CONSULT: PAULINHO FREIRE TEM 56,1% E NATÁLIA BONAVIDES 43,9%

A segunda rodada da pesquisa eleitoral do Consult aponta que o candidato do partido União Brasil a prefeito de Natal, deputado federal Paulinho Freire, mantém a dianteira no segundo turno das eleições, com 56.1% dos votos válidos contra 43.9% da candidata do PT, a deputada federal Natália Bonavides, numa vantagem de 12,2%.

Penúltima sondagem eleitoral feita com o instituto Consult Pesquisa – a terceira será divulgada no sábado (26), às vésperas do pleito de domingo e no último dia do prazo permitido pela Justiça Eleitoral, a pesquisa estimulada mostra que o candidato Paulinho Freire mantém uma liderança estável, com 50.6% das intenções de votos dos 575 mil eleitores de Natal, enquanto a a candidata petista aparece com 39.6% ou 11 pontos percentuais a menos que o seu adversário.

Segundo a amostragem estimulada, 5.2% disseram não votar em “nenhum” dos dois candidatos a prefeitos e os que se consideram indecisos, “não souberam dizer”, são 4.6%.

Já a pesquisa espontânea, aquela em que os entrevistadores não mostram os nomes dos candidatos aos eleitores, a vantagem de Paulinho Freire é de dez pontos, tem 45.7% das intenções de votos contra 35.7% da candidata do PT.

Na pesquisa não estimulada, os eleitores indecisos são 13.6% e aqueles que não votam em “nenhum” dos candidatos são 5%.

A primeira pesquisa do segundo turno das eleições de prefeito em Natal, que foi divulgada na quinta-feira (17), apontou que levando em consideração os votos válidos – quando se exclui os indecisos e os que declaram não votar em ninguém, Paulinho Freire tinha 59.77% e Natália Bonavides 40,23%.

Essa mesma pesquisa registrada sob o numero com o número RN 04536/2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostrou na estimulada que Paulinho Freire estava com 52% e Natália Bonavides 35%. Os indecisos eram 4,5% e não votariam em “nenhum” 8.5%.

Já a pesquisa espontânea mostrou os seguintes índices há uma semana: Paulinho Freire, 46.5% e Natália Bonavides, 29%. Não votariam em “nenhum” 8,4% e os indecisos eram 16.1%.

A segunda pesquisa Constult, a exemplo de todas as outras sondagens eleitorais, no primeiro e segundo turnos, ouviu 1.000 eleitores nas quatro regiões de Natal.

Da mesma forma a pesquisa de campo, que ocorreu entre os dias 21 e 23 de outubro, prevê que o erro amostral dos resultados está sujeito a um erro máximo de 3.1% e confiabilidade de 95%.
A pesquisa foi registrada no TSE com o número RN – 07204/2024.

PESQUISA ATLAS EM NATAL: PAULINHO FREIRE ABRE 10% E TEM 54,4% CONTRA 44,3% DE NATÁLIA BONAVIDES, NO SEGUNDO TURNO

Foto: Reprodução

Um novo levantamento do instituto AtlasIntel mostra que o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) lidera as intenções de voto à prefeitura de Natal (RN), com 54,4%, ante 44,3% de sua adversária, a deputada federal Natália Bonavides (PT). Já 0,7% diz votar em branco ou nulo, e 0,5% não soube responder.

No levantamento anterior, divulgado em 14 de outubro, Paulinho aparecia com 52% contra 46% de Natália nos votos totais. Considerando apenas os votos válidos na pesquisa atual, ou seja, sem contar os brancos ou nulos e os indecisos, o postulante do União acumula 55,1% das intenções. Já sua adversária, do PT, soma 44,9%.

O instituto Atlas colheu a opinião de 1.217 eleitores da cidade de Natal entre os dias 15 e 20 de outubro. O grau de confiança do levantamento é de 95%, e a margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-08433/2024.

De acordo com os eleitores da capital do Rio Grande do Norte, os três maiores problemas que afetam o município são a saúde (62,7%), a educação (50,5%) e a criminalidade (45,9%). Já os três que menos interferem no dia a dia do natalense, segundo a Atlas, são a limpeza urbana (3,5%), a habitação (2,9%) e a poluição (0,8%).

O levantamento também questionou os eleitores sobre a avaliação dos líderes dos governos municipal, estadual e federal. O atual prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), apoiador de Paulinho, aparece com 44% de aprovação e 46% de desaprovação pela população da cidade. Já 10% não souberam responder.

O presidente Lula (PT) possui a segunda maior desaprovação entre os três líderes no Estado. São 56% os eleitores que desaprovam seu desemprenho à frente do comando do País. Por outro lado, 41% aprovam sua gestão, e 3% não souberam responder.

Por sua vez, a governadora Fátima Bezerra (PT) é detentora do mais baixo índice de aprovação entre os líderes pesquisados: 30%. Seu desempenho é desaprovado por outros 63% dos eleitores natalenses. Os que não souberam responder somam 7%.

Fonte: Blog do BG

PARANÁ PESQUISA ESTIMULADA: PAULINHO FREIRE TEM 50.9% E ABRE 12% DE VANTAGEM SOBRE NATÁLIA BONAVIDES

Foto: Reprodução

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira, 18, indica o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) com 50,9% das intenções de voto para a prefeitura de Natal (RN), à frente da também deputada Natália Bonavides (PT), que soma 38,9%. A margem de erro da pesquisa é de 3,6 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Os eleitores que ainda não definiram o voto para o segundo turno ou que não responderam somam 3,9%. Já os que declararam que votarão em branco, nulo ou em nenhum são 6,2%. Os dados são da pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados.

No cenário espontâneo, onde nenhuma alternativa é dada para resposta, a distância entre os candidatos é menor. O deputado do União Brasil marcou 38,2% das intenções, enquanto Bonavides soma 30,5%. Os eleitores que não sabem ou não responderam a pesquisa representam 23,8%. Nulos e brancos ficam em 6,8% e entrevistados que mencionaram outros nomes, 0,7%.

O Paraná Pesquisas entrevistou 760 eleitores entre os dias 14 e 17 de outubro. O instituto afirma que a pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-00006/2024, possui um grau de confiança de 95%.

No primeiro turno, Natália Bonavides e Paulinho Freire tiveram uma diferença de 60.663 votos, com vantagem para o candidato do União Brasil. Em termos de porcentagem, Natália atingiu 28,45% e Paulinho Freire, 44,08%.

PESQUISA CONSULT: PAULINHO TEM 19,54 PONTOS Á FRENTE DE NATÁLIA

O instituto Consult Pesquisa, divulga a pesquisa do segundo turno da eleição de prefeito em Natal, em que o candidato do partido União Brasil, deputado federal Paulinho Freire, leva uma vantagem de quase 20 pontos percentuais de intenções de votos dos eleitores natalenses sobre a sua oponente, a candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Natália Bonavides, considerando-se apenas os votos válidos, dados aos dois candidatos ao cargo Executivo.

Caso as eleições fossem hoje, segundo o resultado da pesquisa Consult, o deputado Paulinho Freire teria 59,77% dos votos válidos contra 40,23% da candidata Natália Bonavides.

Uma diferença de 19,54%, que reflete, praticamente, o resultado do primeiro turno das eleições municipais, ocorrido no domingo (6), quando, excluindo-se os votos nulos e brancos, que não são considerados válidos, o deputado Paulinho Freire obteve 44,08% dos votos válidos, enquanto sua opositora alcançou 28,45% dos votos válidos.

O diferencial de votos válidos favoráveis a Paulinho Freire é quase o mesmo demonstrado nas sondagens espontâneas, aquela em que não são apresentados os nomes dos candidatos aos eleitores entrevistados, e na estimulada, em que são citados nos nomes dos dois candidatos, visto que a vantagem cai apenas 3%, pois são computados os chamados votos “indecisos” e daqueles eleitores que não pretendem votar em nenhum candidato e podem ser transformados em votos brancos e nulos no dia da eleição – 27 de outubro.

Segundo a pesquisa estimulada, se as eleições fossem hoje, 52,0% dos 575 mil eleitores de Natal votariam em Paulinho Freire, enquanto a candidata Natália Bonavides teria 35,0% dos votos. Os indecisos são 4,50% e não votariam em nenhum deles, 8,50%.

Pesquisa espontânea

A pesquisa Consult aponta na amostragem não estimulada, que Paulinho Freire conta com 46,5% dos sufrágios e Natália Bonavides, que tem o apoio da governadora Fátima Bezerra (PT), teria 29,0% dos votos. Os eleitores que disseram não votar em nenhum candidato são 8.40% e não souberam dizer, 16.10%. A primeira pesquisa de intenções de votos para a disputa da prefeitura de Natal, no segundo turno, utilizou uma amostra probabilística casual simples de 1.000 entrevistas, distribuídas nas quatro zonas da cidade.

Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 3,1%, com confiabilidade de 95%. A pesquisa Consult foi realizada entre os dias 14 e 16 e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número RN 04536/2024.

PESQUISA EXAME / FUTURA: PAULINHO FREIRE TEM 56.6% E ABRE 20 PONTOS PARA NATÁLIA BONAVIDES

Foto: Reprodução

O deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) lidera a disputa de segundo turno para a prefeitura de Natal com 56,6% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Futura Inteligência, encomendada pela empresa 100% Cidades, e divulgada nesta segunda-feira, 14, pela Revista Exame.

A deputada federal Natália Bonavides (PT) aparece com 36,5% das intenções de voto. Os votos brancos, nulos e ninguém somam 3,2% e os que não sabem, não quiseram responder ou estão indecisos são 14,4%.

