IDOSA DE 103 ANOS TEM PÉ AMPUTADO SEM ANESTESIA POR ENFERMEIRA  

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga as circunstâncias que envolvem uma cirurgia clandestina para amputação de um dos pés de uma idosa de 103 anos. O procedimento teria sido realizado dentro de um apartamento por uma enfermeira sem habilitação para esse tipo de operação.

A idosa, que estava com o pé completamente necrosado, teria sofrido a amputação sem a anestesia necessária e sentia muitas dores enquanto o bisturi rasgava o membro.

Além de apurar o fato de a idosa ter sofrido a amputação sem monitoramento hospitalar, os investigadores querem saber onde o pé da idosa foi descartado.

A vítima era cuidada por técnicas de enfermagem e enfermeiros que se revezavam no home care. A profissional formada em enfermagem, que realizou a amputação, teria sido contratada exclusivamente para a cirurgia.

A situação estaria tão precária e o pé da idosa tão necrosado que, em uma primeira tentativa, um bisturi teria ficado cego. Durante o procedimento, a idosa teria sentido dor e ouviu que era para ficar tranquila que “estavam tirando uma unha encravada“. Com informações da coluna Na Mira, do portal Metrópoles.

Fonte: Diário de Pernambuco 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *