EX-DIRETORA DE PRESÍDIO É PRESA NA BAHIA POR ENVOLVIMENTO EM FUGA DE 16 DETENTOS  

Foto: Reprodução

A ex-diretora do Complexo Penal de Eunápolis, localizado no sul da Bahia, Joneuma Silva Neres, de 33 anos, foi presa na noite de quinta-feira (23) suspeita de facilitar a fuga de 16 detentos da unidade, ocorrida em 12 de dezembro de 2024. As investigações também apontam ligação com uma organização criminosa que atua na região.

Joneuma foi localizada pela Polícia Civil próximo a uma agência bancária na Avenida Getúlio Vargas, em Teixeira de Freitas, por volta das 21h. Durante a abordagem, foram apreendidos R$ 8 mil em espécie, celulares, chips telefônicos e um caderno de anotações. Todo o material foi encaminhado à delegacia.

Após a prisão, Joneuma passou por exames periciais e foi transferida para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento.

Fuga dos detentos

A fuga ocorreu quando um grupo armado invadiu o Complexo Penal de Eunápolis, trocando tiros com os agentes de segurança. Na ação, oito homens facilitaram a evasão dos detentos, que tinham como objetivo principal libertar Edinaldo Pereira Souza, conhecido como “Dadá”, apontado como chefe da facção Primeiro Comando de Eunápolis (PCE). Os outros fugitivos também fazem parte da mesma organização criminosa.

Na sequência, os diretores e o coordenador da unidade penal foram afastados, e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) instaurou uma intervenção de 30 dias no presídio.

Um dos detentos, Anailton Souza Santos, foi morto no dia 16 de janeiro durante confronto com policiais civis em Eunápolis. Com ele, foram apreendidos uma arma de fogo, colete balístico, drogas e celulares. Os outros 15 fugitivos permaneceram foragidos.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *