GOVERNO ESTIMA QUE MIL POSTOS DE COMBUSTÍVEIS SÃO CONTROLADOS PELO CRIME ORGANIZADO

Cerca de mil postos de combustível no Brasil são controlados pelo crime organizado. Os dados foram revelados nesta quarta-feira (05) pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, na abertura da primeira reunião do Núcleo Estratégico de Combate ao Crime Organizado, em Brasília.

O foco do primeiro encontro do grupo foi o enfrentamento à atuação de grupos criminosos no setor de combustíveis. Segundo o ministro, o tema ganhou prioridade do governo porque o controle da distribuição de combustíveis tem aumentando em nível nacional.

“Além dos postos de combustíveis, organizações criminosas controlam refinarias de petróleo e de etanol. Esse é um problema bastante sério e ocorre não só no Brasil, preciso dizer ocorre no mundo todo”, afirmou o ministro Ricardo Lewandowski.

Para Lewandowski, outro agravante é o papel da distribuição de combustíveis no processo de lavagem de dinheiro. “É uma característica da criminalidade organizada hoje. Ela está migrando da ilegalidade para legalidade. Ela está lavando dinheiro, sobretudo fazendo essas operações serem supostamente legais”, pontuou o ministro.

O assunto reuniu representantes de vários órgãos que atuarão na investigação, como o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues e o secretário-especial da Receita Federal, Robson Barreirinha.

 

Fonte: Ponta Negra News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *