BRASIL ENTRA NO NÍVEL “PERIGOSO” DE POLUIÇÃO COM AUMENTO DE INCÊNDIOS

Foto: Reprodução/IQAir

A elevação contínua dos focos de incêndio no Brasil tem refletido diretamente na qualidade do ar das regiões mais atingidas. Nos últimos dias, algumas cidades do país chegaram ao nível máximo de poluição, considerado “perigoso” para a saúde humana.

Conforme a classificação internacional e também utilizada pela plataforma suíça IQAir, conhecida por fazer a medição em tempo real do nível de poluentes no mundo, quando a concentração ultrapassa os 300 µg/m3 (microgramas por metro cúbico), atinge-se o nível de risco máximo.

Entre 7h e 8h da manhã dessa segunda-feira (9/9), o índice chegou a 341 em Porto Velho (RO). De acordo com o parâmetro da plataforma, o nível de poluição atmosférica considerado bom e sem riscos para a saúde é de, no máximo, 50 µg/m3.

Fonte: Blog do BG

[VÍDEO] BOPE DETONA MATERIAL EXPLOSIVO ENCONTRADO EM BOLSA APREENDIDA DURANTE OPERAÇÃO EM IGAPÓ

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Blog Rudimar Ramon (@rudimarramon)


Uma detonação controlada ocorreu na noite desta quinta-feira (5) após policiais militares encontrarem material explosivo em uma mochila. O item foi apreendido durante uma operação no bairro de Igapó, Zona Norte de Natal. A descoberta foi feita quando os policiais levaram os materiais para a 2ª Delegacia de Plantão, no bairro Potengi.

A Polícia acionou uma equipe especializada para realizar a detonação, conforme registrado pelo repórter fotográfico José Aldenir. Durante a operação, o tráfego de veículos na Avenida João Medeiros Filho foi temporariamente interrompido.

Fonte: Portal 98FM

[VÍDEO] ONÇA-PARDA INVADE CASAS, SOBE EM PORTÃO, ÁRVORE E CAMINHA POR CIDADE

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Blog Rudimar Ramon (@rudimarramon)


Moradores do Bairro Cidade Nova, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, foram surpreendidos após uma onça-parda aparecer pela região, na tarde desse domingo (1°). Durante o ‘tour’ pela cidade, o animal foi flagrado em cima do portão de uma casa.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, a onça passou por diversas casas do bairro e foi resgatada após subir em uma árvore.

De acordo com o Tenente Coronel da PM, Itamar Santos de Jesus, a invasão de animais no perímetro urbano é uma consequência da série de queimadas que estão atingindo a região.

Após o resgate, o felino, que estava com um ferimento na região do peito, foi levado para uma clínica veterinária, onde recebeu todos os cuidados necessários. O animal ficará abrigado na Sede da Polícia Ambiental de Cáceres para se recuperar da lesão e, posteriormente, deve ser encaminhado para algum recinto especializado em animais silvestres.

Fonte: Blog de Daltro Emerenciano