MULHER DE 44 ANOS MORRE ELETROCUTADA AO TIRAR ROUPAS DE MÁQUINA DE LAVAR

Fotos: Reprodução/Arquivo pessoal | TV Subaé

Uma mulher morreu após ser eletrocutada ao tirar roupas de uma máquina de lavar, nesta segunda-feira (16), em Tanquinho, no Interior da Bahia. Maria Silva Viana, de 44 anos, foi encontrada pela mãe, de 83 anos, próximo ao eletrodoméstico.

A Polícia Civil apura as circunstâncias da morte. No momento da descarga elétrica, os pais idosos da mulher ouviram o grito da filha, que foi encontrada entre muita água e fiação elétrica. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Familiares da mulher serão ouvidos pelas autoridades. Manoel Silva Viana, irmão de Maria, relatou que a irmã era uma “pessoa indiscutível” e “incomparável”. “Administrava tudo da casa, cuidava de dar os medicamentos, levar para médicos. Ela não teve filhos, os filhos dela eram os nossos pais. A família está desolada, não sabemos o que vai ser daqui para a frente”, disse.

Manoel relata que na segunda-feira (16), a mulher estava lavando lençóis e forros. Maria não tinha filhos e era a cuidadora dos pais idosos.

Fonte: Blog de Daltro Emerenciano

PILOTO DO RN MORRE EM ACIDENTE DE HELICÓPTERO, AOS 27 ANOS

Foto: Reprodução

O piloto potiguar Raildo Rodrigues, apenas 27 anos, morreu no final da tarde desta segunda-feira (9) no acidente com o helicóptero que caiu e pegou fogo em uma área de mata de Caruaru, na comunidade Lagoa de Pedra, no Agreste de Pernambuco.

Dos três ocupantes, o piloto André Gomes Ferreira também morreu no acidente, e o empresário Henrique da Cunha Santos sobreviveu e está internado. Segundo a Folha de Pernambuco, o empresário teve 70% do corpo queimado.

O trio estaria realizando teste no helicóptero, que acabara de passar por manutenção.

Raildo deixa a esposa Dailane Benchimol.

Fonte: Blog do BG

SESAP CONFIRMA DUAS MORTES EM ACIDENTE COM EMBARCAÇÃO EM RIO DO FOGO

Foto: Reprodução

Duas pessoas morreram no acidente com uma lancha em Rio do Fogo, no Litoral Nordeste potiguar, na tarde desta quinta-feira (5). A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual da Saúde Pública. Conforme informações confirmadas pela assessoria do Governo do Estado, a embarcação estava ocupada com 19 pessoas (sendo 17 passageiros e dois tripulantes) no momento do acidente.

Confira nota da Sesap na íntegra:

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) informa que dois óbitos foram confirmados no acidente envolvendo a embarcação no município de Rio do Fogo na tarde desta quinta-feira (05).

As vítimas socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e resgatadas pelo Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para o hospital local, sem necessidade de atendimentos de maior complexidade e, consequentemente, encaminhamento para unidades hospitalares em Natal.

A Sesap lamenta o ocorrido com as vítimas e solidariza-se com a dor das famílias que perderam seus entes queridos.

Mais informações sobre o atendimento serão divulgadas no decorrer do dia.”

Com informações da Tribuna do Norte

JOVEM RECRUTA MORRE EM TESTE FÍSICO DO EXÉRCITO EM NATAL

Foto: Reprodução

Igor Gabriel de Azevedo Lopes, de 19 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante um Teste de Aptidão Física (TAF) do Exército Brasileiro, no 16° Batalhão. Ele havia se alistado recentemente e participava do treinamento físico militar (TFM) quando passou mal.

Após o incidente, Igor foi socorrido, entubado, e permaneceu em atendimento por algumas horas, mas infelizmente não resistiu e veio a falecer.

O jovem era filho de Josivan Lopes, membro do Esquadrão Águia, que em um áudio desabafou: “Agradeço a todos pelo apoio, mas hoje, às 2h30 da madrugada, recebi a notícia de que Deus tinha levado meu filho. Nunca pensei que iria enterrar meu filho. Daria minha vida por ele. Orem por nós.

Fonte: Blog de Daltro Emerenciano

RN REGISTRA OCORRÊNCIA DE ATAQUE DE ABELHAS COM UMA VÍTIMA FATAL

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado para atender dois graves ataques de abelhas no Estado, ocorridos em um curto intervalo de tempo, nas cidades de Areia Branca e Janduís. Nesta última, a ocorrência deixou pessoa morta. As ações foram realizadas nessa quarta-feira (4).

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 14h58, quando a central de atendimento solicitou o apoio das guarnições de Salvamento e Resgate para uma emergência envolvendo múltiplas vítimas de um ataque de abelhas em Areia Branca. Quatro pessoas foram atacadas e uma delas precisou de atendimento de urgência devido à gravidade do quadro, mas foi socorrida em estado estável.

Embora várias pessoas tenham relatado picadas, não houve óbitos no local. O enxame estava alojado em um prédio localizado em um terreno baldio, no centro da cidade, e a remoção foi realizada com sucesso pelos bombeiros.

Poucos minutos depois, uma segunda ocorrência foi registrada na zona rural de Janduís, onde um homem foi atacado por abelhas e não resistiu às múltiplas picadas. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para realizar a remoção do corpo.

De janeiro a agosto de 2024, o CBMRN já atendeu a mais de 2 mil ocorrências de captura de abelhas, insetos e similares em todo o estado. O Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados que a população deve tomar ao identificar a presença de enxames e reforça a importância de acionar as autoridades para a remoção segura, evitando tragédias como a que ocorreu em Janduís.

Fonte: Blog do BG

ATLETA OLÍMPICA REBECCA CHEPTEGEI MORRE APÓS EX-NAMORADO ATEAR FOGO EM SEU CORPO

Foto: Dylan Martinez/Reuters

Após ser vítima de um ataque cometido pelo ex-companheiro, a maratonista ugandesa Rebecca Cheptegei morreu nesta quinta-feira (5). A atleta tinha 33 anos e foi um dos nomes que disputaram os Jogos Olímpicos de Paris em agosto, terminando na 44ª posição. Ela deixa duas filhas, com quem morava em uma casa construída na localidade de Endebess, no Quênia, a 25 km da fronteira com Uganda.

A morte de Rebecca Cheptegei acontece quatro dias após ela ser vítima de feminicídio pelo ex-companheiro. O suspeito, identificado como Dickson Ndiema Marangach, invadiu a casa da atleta no domingo (1º) e colocou fogo em seu corpo.

A morte da maratonista foi confirmada por Kimani Mbugua, diretor da UTI do Moi Teaching and Referral Hospital (MTRH) na cidade de Eldoret, no Quênia. Ela morreu por volta das 5h30. “Os ferimentos cobriam a maior parte de seu corpo. Isso levou à falência de múltiplos órgãos. Fizemos o nosso melhor, mas não tivemos sucesso”, disse.

O novo caso de feminicídio no mundo do atletismo gerou repúdio. O presidente do Comitê Olímpico de Uganda, Donald Rukare, denunciou em uma mensagem na rede X, atingo Twitter, que esse foi “um ato covarde e sem sentido que provocou a perda de uma grande atleta”. “Condenamos de modo veemente a violência contra as mulheres”, afirmou.

A confederação de atletismo do Quênia, a ‘Athletics Kenya’, afirmou que “a morte prematura e trágica é uma perda profunda” e exigiu “o fim da violência de gênero”.

Fonte: Tribuna do Norte