HOMEM É ATACADO POR CÃES NO PARQUE DA CIDADE EM NATAL

Foto: Reprodução

Um homem foi atacado por um grupo de cães enquanto caminhava pela trilha do Bosque no Parque da Cidade, em Natal. Eugênio Ribeiro relatou que, ao perceber um movimento na mata, inicialmente pensou que fosse uma onça. No entanto, logo ouviu latidos e percebeu que estava cercado pelos animais.

Ele tentou escapar, mas foi mordido por um dos cães e correu por cerca de 900 metros, enquanto os animais continuavam a atacá-lo. Durante o percurso, ele gritou por socorro.

Já exausto, foi resgatado por uma viatura da Guarda Municipal, que estava patrulhando a área e o levou até o ponto de apoio do parque, onde recebeu atendimento para as feridas nas pernas.

Fonte: Ponta Negra News

[VÍDEO] JÚLIO ROCHA SE SURPREENDE AO ENCONTRAR COBRA NA CAMA DOS FILHOS

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Blog Rudimar Ramon (@rudimarramon)

Julio Rocha passou por um grande susto na tarde da última terça-feira (5/11). O ator compartilhou nas redes sociais que encontrou uma cobra na cama dos filhos. Essa foi a quinta vez que o animal foi encontrado no condomínio em que a família vive, em Indaiatuba, São Paulo, mas a primeira dentro da residência.

Fonte: Portal Léo Dias
Vídeo: Reprodução

MULHER QUASE MORRE POR INFECÇÃO CAUSADA POR ABSORVENTE INTERNO

Foto: GoFoundMe

Uma mulher nos Estados Unidos passou por uma experiência assustadora após usar um absorvente interno por oito horas. Ashley DeSkeere, de 43 anos, acordou em uma manhã de setembro sentindo calafrios e náuseas severas, vomitando a cada meia hora. Inicialmente, ela pensou que os sintomas eram resultado de uma virose contraída em um casamento recente. No entanto, sua condição piorou rapidamente, a ponto de ter dificuldade para respirar.

Durante a consulta médica, ao informar sobre o uso do absorvente interno, os profissionais suspeitaram de síndrome do choque tóxico (SCT), uma infecção rara e potencialmente fatal. “Eu estava apavorada. Disse ao meu marido que achava que estava morrendo. Nunca me senti tão mal”, relatou Ashley ao Daily Mail. “Essa experiência me traumatizou. Nunca mais usarei um absorvente interno.”

A SCT é causada por to:xinas de bactérias como o Staphylococcus aureus. O uso prolongado de absorventes internos pode criar um ambiente propício para o crescimento dessas bactérias, além de causar pequenas lesões que facilitam a entrada delas na corrente sanguínea. Embora metade dos casos não esteja relacionada ao uso de absorventes, a condição pode ser letal, com uma taxa de mortalidade entre 30% e 70%.

Após cinco dias internada em terapia intensiva e recebendo seis tipos de antibióticos intravenosos, Ashley se recuperou. Agora, ela deseja alertar outras mulheres sobre a importância de trocar os absorventes regularmente e considerar opções alternativas. “Meu conselho é trocar sempre que possível, a cada vez que for ao banheiro, e nunca usar um absorvente com absorção maior do que a necessária”, recomenda.

Mãe de três filhos, Ashley segue sua recuperação com o apoio de amigos, que iniciaram uma campanha no GoFundMe para ajudar com os custos médicos. “Estou grata por estar viva e em recuperação. Foi uma jornada difícil, mas estou melhorando a cada dia.”

Fonte: Via Certa Natal

PRESO, MANÍACO DO PARQUE ATACOU PSIQUIATRA: “E SE EU MATO A SENHORA AGORA?”

Foto: Reprodução

Mesmo após ser condenado a 285 anos de prisão por uma série de assassinatos e estupros, Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque, se tornou uma figura ameaçadora dentro do sistema prisional. Um dos relatos mais chocantes vem da psiquiatra Hilda Morana, que revelou recentemente no podcast Surtadamente que, em 2005, foi esganada pelo serial killer dentro da Penitenciária de Itaí, onde ele cumpria pena entre 2001 e 2006.

