NILDA REÚNE EQUIPE DE TRANSIÇÃO EM PARNAMIRIM E DEFINE FLUXO DE TRABALHO DO GRUPO
A prefeita eleita de Parnamirim, Professora Nilda (SDD), reuniu pela primeira vez, nesta terça-feira (15), os integrantes da Equipe de Transição de Governo para discutir os detalhes do trabalho que será iniciado agora, com vistas ao mandato 2025-2028. O encontro teve a participação de integrantes da Equipe de Transição e também da vice-prefeita eleita, Kátia Pires (UB).
Nilda ressaltou que cada integrante da Equipe de Transição terá um papel importante no processo e enfatizou que os membros são pessoas respeitadas e qualificadas para a missão. O coordenador-geral da equipe é o tabelião Airene Paiva. O sub-coordenador será o advogado Kelps Lima. Ao todo, são 23 membros.
O encontro serviu para definir o fluxo de trabalho das reuniões e a qualificação dos membros que deverão ser responsáveis pelos trabalhos de transição das áreas mais importantes do Poder Executivo Municipal.
Ao todo, a Equipe de Transição terá 14 grupos de trabalho, divididos em áreas estratégicas da gestão: Finanças; Administração e Recursos Humanos; Tecnologia da Informação; Jurídico; Comunicação Institucional; Saúde Pública; Educação; Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária; Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico; Obras Públicas; Esportes, Serviços Urbanos, Limpeza Urbana e Meio Ambiente; Segurança Pública; Planejamento e Convênios; e Mobilidade Urbana.
“Nossos técnicos formarão equipes durante o período de solicitação de informações à atual gestão de Parnamirim. Esperamos que as informações cheguem com muita responsabilidade e transparência”, disse a prefeita eleita.
Durante a transição, a equipe do atual governo deve fornecer informações sobre o andamento da administração municipal à equipe indicada pela prefeita eleita. Entre elas, estão as questões financeiras, como despesas, dívidas, receitas, patrimônio municipal, finanças, contabilidade, pessoal, convênios firmados entre os entes federativos, além das ações e projetos em andamento nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura, Esporte, e Assistência Social.
Informações sobre licitações, obras em andamento, obras previstas ou em processo de conclusão, prestações de contas, processos jurídicos e acordos celebrados nas esferas judiciais também devem ser incluídas, além de tudo o que for necessário para o conhecimento da nova gestão. As regras da transição estão definidas em uma resolução do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Os membros da Equipe de Transição agradeceram ao convite da prefeita e destacaram que o foco agora será na elaboração do diagnóstico sobre a gestão. Eles enfatizaram, ainda, que deixarão a prefeita eleita à vontade para formar sua equipe de secretariado. Isto é, os membros da Equipe de Transição não necessariamente serão titulares de secretarias no novo governo.
Veja a lista dos nomes da Equipe de Transição e suas respectivas áreas de atuação:
Airene José Amaral de Paiva
Direito Imobiliário – Coordenador
Kelps de Oliveira Lima
Mestre em Gestão Pública – Sub-coordenador
Thiago Cortez Meira de Medeiros
Direito Público
Fativan Alves Moura de Paiva
Gestão Pública
Gilney Michell Delmiro de Góis
Administração
Eliza Christina Toscano de Mendonça Brito
Educação pública
Caio César Varela da Silva
Gestão pública
Raquel Andrade Lopes Padilha
Administração
Anderson Quirino Oliveira de Lima
Mestre em Gestão Pública
Tania Mara da Silva Gouveia
Gestão e Saúde
Felipe Medeiros de Queiroz
Contabilidade
Mácia Regina Vieira de Morais
Educação pública
Fábio Falcão de Miranda
Arquitetura e Urbanismo
Charleane Vaneska Estevam Falcão Souza
Comunicação e Gestão Pública
Tarcísio José Ribeiro de Lara Andrade Júnior
Gestão Pública
Maurício Marques dos Santos
Administração
Antônio Vinicius da Costa Barros
Gestão Pública
Alyne Iasmyn Ferreira Fernandes
Direito Previdenciário
Dario Cândido de Medeiros
Tecnologia da Informação
Hitiara Shirley Alves de Oliveira Lopes
Saúde Pública
José Carlos Melo de Brito
Segurança Pública
Marilia Gabriela de Azevedo Araújo Santos
Saúde Pública
Jonas Martins da Cruz
Oficial Superior da Marinha