Na pesquisa espontânea, Paulinho Freire tem 50,4% das intenções de voto e Natália Bonavides, 31,9%. O total dos que não sabem, não responderam e os indecisos são 14,4%.

A pesquisa foi registrada no TSE como RN-06142/2024 e realizou 600 entrevistas entre os dias 9 e 14 de outubro, usando a abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador). A margem de erro é de 4,0 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%.

 

 

PESQUISA DATA CENSUS – AFONSO BEZERRA – EUGÊNIO DA PADARIA É O MAIS REJEITADO COM 48,25%

A PESQUISA DATA CENSUS: Avaliou a rejeição dos candidatos à Prefeitura de Afonso Bezerra.

De acordo com a pesquisa, 48,25% dos entrevistados rejeitam a candidatura de Eugênio da Padaria; Haroldo de Jango tem 38%; Não sabe são 8,25%; Nenhum 0,25%; Votaria em todos 5,25%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de setembro e 01 de outubro de 2024, com 400 entrevistas, margem de erro de 4,8% e confiabilidade de 95% e está registrada no TSE sob o Nº RN-06950/2024.

PESQUISA DATA CENSUS – AFONSO BEZERRA: ESTIMULADA – HAROLDO DE JANGO TEM 54,75% DAS INTENÇÕES DE VOTOS PARA A PREFEITURA DE AFONSO BEZERRA

A PESQUISA DATA CENSUS: Avaliou o cenário estimulado das eleições municipais de 2024 em Afonso Bezerra.

De acordo com a pesquisa, Haroldo de Jango tem 54,75% das intenções de votos; Eugênio da Padaria tem 44,25%; Não sabe são 1%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de setembro e 01 de outubro de 2024, com 400 entrevistas, margem de erro de 4,8% e confiabilidade de 95% e está registrada no TSE sob o Nº RN-06950/2024.

PESQUISA DATA CENSUS – AFONSO BEZERRA: ESPONTÂNEA – HAROLDO DE JANGO TEM 54,75%; EUGÊNIO DA PADARIA TEM 44%

A PESQUISA DATA CENSUS: Avaliou o cenário espontâneo das intenções de votos nas eleições municipais em Afonso Bezerra.

De acordo com a pesquisa, Haroldo de Jango tem 54,75% das intenções de; Eugênio da Padaria tem 44%; Não sabe são 1,25%%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de setembro e 01 de outubro de 2024, com 400 entrevistas, margem de erro de 4,8% e confiabilidade de 95% e está registrada no TSE sob o Nº RN-06950/2024.

PESQUISA QUALITTÁ/PORTAL GRANDE PONTO: MARA ABRE 12 PONTOS, LIDERA TODOS OS CENÁRIOS E 50% DOS ELEITORES DE RIACHUELO ACREDITAM EM SUA VITÓRIA

A candidata Mara Cavalcanti abre 12 pontos sobre o segundo colocado, lidera em todos os cenários e 50% dos eleitores acreditam que ela será eleita prefeita de Riachuelo, neste domingo, 6 de outubro. É o que mostra pesquisa Qualittá/Portal Grande Ponto.

Perguntados em quem votariam, na pesquisa estimulada, quando são apresentados nomes dos candidatos, os eleitores responderam: Mara Cavalcanti 53,75%; Joca Basílio 41,75%; indecisos 3,75% e nenhum 0,75%.

Na espontânea, sem apresentação de nomes dos candidatos, os eleitores responderam que votariam: Mara Cavalcanti 53,75%; Joca Basílio 42%; indecisos 3,5% e nenhum 0,75%.

Mara Cavalcanti lidera também o item expectativa de vitória. “Independente do seu voto, quem você acha que vence a eleição para prefeito?” foi a pergunta aos eleitores, que responderam: Mara Cavalcanti 50%; Joca Basílio 40,5%; indecisos 9% e nenhum 0,5%.

O registro da pesquisa Qualittá/Portal Grande Ponto, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é o RN-07308/2024. Foram 400 entrevistados, no dia 24 de setembro. A margem de erro é de 4,76%, para mais ou para menos, com nível de confiança igual a 95%.

PESQUISA RANKING BRASIL – SÃO PEDRO – SERRINHA É O MAIS REJEITADO COM 50,6%

A PESQUISA RANKING BRASIL: Avaliou a rejeição dos candidatos à Prefeitura de São Pedro.

De acordo com a pesquisa, 50,6% dos entrevistados rejeitam a candidatura de Serrinha à Prefeitura de São Pedro; Fabrizia tem 41%; Não sabe/não respondeu são 3%; Não rejeita nenhum 4,4%; Rejeita todos 1%.

A pesquisa foi realizada no dia 28 de setembro de 2024, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,30% e confiabilidade de 95% e está registrada no TSE sob o Nº RN-08688/2024.