Enquanto desenvolvia uma tese de doutorado pela Universidade de São Paulo (USP) sobre o perfil psicológico de psicopatas e suas possibilidades de recuperação, a psiquiatra Hilda entrevistou mais de 50 detentos com esse perfil em presídios paulistas, incluindo o Maníaco do Parque.

Durante as sessões na Penitenciária de Itaí, a direção do presídio disponibilizou uma sala para os encontros, mas com uma condição: a porta deveria permanecer aberta, permitindo a vigilância de um policial penal a distância, uma medida essencial devido ao histórico violento dos presos.

No início da entrevista, o criminoso reclamou do barulho no ambiente e pediu à psiquiatra que fechasse a porta. Embora alertada pelo agente penal sobre os riscos de permanecer a sós com o detento, Hilda decidiu atender ao pedido. Assim que a porta foi fechada, Francisco avançou sobre ela, pressionando seu pescoço com ambas as mãos e ameaçando: “E se eu mato a senhora agora?” Mantendo a calma, Hilda conseguiu afastar as mãos do agressor.

Em depoimento, ela comentou sobre o episódio: “Ele não queria me matar. Era uma tentativa de chamar atenção”. Hilda ainda voltou à penitenciária para entrevistar o Maníaco mais cinco vezes.

Apresenta um transtorno persistente de personalidade, com elevadíssima periculosidade. Este indivíduo é mais perigoso que a média e deve ser contido, pois, devido à falta de controle interno, é necessário um controle externo rigoroso. Do ponto de vista médico-legal, é considerado semi-imputável e, geralmente, não responde ao tratamento. Não sendo um caso passível de tratamento curativo específico, conforme estabelece o Artigo 98 do Código Penal, não se recomenda a aplicação de medida de segurança. No entanto, é certo que, mesmo após 30 anos de cárcere, o indivíduo continuará a representar uma ameaça”, escreveu Hilda sobre o Maníaco do Parque em sua tese de doutorado.

Francisco, que virou tema de filme, deve ser solto em 2028, após cumprir o limite de 30 anos da pena, dos 285 anos aos quais foi condenado. Na avaliação de Edilson Mougenot Bonfim, promotor responsável pela acusação no Tribunal do Júri, a liberdade do criminoso representa um perigo para as mulheres. “Voltará a matar“, afirmou ele, em recente entrevista a Ulisses Campbell, de O Globo.

Fonte: Blog Jair Sampaio

[VÍDEO] NATALENSES FLAGRAM JIBOIA NAS PEDRAS DA PRAIA DO FORTE

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Blog Rudimar Ramon (@rudimarramon)

Na manhã desta quinta-feira, o Ponta Negra News, publicou um vídeo em que mostra uma jiboia nas pedras da Praia do Forte, localizada no bairro Santos Reis, em Natal. O registro foi feito no domingo (20).

É um perigo. Essa não tem veneno, porém, pode sair. A constrição pode matar”, relatou a pessoa que enviou o vídeo.

Fonte: Ponta Negra News
Vídeo: Cedido

POLÍCIA ENCONTRA CARROS COM GRANADAS E EXPLOSIVOS AO LADO DE ESCOLAS

Foto: Divulgação

A polícia encontrou dois carros carregados de explosivos, granadas, detonador e galões com líquido inflamável em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira (11). O material, segundo a polícia, seria usado nas disputas entre milicianos de quadrilhas rivais.

Os veículos foram abandonados entre escolas públicas na região, em uma localidade conhecida como João XXIII, que era dominada pelo miliciano Jacão, da quadrilha de Juninho Varão.

Jacão foi morto na semana passada por criminosos rivais comandados pelo miliciano Paulo David Guimarães, o Naval, sucessor de Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, preso desde dezembro de 2023..

Segundo a polícia, o grupo do Juninho Varão resolveu se preparar para um contra-ataque. O material foi localizado entre a Escola Municipal Sindicalista Chico Mendes, o Ciep Papa João XXIII, e o Colégio Estadual Liberdade, e atrás da UPA da comunidade.

