HOMEM É PRESO APÓS AMEAÇAR EXPLODIR BOMBA NO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam, na tarde desta quinta-feira 22, Flávio Pacheco da Silva, suspeito de ameaçar explodir uma bomba no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em Brasília.

A ocorrência foi registrada por volta das 16h, nas proximidades do bloco A da Esplanada dos Ministérios, onde também funcionam o Ministério dos Esportes e o dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Durante a ação, Flávio Pacheco estava acompanhado de uma mulher e duas crianças. Enquanto negociava com policiais da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ele segurava uma menina no colo. A equipe da PMDF deflagrou a Operação Petardo e conduziu a negociação com o homem até a sua imobilização.

“Ele segurava uma criança no colo e mantinha a outra junto à mulher. As equipes do Bope agiram com prudência para garantir a integridade de todos os envolvidos”, afirmou um dos agentes da operação.

De acordo com informações preliminares, o homem teria detonado um artefato em frente ao ministério antes da chegada da polícia. A identidade de Flávio Pacheco foi confirmada por meio de uma tecnologia de reconhecimento facial utilizada pela Polícia Civil.

“A confirmação foi feita com base na imagem coletada no local e cruzada com o banco de dados. O resultado confirmou que se tratava de Flávio Pacheco da Silva”, informou um representante da corporação.

Após a prisão, o local foi isolado pelas autoridades para averiguação. A Polícia Civil deve conduzir a investigação para apurar a motivação do suspeito e o tipo de artefato utilizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *