HOMEM DESCOBRE QUE É “CASADO” COM A CUNHADA E JUSTIÇA O IMPEDE DE OFICIALIZAR UNIÃO COM A VERDADEIRA COMPANHEIRA NA BAHIA
O homem que descobriu estar “casado” com a cunhada por causa de um erro, na Bahia, tem enfrentado uma série de complicações desde que descobriu a situação, há quatro anos. Além de não conseguir uma promoção oferecida pela mineradora onde trabalha, Abel Menezes também não pode se casar com a verdadeira companheira, com quem se relaciona há seis anos.
Esse último problema desencadeia outro sufoco. A mulher dele, Anny Beatriz, está com um desvio na coluna e os dois têm gastado muito dinheiro com exames e consulta. Como não são casados legalmente, ela não pode aderir ao plano de saúde da empresa dele, como dependente.
“A empresa que eu trabalho tem um plano bom. Queria colocar ela [como dependente]. Eu tento ajudar e não consigo, porque não estou casado com ela no papel”, explicou Abel.
Em entrevista ao g1, o motorista contou que soube do “casamento” com a esposa do irmão dele, Acel Menezes, ao tentar fazer o curso que possibilitaria a transferência para o setor de detonação de explosivos da empresa.
Para pegar o certificado, o baiano precisava apresentar a carteira de identidade, mas a via que tinha em mãos estava velha. Por isso, precisou emitir um novo documento. Ao chegar ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), descobriu que estava “casado” e que tinha que apresentar a Certidão de Casamento.
“Estou há quatro anos tentando pegar o documento, para conseguir minha promoção, porque dependo desse desse certificado, e não consigo. Poderia hoje estar muito melhor na minha vida pessoal, financeira e profissional”, relatou.
Fonte: G1 RN