Fonte: Blog de Daltro Emerenciano

PICADAS DE ARANHAS SÃO SEGUNDA CAUSA DE ENVENENAMENTO NO PAÍS

Foto: Reprodução

O Brasil registrou 341.806 acidentes com animais peçonhentos ao longo de todo o ano de 2023 – sendo 43.933 ocasionados por aranhas. O número representa 12% do total. O Ministério da Saúde alerta que as aranhas respondem, atualmente, como o segundo maior causador de envenenamentos por animais peçonhentos no país, atrás apenas dos escorpiões.

Acidentes por animais peçonhentos representam um importante desafio para a saúde pública no Brasil. Devido à rica biodiversidade e ao clima tropical favorável, o país abriga uma grande variedade de serpentes, aranhas, escorpiões e outros animais peçonhentos, cujas picadas ou mordidas podem resultar em graves consequências para a saúde humana”, destacou a pasta.

Segundo o ministério, embora apenas três grupos de aranhas causem acidentes graves no Brasil, todas fazem parte do convívio humano, seja dentro de casa, em quintais ou parques.

Os chamados soros antivenenos, incluindo o soro antiaracnídico, são distribuídos exclusivamente via Sistema Único de Saúde (SUS) e podem ser disponibilizados por hospitais públicos, filantrópicos e privados, desde que seja garantido tratamento sem custo ao paciente.

Veja as aranhas mais causadoras de acidentes
Acidentes por aranhas ou araneísmo configuram um quadro clínico de envenenamento decorrente da inoculação da peçonha de aranhas, através de um par de ferrões localizados na parte anterior do animal.

Confira, a seguir, as principais aranhas causadoras de acidentes graves no Brasil:

Loxosceles (aranha-marrom ou aranha-violino)
Os sinais e sintomas da picada incluem dor de pequena intensidade. O local acometido pode evoluir com palidez mesclada com áreas equimóticas (placa marmórea), instalada sobre uma região endurada. Também podem ser observadas vesículas ou bolhas sobre a área endurada, com conteúdo sero‐sanguinolento ou hemorrágico.

Nos casos mais graves, ocorre hemólise intravascular, de intensidade variável, sem associação direta com a extensão da lesão cutânea, tendo como principais complicações a insuficiência renal aguda por necrose tubular.

Phoneutria (aranha-armadeira ou macaca)
A dor imediata é o sintoma mais frequente. Sua intensidade é variável, podendo irradiar até a raiz do membro acometido.

Outros sintomas são inchaço por acúmulo de líquidos, manchas vermelhas na pele, formigamento ou dormência na pele e excesso de suor no local da picada, onde podem ser visualizadas as marcas de dois pontos de inoculação.

Latrodectus (viúva-negra)
Os sinais e sintomas incluem dor na região da picada, suor generalizado e alterações na pressão e nos batimentos cardíacos.

Podem ocorrer ainda tremores, ansiedade, excitabilidade, insônia, dor de cabeça, manchas vermelhas na face e pescoço. Há relatos de distúrbios de comportamento e choque, em casos graves.

O que fazer
Em caso de acidente, as orientações são:

– procurar atendimento médico imediatamente;

– fotografar ou informar ao profissional de saúde o máximo possível de características do animal, como tipo de animal, cor, tamanho;

– se possível e, caso tal ação não atrase a ida do paciente ao atendimento médico, lavar o local da picada com água e sabão;

– realizar compressas mornas, que podem ajudar a aliviar a dor;

Confira aqui a lista de hospitais de referência para soroterapia em casos de acidentes por animais peçonhentos, separada por estado, constando as cidades onde estão localizados, nomes dos hospitais, endereços, telefones.

Em caso de emergência, a recomendação é contatar imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) ou o Corpo de Bombeiros (193). Também é possível entrar em contato com o Centro de Informação e Assistência Toxicológica que atende a região onde o acidente ocorreu.

Prevenção
As medidas para prevenir acidentes com aranhas incluem:

– manter jardins e quintais limpos;

– evitar o acúmulo de entulhos, folhas secas, lixo doméstico, material de construção nas proximidades das casas;

– evitar folhagens densas (plantas ornamentais, trepadeiras, arbusto, bananeiras e outras) junto a paredes e muros das casas;

– limpar periodicamente terrenos baldios vizinhos – pelo menos numa faixa de um a dois metros junto das casas;

– sacudir roupas e sapatos antes de usá-los;

– vedar frestas e buracos em paredes, assoalhos e vãos entre o forro e as paredes, consertar rodapés despregados, colocar soleiras nas portas e telas nas janelas.

– usar telas em ralos do chão, pias ou tanques;

– afastar camas e berços das paredes e evitar que roupas de cama e mosquiteiros encostem no chão;

– inspecionar sapatos e tênis antes de calçá-los.

Fonte: Ponta Negra News

ARTEFATO EXPLOSIVO É DETONADO PELO BOPE APÓS SER ENCONTRADO EM ESTRUTURA DE DRENAGEM EM PONTA NEGRA

Foto: Reprodução

Um artefato explosivo foi encontrada em uma estutura de drenagem do calçadão da praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) isolou a área e denotou o material neste sábado (28).

O explosivo foi visto por uma pessoa com detector de metais que passava pelo trecho a procura de moedas e jóias. Ele alertou sobre o fato aos vendedores da região e à polícia.

Passou um vendedor, viu, achou estranho. E aí nós ligamos pra polícia. E aí isolaram toda essa área aqui. E foi explodida a bomba. E era uma bomba grande, não era pequena”, contou garçom Diogo Carvalho.

O garçom Jackson Souza contou que viu a bomba antes dela ser detonada pela polícia. “Pelo formato do artefato [a gente soube que era uma bomba]. Parecia realmente um morteiro”, contou.

Todo o trecho foi isolado pela Polícia Militar até a chegada do Bope para ser detonada. A ação atraiu alguns curiosos, mas também assustou outros banhistas.

O garçom Diogo Carvalho contou que perdeu clientes após a polícia chegar ao local.

O pessoal foi embora, não ficou pra assistir na hora que eles explodiram”, disse.

Fonte: Blog Jair Sampaio

BRASIL ENTRA NO NÍVEL “PERIGOSO” DE POLUIÇÃO COM AUMENTO DE INCÊNDIOS

Foto: Reprodução/IQAir

A elevação contínua dos focos de incêndio no Brasil tem refletido diretamente na qualidade do ar das regiões mais atingidas. Nos últimos dias, algumas cidades do país chegaram ao nível máximo de poluição, considerado “perigoso” para a saúde humana.

Conforme a classificação internacional e também utilizada pela plataforma suíça IQAir, conhecida por fazer a medição em tempo real do nível de poluentes no mundo, quando a concentração ultrapassa os 300 µg/m3 (microgramas por metro cúbico), atinge-se o nível de risco máximo.

Entre 7h e 8h da manhã dessa segunda-feira (9/9), o índice chegou a 341 em Porto Velho (RO). De acordo com o parâmetro da plataforma, o nível de poluição atmosférica considerado bom e sem riscos para a saúde é de, no máximo, 50 µg/m3.

Fonte: Blog do BG

[VÍDEO] BOPE DETONA MATERIAL EXPLOSIVO ENCONTRADO EM BOLSA APREENDIDA DURANTE OPERAÇÃO EM IGAPÓ

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Blog Rudimar Ramon (@rudimarramon)


Uma detonação controlada ocorreu na noite desta quinta-feira (5) após policiais militares encontrarem material explosivo em uma mochila. O item foi apreendido durante uma operação no bairro de Igapó, Zona Norte de Natal. A descoberta foi feita quando os policiais levaram os materiais para a 2ª Delegacia de Plantão, no bairro Potengi.

A Polícia acionou uma equipe especializada para realizar a detonação, conforme registrado pelo repórter fotográfico José Aldenir. Durante a operação, o tráfego de veículos na Avenida João Medeiros Filho foi temporariamente interrompido.

Fonte: Portal 98FM