JEAN DIZ TER SIDO ISOLADO NO PT E ALEGA QUE FOI “TACITAMENTE EXPULSO” DA SIGLA

O ex-senador e ex-presidente da Petrobras Jean Paul Prates declarou nesta quarta-feira 23 que considera ter sido “tacitamente expulso do PT”. Em entrevista à 98 FM, Jean disse que chegou a essa conclusão porque não tem sido consultado sobre as estratégias do partido para 2026, apesar de ter ocupado espaços políticos importantes.

“Eu acho que eu, meio que tacitamente, fui expulso, né? Porque você não é chamado para nada, não é consultado para nada…”, disse Jean, lembrando que foi senador, líder da minoria no Congresso e presidente da Petrobras.

Durante a entrevista, Jean criticou a maneira como o PT tem trabalhado a pré-candidatura de Cadu Xavier ao Governo do Estado, classificando a postura como um “caciquismo” do entorno de Fátima Bezerra. Apesar disso, disse que a possível saída do PT depende ainda de uma conversa com a governadora do Estado, pelo fato de ela ter sido a responsável por sua chegada ao PT, em 2013.

“É uma questão de respeito, é o respeito máximo que eu tenho por ela. E a conversa tem uma pergunta só: o que é que o partido quer de mim? Se não tiver nada, eu vou fazer o quê? Então também não tem compromisso”, declarou Jean.

O ex-senador reconheceu que só foi senador e presidente da Petrobras graças ao PT. Mas afirmou que não pode ficar “refém” disso.

“Eu sou muito agradecido ao PT, ao presidente Lula, a Fátima principalmente, por tudo isso. Mas também não vou ficar refém disso, né? Então assim, está quitado. Eu fiz um bom mandato no Senado, entreguei coisas para o Rio Grande do Norte, para o País. E na Petrobras eu não preciso falar nada. Eu entreguei o melhor resultado da história”, concluiu.

Silveira buscou interferir na Petrobras para agradar Lula, diz ex-presidente

 

Na entrevista à 98 FM, Jean Paul Prates fez críticas ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmando que ele tentou interferir na gestão da estatal com o objetivo de agradar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O presidente hoje tem total noção do que é a Petrobras e como ela funciona, principalmente após tudo o que aconteceu, como a Lava Jato, as melhorias na governança, a transparência e a atuação nos mercados de ações em Nova York e no Brasil”, afirmou o ex-presidente da estatal.

Ministro Alexandre Silveira (MME). Foto: FABIO RODRIGUES-POZZEBOM / AGÊNCIA BRASIL


Ele rebateu a ideia de que os controles da empresa foram afrouxados após a volta de Lula ao poder: “Não, não flexibilizou. O problema é que algumas pessoas acham que podem fazer coisas que não podem.”

Jean Paul citou diretamente Alexandre Silveira, alegando que o ministro usava informações internas para se antecipar em declarações públicas, pressionando a companhia por mudanças na política de preços. “Ele sabia que não podia, mas forçava a barra. Quando havia uma janela técnica para, por exemplo, reduzir o preço de combustíveis, ele corria para a imprensa dizendo que estava mandando a Petrobras baixar o preço do diesel ou da gasolina”, relatou.

Para evitar problemas com o mercado, Prates conta que era obrigado a suspender decisões em andamento. “Eu imediatamente dizia: suspende o processo e vamos esperar para a semana que vem. Não podíamos cumprir uma ordem direta de ministro.”

O ex-presidente da estatal reforçou que, embora o governo federal seja o controlador da Petrobras, a influência deve ocorrer apenas por meio do Conselho de Administração. “O governo manda na Petrobras? Manda, mas manda de uma certa forma, por meio do conselho. Não é uma relação direta.”
Jean Paul também comentou sua relação pessoal com Silveira, com quem dividiu espaço no Senado. Ele relembrou que ambos chegaram juntos ao Executivo, mas que se surpreendeu com a mudança de postura do ministro. “Apesar de sermos companheiros e termos combinado ações juntos, ele começou a se reconfigurar para agradar muito o presidente. Provavelmente é um jogo político válido.”

Prates disse ainda que perdeu disputas internas no governo, mas afirmou que a condução da estatal seguiu firme dentro da legalidade. “Talvez eu tenha perdido essa batalha, mas nós fizemos um jogo de várias batalhas”, concluiu.

 

CARDEAL CONDENADO POR DESVIAR VERBA, CRIA POLÊMICA E QUER PARTICIPAR DO CONCLAVE

Foto: Tiziana FABI / AFP

Um ex-conselheiro do papa Francisco, que já foi o número 3 na hierarquia do Vaticano e que deixou seus cargos após ser acusado por desvio de dinheiro, iniciou uma polêmica ao querer participar do conclave. O cardeal italiano Giovanni Angelo Becciu, de 76 anos, aparece como “não eleitor” na lista divulgada oficialmente, com 135 nomes que poderão escolher o novo pontífice. Mas declarou nesta terça-feira, 22, que o papa não “o expulsou” do conclave.

“O papa reconheceu minhas prerrogativas como cardeal intactas, pois não houve nenhum desejo explícito de me expulsar do conclave, nem pedido de minha renúncia explícita por escrito. A lista publicada pela assessoria de imprensa não tem valor jurídico e deve ser considerada como tal”, afirmou o cardeal ao jornal italiano L’Unione Sarda, da Sardenha, terra natal do religioso.

Durante sete anos, Becciu foi muito próximo ao papa, era o substituto do secretário de Estado do Vaticano, uma espécie de chefia de gabinete – dessa forma, seria o terceiro na hierarquia. Foi também o próprio Francisco que o nomeou cardeal em 2018 e depois o colocou no cargo de prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, responsável pelos processos de canonização.

Mas em setembro de 2020 o papa anunciou que aceitava a renúncia de Becciu após vir a público um escândalo de corrupção, que envolvia a compra de uma propriedade em Londres por E$ 350 milhões com dinheiro da Igreja Católica. A declaração de Francisco dizia que ele aceitava a “a renúncia ao cargo” e “aos direitos ligados ao cardinalato”.O cardeal foi o mais alto membro do Vaticano a enfrentar acusações dessa natureza. Em 2021, foi a julgamento e acabou condenado em 2023 por peculato (desvio de dinheiro público). A sentença determinava multas, reclusão e inabilitação para ocupar cargos públicos. Sua defesa anunciou que recorreria da decisão.

Na Igreja, ele exerceu atividades nas Representações Pontifícias do Sudão, Nova Zelândia, Libéria, Reino Unido, França e Estados Unidos.

Em 2011, foi Bento XVI quem o nomeou para substituto da secretaria de Estado. Uma de suas funções na Cúria era de falar com frequência em nome do Vaticano sobre notícias que o papa preferisse não se envolver.

Becciu também foi o responsável pelos procedimentos do conclave após a renúncia do papa, em 2013, que escolheu Francisco.

Fonte: Diário de Pernambuco

BOLSONARO ASSINA CITAÇÃO DO STF: “OFICIAL BOTOU O PÉ NA PORTA DA UTI, CONFESSOU QUE ESTAVA CUMPRINDO ORDENS. ADIVINHA DE QUEM?”

Foto: Reprodução

Internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, Bolsonaro assinou há pouco os documentos que lhe foram entregues por uma oficial de Justiça, por ordem do STF. Houve momentos de tensão, uma vez que aliados do ex-presidente se revoltaram com a presença da servidora do Judiciário na unidade de saúde. Em relato à coluna do jornalista Paulo Cappelli do Metrópoles por mensagem de texto, Bolsonaro disse:

“Assinei depois de 15 minutos. A oficial de Justiça botou o pé na porta da UTI e entrou para que eu assinasse. A oficial confessou que estava cumprindo ordens. Adivinha de quem?”.

Os documentos são referentes à ação penal a que Bolsonaro responderá no STF após a Procuradoria-Geral da República acusá-lo de golpe de Estado. O inquérito é relatado pelo ministro Alexandre de Moraes.

STF se manifesta sobre citação a Bolsonaro
O STF se manifestou sobre o caso: “A citação dos réus (Núcleo 1) informando o início da ação penal e a intimação para apresentação de defesa foram determinadas em 11 de abril. Todos os réus já haviam sido citados entre os dias 11 e 15 de abril”.

Em virtude da internação do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi determinado que se aguardasse uma data adequada em que pudesse, normalmente, receber o oficial de Justiça. A divulgação de live realizada pelo ex-presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23/4).”

