MULHERES SÃO PRESAS POR ENGANAR VENDEDORES E COMPRADORES DE CARRO NO RN EM GOLPE DO ‘FALSO INTERMEDIÁRIO’

Foto: Reprodução

Três mulheres foram presas nesta quarta-feira (15) suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em crimes de estelionato e fraudes eletrônicas. As prisões foram realizadas nas cidades de Cuiabá e Chapada dos Guimarães, ambas no estado do Mato Grosso.

Segundo as investigações, as mulheres vinham praticando o conhecido golpe do falso intermediário. Elas entravam em contato com vendedores de produtos em grupos de compra e venda no Facebook, captavam informações sobre o item e replicavam o anúncio. Elas, então, anunciavam produtos dos quais não possuíam posse e enganavam tanto os proprietários dos bens quanto os potenciais compradores.

Em um dos casos investigados, uma vítima da região de Patu, no Rio Grande do Norte, realizou um Pix no valor de R$ 9 mil para um dos criminosos e, ao tentar contato com o verdadeiro proprietário do veículo, percebeu que havia sido vítima de um golpe.

As investigações apontaram que o grupo aplicou golpes semelhantes em diversos estados do País, movimentando cerca de R$ 700 mil em um período de um ano. Também foi comprovado o envolvimento das suspeitas com uma facção criminosa de atuação nacional.

Após a detenção, os suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhadas ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: Portal 98FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *