ELEVADOR DE PRÉDIO EM SALVADOR DESPENCA E DOIS TRABALHADORES MORREM

Foto: Reprodução

Serão velados nesta sexta-feira (15) os corpos de Manoel Francisco da Silva, de 54 anos, e Ariston de Jesus Santos, de 61 anos, que morreram na queda de um elevador de um prédio de alto padrão, localizado no Horto Florestal, em Salvador, na quinta-feira (14).

As vítimas estavam realizando um serviço de mudança no Condomínio Edifício Splendor Reserva quando o elevador despencou do sexto andar, de uma altura aproximada de 25 metros.

O acidente ocorreu por volta das 10h20 e, inicialmente, três pessoas foram reportadas no elevador, mas a informação foi corrigida para duas vítimas fatais.

Uma das vítimas foi encontrada no fosso do elevador, dificultando o resgate. O Corpo de Bombeiros e equipes do SAMU atuaram no local, sendo que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) está investigando as causas do incidente.

A empresa responsável pela manutenção do elevador, Atlas, lamentou profundamente o ocorrido e se solidarizou com as vítimas e suas famílias, além de cooperar com as autoridades na apuração dos fatos. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) também acompanha o caso e abriu um processo administrativo para investigar as possíveis causas do acidente.

Fonte: Ponta Negra News

ADVOGADO DE MT MORRE COM SUSPEITA DE CONTRAIR INFECÇÃO POR BACTÉRIA DURANTE VIAGEM AO NORDESTE

Foto: Reprodução

O advogado João Marcos Araújo Sousa, de 23 anos, morreu nessa segunda-feira (4) com suspeitas de ter contraído uma infecção bacteriana durante uma viagem ao litoral sul do Rio Grande do Norte. Ele estava com amigos em uma viagem de férias. O corpo será transferido para Mato Grosso na noite desta terça-feira (5).

Colegas de trabalho de João relataram ao g1 que no dia 29 de outubro o jovem teve sintomas de intoxicação alimentar e, no dia seguinte, foi internado em um hospital da região. Ele chegou a ser transferido para um hospital na capital, mas não resistiu e morreu.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lamentou o ocorrido. Segundo a instituição, João sofreu uma infecção causada por bactéria. No entanto, o atestado de óbito alegou causa inconclusiva. Os médicos aguardam o resultado da necropsia para concluir a causa da morte.

João era natural do município de Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá, mas morava em Barra do Garças, onde cursou direito na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

 

Ao g1, o proprietário do escritório de advocacia onde o jovem trabalhava, Sandro Saggin, contou que João se formou em fevereiro e passou na prova da OAB no mês de setembro deste ano.

Era uma pessoa de luz, muito brilhante. Era gentil e prestativo. Ele se destacou ainda na faculdade e passou de primeira na prova da OAB“, disse Sandro.

O velório e o sepultamento serão realizados em Ribeirão Cascalheira, onde a família dele vive. Informações sobre o dia e horário ainda não foram divulgadas.

 

Fonte: g1RN

ITAMARATY CONFIRMA MORTE DE BEBÊ BRASILEIRA NO LÍBANO   

 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou na tarde desta segunda-feira 4 uma nota confirmando a morte de uma bebê brasileira depois de um ataque de Israel no subúrbio de Hadith, ao sul de Beirute, capital do Líbano.

Fatima Abbas tinha um ano de idade. Ela é a terceira brasileira a morrer por conta do conflito: Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, e Mirna Raef Nasser, de 16 anos, também foram vítimas de ataques israelenses.

Em nota, o Itamaraty afirmou ter tomado o conhecimento da morte de Abbas com “grande pesar e consternação”.

O governo brasileiro chamou os ataques israelenses de “injustificados” e disse reiterar a condenação à ofensiva do país contra zonas civis no Líbano. O Itamaraty fez ainda um novo apelo por um cessar-fogo na região.

Fonte: Agora RN

AGNALDO RAYOL MORRE AOS 86 ANOS APÓS SOFRER QUEDA EM CASA EM SP

Foto: Reprodução

O cantor Agnaldo Rayol, de 86 anos, morreu nesta segunda-feira (4) em São Paulo. A morte, segundo a família, foi em decorrência de uma queda em seu apartamento durante a madrugada. O artista estava internado no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, Zona Norte da capital paulista.

O falecimento foi anunciado em nota pública enviada à imprensa pelos familiares:

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo.

O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”, disse a nota.

Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs.

A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, completou.

Fonte: Blog Jair Sampaio

CRIANÇA DE NOVE ANOS MORRE APÓS SER ATINGIDA POR TIRO EM NATAL

Foto: Reprodução

Uma criança de nove anos morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo durante o domingo (3) no bairro Planalto, localizado na zona Oeste de Natal. De acordo com informações da Policia Militar, a mãe da vítima é uma policial militar. A corporação informou ainda que o disparo foi “acidental”. Porém, até a publicação desta matéria, não houveram confirmações oficiais sobre as circunstâncias da ocorrência.

Ainda de acordo com as informações do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), o menino foi identificado como Pedro Alexandre Costa do Nascimento. A PM informou que ele chegou a ser socorrido, sendo encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas não resistiu aos ferimentos. Ele tinha o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A Corporação relatou ainda que acompanha o caso e as investigações conduzidas pela Polícia Civil.

Fonte: Tribuna do Norte

YOUTUBER AMBIENTALISTA MORRE APÓS PICADA DE COBRA MAMBA-VERDE

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Graham “Dingo” Dinkelman, conhecido por seus vídeos com animais selvagens, morreu na África do Sul, após passar um mês em coma após de uma mamba-verde, uma das cobras mais venenosas do mundo. A família do youtuber informou sobre a morte, nesta quinta-feira (31), por meio das redes sociais dele.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, o ambientalista foi picado em sua casa, pela espécie peçonhenta nativa da África. A mamba-verde pode atingir até dois metros de comprimento e é considerada extremamente perigosa devido a rapidez com que o seu veneno provoca danos.

Após o incidente, ele foi levado imediatamente ao hospital com forte reação alérgica ao veneno. Por conta do choque anafilático, Dingo permaneceu em coma induzido por um mês, mas não resistiu e morreu no último sábado (26).

Quem era Graham “Dingo” Dinkelman?

Dingo, conhecido por seu trabalho com a preservação da vida silvestre na África do Sul, compartilhava suas experiências com animais em suas redes sociais. No Instagram, ele acumulava mais de 645 mil seguidores.

Em seu canal no YouTube, Dingo mostrava a manipulação de cobras venenosas e experimentos com diversas espécies, promovendo a conscientização sobre a fauna africana. Especializado em répteis, ele deixa três filhos, duas meninas e um menino.

Fonte: SBT NEWS

SUSPEITO DE PARTICIPAR DE ASSASSINATO DE PREFEITO E PAI EM JOÃO DIAS É ENCONTRADO MORTO NO ALTO OESTE POTIGUAR

Foto: Reprodução

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde deste sábado, 26 de outubro de 2024, em uma área de mata no Sítio Jatobá, na zona rural de Antônio Martins, região do Alto Oeste potiguar.

O corpo foi descoberto por um caçador que passava pelo local e acionou a Polícia Militar. A área foi isolada pelas autoridades até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), que realizou os procedimentos periciais e recolheu o cadáver para exames na unidade de Pau dos Ferros.

A vítima foi identificada como Josenilson Martins da Silva, de 31 anos, residente em Natal-RN, após trabalho de identificação por papiloscopia, procedimento que identifica pessoas através impressões digitais. Ainda não há informações conclusivas sobre a causa da morte.

Assassinato em João Dias
A Polícia Civil investiga se Josenilson teria envolvimento com a morte do prefeito de João Dias e do pai dele, uma hipótese reforçada pelo fato de que, na mesma região, houve um confronto entre a polícia e criminosos. Durante a operação, dois suspeitos foram presos e outros conseguiram fugir.

Fonte: Portal 98FM

MORRE ZÉ CARLOS, EX-LATERAL DO SÃO PAULO E DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Foto: Reprodução/Instagram

O ex-lateral direito José Carlos de Almeida, mais conhecido como Zé Carlos, morreu hoje 25, em Osasco, na Grande São Paulo, aos 56 anos. Ele atuou pelo São Paulo, onde foi campeão paulista em 1997, e teve passagem pela Seleção Brasileira, disputando a Copa do Mundo de 1998. Também jogou no Grêmio, onde foi campeão gaúcho em 1999 e da Copa Sul, no mesmo ano.