Fonte: Paulo Cappelli – Metrópoles

DNIT PROMETE CONCLUIR OBRA E LIBERAR PONTE DE IGAPÓ ATÉ O FINAL DE MAIO

Com serviços iniciados há 19 meses, as obras de reestruturação do Complexo Viário da Ponte Presidente Costa e Silva (Ponte de Igapó), sobre o Rio Potengi, na zona Norte de Natal ainda vão demorar cerca de 40 dias, com previsão de liberação total para o tráfego em maio de 2025, conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) informou à TRIBUNA DO NORTE. O cronograma está dentro do previsto e o orçamento, antes em R$ 20 milhões, chegará a R$ 30 milhões, segundo o órgão.

“O DNIT informa que que a execução da obra está dentro do previsto. A expectativa é de que até o final de maio/2025 o tráfego seja liberado na sua totalidade, ou seja com 100% da obra concluída. A autarquia salienta que está sendo devidamente cumprido o cronograma de pagamento das medições previsto em contrato firmado com a empresa executora. Ao todo estão sendo investidos aproximadamente R$ 30 milhões na obra”, diz nota enviada à TRIBUNA DO NORTE.

Com intuito de recuperar a ponte, que interliga bairros da zona Leste à zona mais populosa de Natal, a Norte, os serviços de recuperação na base da Ponte Presidente Costa e Silva, popularmente conhecida como Ponte de Igapó, estão acontecendo desde 12 de setembro de 2023 e tiveram orçamento inicial de cerca de R$ 20,8 milhões. Com previsão inicial de conclusão para janeiro de 2025, o projeto sofreu alterações e a perspectiva do DNIT é de que a travessia seja totalmente liberada em maio de 2025, atingindo uma duração de 20 meses.

As intervenções fazem parte do projeto de execução das obras de reabilitação da Obra de Arte Especial (OAE), no âmbito do Programa de Manutenção e Reabilitação de Estruturas (PROARTE), viabilizadas com Orçamento Geral da União. Todo o complexo está sendo restaurado, abrangendo desde as fundações até a superestrutura que é composta por faixas de rolamento, passeios de pedestres, juntas de dilatação, entre outros.

O projeto inclui a restauração e o reforço de estacas, blocos e pilares; demolição de estruturas deterioradas; substituição asfáltica e de aparelhos de apoio; reforço de vigas, recuperação de barreiras de refúgio da ponte ferroviária e da passagem dos pedestres e guarda-corpos, dentre outros. A Ponte de Igapó, com 600 metros de extensão, nunca havia passado por uma reparação desde a construção de suas duas partes – uma em 1970 e outra em 1985.

Na reestruturação está sendo implantada também uma estrutura cicloviárias, em conformidade com a legislação vigente, garantindo maior acessibilidade e segurança aos ciclistas. De acordo com o DNIT, essas intervenções são essenciais para a revitalização de um dos principais eixos de mobilidade da cidade, que atende um volume de tráfego de aproximadamente 70 mil veículos diariamente, e é fundamental para a integração viária da região metropolitana de Natal.

O Departamento diz que as ações para recuperar a travessia sobre o rio Potengi estão em andamento desde o dia 1 de setembro de 2021. Na data foi homologada a licitação para contratação dos projetos básico e executivo desta reabilitação. Na ocasião, foram obedecidos todos os trâmites administrativos e legais. Desde então, segundo o órgão, técnicos da autarquia desenvolveram na primeira etapa os projetos de engenharia necessários para dar início à reabilitação completa da travessia.

Com os serviços, apenas um lado da ponte está liberado ao tráfego, gerando transtornos para motoristas e para o transporte público de Natal. Além dos quase 20 meses de obras nas imediações da ponte, os natalenses que atravessam o espaço diariamente já conviveram com obras por vários meses para as obras da Avenida Felizardo Moura e no entorno do Viaduto da Urbana, que dá acesso à zona Norte e aos bairros Quintas e Nordeste, ambos da zona Leste.

Impasse

A Prefeitura do Natal chegou a entrar com ação na Justiça Federal pedindo que a empresa vencedora da licitação para a reforma da Ponte mudasse o canteiro de obras para outro local, permitindo o tráfego na Ponte. Segundo o laudo, a realocação do canteiro de obras poderia ser feita para uma área próxima, utilizando como alternativas a instalação de passarelas sobre a área de preservação, plataformas flutuantes, passarelas flutuantes e laterais, guincho de materiais, abertura de janelas em passarelas da ponte para escadas de acesso. Para isso, o laudo cita a necessidade de licenças ambientais e adaptações logísticas.

De acordo com o documento, as mudanças poderiam acarretar em aumento de R$ 4 milhões no orçamento e 11 meses a mais de execução. O DNIT alegou que a decisão de retirar o canteiro de obras dentro da área de preservação permanente – APP considerou uma série de variáveis, tais como menor impacto ambiental, desnecessidade de licença ambiental para o canteiro por se encontrar em faixa de domínio; desnecessidade de suprimir a vegetação em local protegido e segurança operacional da obra e de seus trabalhadores, uma vez que o canteiro encontra-se em área conflituosa de facções criminosas rivais.

A Justiça negou o pedido e chegou a nomear um engenheiro para emitir um laudo que apontou que a possibilidade geraria custos a mais para a obra e aumentaria o tempo de execução. Por outro lado, haveria maior tráfego de veículos e minimização de prejuízos.

Durante o processo, a Prefeitura do Natal apresentou um cálculo apontando que o bloqueio de um dos lados da via gerou um prejuízo social de R$ 17,9 milhões/mês aos natalenses. Para chegar ao resultado, a Secretaria de Mobilidade partiu do custo da hora trabalhada da população, com base no salário mínimo R$ 6,42 e concluiu que as pessoas perdem cerca de 40 minutos por dia devido à obra, resultante de 20 minutos adicionais aos tempos de viagem duas vezes por dia, “o impacto financeiro se torna mensurável e bastante significativo”.

Além disso, a Secretaria de Mobilidade Urbana chegou a sugerir também medidas que poderiam minimizar os impactos sociais da obra, como a liberação do tráfego de uma das faixas da ponte na qual se realiza a obra, das 17h às 7h do dia seguinte, permitindo a circulação em três faixas da ponte no período em que os serviços não estarão sendo realizados.

A outra sugestão dizia respeito à liberação do tráfego nos finais de semana em uma das faixas da ponte durante todo o período de não execução dos serviços, de modo a permitir a circulação em três faixas. As medidas não foram implementadas.

Fonte: Tribuna do Norte

FIÉIS ESPERAM ATÉ 8H NA FILA PARA SE DESPEDIR DO PAPA

Milhares de fiéis fazem fila na Basílica de São Pedro, no Vaticano, para um último adeus ao papa Francisco. O corpo do pontífice chegou à Basílica na manhã desta quarta-feira (23/4) e deve ser velado no local por três dias, em cerimônia aberta ao público, até o sepultamento, marcado para sábado (26/4).

De acordo com o Vaticano, mais de 20 mil pessoas se reuniram na praça para acompanhar a chegada do corpo do líder católico. A imprensa internacional tem dito que a fila pode demorar até 8 horas de duração, para ficar alguns segundos em frente ao caixão do pontífice.

O papa Francisco morreu na última segunda-feira (21/4), aos 88 anos. O Rito de Transladação da Casa Santa Marta foi conduzido por membros do Colégio Cardinalício presentes em Roma, e os restos mortais foram carregados por uma escadaria até dentro da Basílica do Vaticano.

Despedida

A expectativa do Vaticano é que o adeus ao papa Francisco atraia, pelo menos, 1 milhão de fiéis nesses três dias de velório aberto. As filas serão formadas nas imediações da Praça de São Pedro, com entrada liberada, conforme a movimentação de pessoas. A despedida do público ocorrerá após o cardeal camerlengo finalizar a Liturgia da Palavra, já no interior da basílica.

Esta será a primeira vez que a despedida de um papa ocorrerá em formato mais simples do que o normal. O próprio Francisco determinou a mudança no ano passado, ao aprovar uma revisão do livro litúrgico Ordo Exsequiarum Romani Pontificis, que trata dos protocolos fúnebres de um líder da Igreja Católica.

Papa Francisco defendia que um pontífice deve ser um “pastor e discípulo de Cristo”, e não sinônimo de uma pessoa poderosa ou associada ao luxo e ao poder. Com esse entendimento, ele determinou a simplificação de muitos dos processos protocolares de um funeral papal.

Uma das mudanças, por exemplo, diz respeito ao posicionamento do caixão dentro da Basílica de São Pedro, durante o velório aberto ao público. Até então, a urna funerária ficava sobre um catafalco, ou seja, uma estrutura alta, normalmente utilizada em funerais de grandes figuras do Estado.

Desta vez, o caixão de Francisco não será colocado na plataforma. Ele quis mudar o processo para se afastar da noção de que a despedida de um pontífice deveria ser semelhante a de um líder político ou governante de algum local específico. Passada a fase de despedida do público, o caixão será fechado na sexta para dar início à etapa do sepultamento.

Fonte: Metrópoles

VEREADORES APROVAM LEIS SOBRE TRÂNSITO, MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO EM NATAL

Na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (23), a Câmara Municipal de Natal aprovou projetos de leis voltados para inclusão social, acessibilidade, meio ambiente e estímulo à economia local.

Entre os destaques estão a criação do Programa Municipal “Produzindo Empregos” (PL nº 279/2022), da vereadora licenciada Nina Souza (União); e o PL nº 555/2021, do vereador Eribaldo Medeiros (Rede), que obriga a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA) a doar até 30% dos resíduos sólidos recolhidos, especificamente pneus usados, para projetos de cunho social e ambiental. “Simples, mas com um alcance social imenso pra ajudar os artesãos e artistas da nossa cidade”, afirmou o parlamentar.

A acessibilidade também ganhou espaço na pauta com a aprovação do PL nº 664/2023, do vereador Tércio Tinoco (União), que determina a obrigatoriedade de sinalização horizontal zebrada em frente às rampas de acessibilidade e a instalação de placas indicativas. “Hoje os veículos que estacionam em rampa de acesso não levam multa, mas se tiver zebrado leva multa. A gente pede para sinalizar e dizer que naquele local tem a rampa de acessibilidade. E a prefeitura pode fazer convênio com a iniciativa privada”, justificou Tinoco.

Outro projeto votado foi o PL n° 547/2023, de autoria do vereador Aldo Clemente (PSDB), que estabelece a possibilidade de apresentação de defesas e recursos de infrações de trânsito por meio da internet.

Ainda foram aprovados o PL nº 685/2023, do vereador Preto Aquino (Podemos), que obriga a elaboração e revisão periódica do planejamento da iluminação pública da cidade; o PL nº 786/2023, de autoria do ex-vereador Dickson Júnior e subscrito por Daniel Santiago (PP), que trata da frequência facultativa de alunos com autismo, transtornos ou deficiências em escolas de tempo integral; e o PL nº 175/2023, do vereador licenciado Hermes Câmara (Cidadania) que institui a “Semana de Conscientização e Prevenção dos Males causados pelo uso precoce e de longa duração de Dispositivos Eletrônicos por Bebês e Crianças.

Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Francisco de Assis

EM VISITA AO DER, DEPUTADA E PREFEITO SOLICITAM URGÊNCIA EM RECUPERAÇÃO DA PONTE DA RN-002

“Aqui não é questão de política partidária. É a vida da população que está em risco”, disse a deputada Cristiane Dantas ao abrir a reunião, realizada nesta quarta-feira (23), com a diretora do DER, Natércia Nunes, ao apresentar a solicitação de recuperação urgente da ponte da RN-002, em Senador Georgino Avelino. O pedido foi feito conjuntamente com o prefeito Antônio Freire e os vereadores Yago Santana e Lika.

Sem reparos há mais de 20 anos, a ponte está em situação precária, com risco iminente de desabamento, pois toda ferragem já foi corroída pela ferrugem. E pelo local, único acesso ao município, transitam diariamente milhares de veículos.

De acordo com a diretora do DER, Natércia Nunes, a prioridade encaminhada é a recuperação da ponte. Segundo ela, a Secretaria de Infraestrutura já encaminhou abertura de edital para contratação de empresa que realizará o serviço, mas ainda não há disponibilidade financeira confirmada.

Além da recuperação da ponte, a deputada, o prefeito e os vereadores também solicitaram a recuperação da pavimentação da RN-002 que também apresenta muitos buracos.

“Por causa da enorme quantidade de buracos até assaltos estão acontecendo. Há 15 dias um ônibus escolar foi alvo de bandidos na RN-002. Então a recuperação da estrada é um pleito antigo e muito necessário porque afeta diretamente a vida das pessoas e a economia da cidade que vive do turismo”, reforçou Cristiane Dantas.

Quanto à estrada, Natércia Nunes informou que ainda depende da definição dos novos lotes do programa de recuperação das estradas, ainda sem previsão.

“Desde 2021 apresento ofícios para a necessidade de recuperação da RN-002 e também da situação crítica da ponte, mas mais uma vez saímos sem nenhuma previsão de recuperação por parte do Governo do Estado. É um descaso com a população”, disse o prefeito Antônio Freire.

ESPORTE EM PAUTA: VEREADOR IRANI GUEDES FORTALECE PARCERIAS EM VISITA À SECRETARIA DE ESPORTES DE PARNAMIRIM

Na manhã desta quarta-feira, o vereador Irani Guedes esteve na Secretaria de Esportes de Parnamirim, onde foi recebido pelo secretário Bira Marques. O encontro teve como objetivo principal o fortalecimento das parcerias e a discussão de novos projetos voltados ao desenvolvimento do esporte local.

Durante a visita, o vereador destacou a importância de investir em ações que incentivem a prática esportiva, sobretudo entre crianças e jovens da cidade. “O esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social. Nosso compromisso é seguir trabalhando para garantir mais oportunidades, estrutura e apoio aos atletas e às iniciativas esportivas de Parnamirim”, afirmou Irani.

O secretário Bira Marques também ressaltou a relevância da parceria com o legislativo para a construção de políticas públicas eficazes na área do esporte. A reunião representa mais um passo concreto na união de esforços entre o poder público e representantes da sociedade para fomentar o esporte como agente de inclusão e cidadania.

Fonte: Blog do Cyrillo

[VÍDEO] “PUT*, TABACÃO E RABÃO”: EM AÚDIO, ADVOGADO JOÃO NETO XINGA E EXPULSA COMPANHEIRA DE CASA; OUÇA!

Um áudio enviado com exclusividade à Gazetaweb, nesta terça-feira (22), mostra o momento em que o advogado e influenciador digital João Neto, preso acusado de agredir a companheira, em Maceió, xinga e expulsa a mulher de casa por não concordar com a roupa que ela usou para ir até um lava-jato. A gravação foi divulgada pela advogada da vítima, Júlia Nunes.

Na gravação, o investigado afirma que a companheira foi até o estabelecimento para se “exibir” com as roupas de academia.

“Se você quer andar como solteira, indo para lava-jato com roupa de academia onde tem um monte de homem. Não estou lhe chamando de puta, mas estou lhe dizendo que seus comportamentos estão de puta. Faça o seguinte: pegue suas coisas e vá para a casa da sua mãe”, disse o influenciador em trecho do áudio. Ouça:

De acordo com a advogada da vítima, o áudio foi gravado antes das agressões do dia 14 de abril, quando João Neto foi preso e levado para a Central de Flagrantes.

“Ela tinha ido para a academia e, da academia, ela tinha deixado o carro para lavar. O simples fato de ela ir para o lava-jato vestida com a roupa da academia foi o suficiente para ele expulsá-la novamente de casa. Faz, explode, expulsa e violenta psicologicamente”, explicou a advogada.

Júlia Nunes ainda relatou que a vítima vivia um relacionamento abusivo, que começou com ameaças e xingamentos. “Eles já mantinham uma relação de união estável há dois anos e um mês. Por que estou ratificando isso? Porque, no início, todo mundo dizia que não era companheira. E hoje a gente consegue comprovar, não só por essa convivência, como pelo fato de que existia uma declaração de união estável registrada em cartório.”

Fonte: Nação Jurídica

HOMEM CASADO POSTA VÍDEO COM NOVINHAS E SUA ESPOSA TOCA FOGO NA CASA

Um episódio movimentou a cidade de Santa Inês/MA nesta terça-feira (22). Após descobrir uma “suposta” traição, uma mulher colocou fogo na própria casa, na empresa do marido e em uma caminhonete pertencente a ele.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais e virou o assunto do dia entre os moradores. A revolta teve início depois que um vídeo do marido viralizou, no qual ele aparece em uma farra rodeado de mulheres mais jovens – as chamadas “novinhas”.

Durante a gravação, o homem ainda debocha da rotina de trabalho alheio, soltando a frase: “Quem trabalha na segunda, ou é liso ou é desorganizado”. A esposa, ao ter acesso às imagens, decidiu se vingar de forma radical.

Segundo relatos, ela foi vista ateando fogo nos imóveis e no carro, uma caminhonete de luxo, enquanto gritava frases de revolta. A polícia foi acionada e investiga o caso, que está sendo tratado inicialmente como crime contra o patrimônio.

Ainda não há informações oficiais sobre feridos ou a extensão dos danos materiais.

Fonte: A voz de Parnamirim