HOMEM SEQUESTRADO É ENCONTRADO APÓS 70 ANOS COM TESTE DE DNA ONLINE
Foto: Reprodução
Em 1951, com apenas seis anos, Luis Armando Albino foi sequestrado enquanto brincava em um parque em Oakland, na Califórnia (EUA). 70 anos depois do sequestro, ele foi localizado graças a um teste de DNA online, fotos antigas e recortes de jornais.
Quem encontrou Albino foi sua sobrinha, Alida Alequin, com a ajuda do FBI e do Departamento de Justiça dos EUA. Atualmente, ele é bombeiro aposentado e veterano do Corpo de Fuzileiros Navais.
Como Albino desapareceu?
Em fevereiro de 1951, uma mulher atraiu Albino, então com 6 anos, prometendo-lhe doces, e o levou de avião para a Costa Leste, onde ele foi criado por um casal como se fosse seu filho. Apesar da busca intensa na época, incluindo a participação da polícia e militares, Albino permaneceu desaparecido por décadas.
A descoberta de seu paradeiro começou em 2020, quando Alida fez um teste de DNA por curiosidade e encontrou uma correspondência. No início de 2024, a busca foi retomada, e com o apoio de investigações e análises de artigos de jornais antigos, o homem foi finalmente localizado.
Albino reencontrou sua família em junho, e, em julho, fez uma visita de três semanas à Califórnia, onde se reuniu com seu irmão Roger, que faleceu em agosto.
Apesar de não querer falar com a mídia, sua sobrinha espera que essa história sirva de inspiração para outras famílias que enfrentam situações semelhantes.
“Eu diria, não desistam”, declarou Alequin.
Fonte: Ponta Negra News