e passou o Brasil, terminando em segundo. A equipe brasileira fechou com o tempo de 3min47s49, novo recorde das Américas.

Nas outras finais do domingo, Phelipe Rodrigues terminou em quarto nos 100 metros livre S10, Patrícia Pereira foi a oitava na mesma prova de Lídia Cruz, Roberto Alcalde Rodriguez foi o sexto nos 100 metros peito SB5, mesmo resultado de Laila Suzigan na versão feminina da prova.

Quem também disputou final foi Gabriel Araújo, o Gabrielzinho. Ele terminou em quarto lugar nos 150 medley S3. Gabriel foi o único atleta da classe S2 (que tem um grau de limitação físico-motora maior que os atletas da S3) a participar da final, mesmo assim terminando à frente de outros quatro atletas da classe imediatamente acima da sua. O tempo de Gabrielzinho (3min14s02) é o novo recorde mundial para atletas da S2 nesta prova, superando a marca anterior, estabelecida pelo próprio Gabriel na manhã deste domingo, durante as eliminatórias.

Fonte: Agência Brasil