A morte de Zé Carlos foi confirmada pela família e pelo São Paulo, que decretou luto oficial. “O São Paulo Futebol Clube manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Zé Carlos, aos 56 anos, e decreta luto oficial. Ele foi lateral-direito do tricolor no título paulista de 1998, ano em que também defendeu o Brasil na Copa do Mundo”, disse o clube.

Segundo a Federação Paulista de Futebol (FPF), Zé Carlos morreu de uma parada cardiorrespiratória. “A Federação Paulista de Futebol lamenta o falecimento de José Carlos de Almeida, ex-lateral direito que se destacou no São Paulo e defendeu o Brasil na Copa do Mundo da França, em 1998. Aos 56 anos, ele teve uma parada cardiorrespiratória nesta sexta-feira”, escreveu a FPF, em nota.

Carreira
O Grêmio, outro clube que o jogador defendeu, também lamentou sua morte. “Ele jogou no tricolor em 1999, após ser vice-campeão da Copa do Mundo. Com o nosso manto, conquistou a Copa Sul e o Gauchão. Desejamos força aos amigos e familiares neste momento difícil”, afirmou o clube.

Nascido no interior paulista, na cidade de Presidente Bernardes, no dia 14 de novembro de 1967, Zé Carlos começou a atuar no futebol profissional em 1990, no São José, e chegou ao São Paulo em 1997, contratado junto à Matonense. Com a camisa tricolor, disputou 72 partidas e marcou dois gols. Em 1999, deixou o clube e foi para a Ponte Preta. Encerrou sua carreira profissional em 2005, jogando pelo Noroeste, em Bauru (SP).

Fonte: Agora RN

BRASILEIRA É ENCONTRADA MORTA EM CISTERNA NA ITÁLIA; ITALIANO SUSPEITO DO CRIME É PRESO

Foto: Reprodução

Uma moradora de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, mas que vivia na Itália, foi encontrada morta na noite desta quinta-feira (24) na Casciana Terme, na província de Pisa, na região da Toscana, a cerca de 3 horas da capital Roma.

Flávia Mello Agonigi, de 54 anos, estava desaparecida desde o dia 12 de outubro. Kristian Emanuele Nannetti, um italiano de 34 anos, foi preso suspeito de ter matado a brasileira, informou a polícia italiana. Ele vai responder por assassinato e ocultação de cadáver.

Segundo a agência de notícias Ansa, Flávia Mello tinha cidadania italiana e vivia atualmente em Pontedera, também na região da Toscana.

Ela foi vista pela última vez reunida com amigos em um bar, na mesma região do sumiço, de acordo com a imprensa italiana. A partir daí, o caso passou a ser investigado pela polícia local.

O carro de Flávia havia sido localizado onde ela foi vista pela última vez, e nesta quinta o corpo da brasileira foi localizado na cisterna do porão de uma casa na mesma cidade.

De acordo com a Ansa, a casa onde estava os restos mortais da brasileira foi descoberta após os agentes encontrarem o veículo da vítima estacionado e fechado.

Os investigadores afirmam que a mulher estaria morta há mais de dez dias. A polícia não informou a quem pertencia nem quem estava usando o imóvel.

O homem vai responder por assassinato e ocultação de cadáver.

Fonte: g1

HOMEM É MORTO COM GOLPES DE ENXADA NA CABEÇA NA ZONA NORTE DE NATAL

Foto: Arquivo TN

Um homem, de 51 anos, foi assassinado com golpes de enxada na cabeça durante a manhã desta quinta-feira (24) no bairro Potengi, localizado na zona Norte de Natal. De acordo com informações preliminares do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), o homicídio ocorreu em função de desavenças familiares

Conforme registro do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), o caso aconteceu por volta das 10h30, em uma residência localizada na Rua Ribeiro do Amparo. Pelo menos dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e entraram na casa da vítima, a matando com uma enxada. Em seguida, eles fugiram.

Após o crime, peritos do Itep e da Polícia Civil foram acionados, a fim de realizar a remoção do corpo e a perícia. Até a publicação desta matéria, a vítima não teve a identidade confirmada.

Fonte: Tribuna do Norte