[VÍDEO] VEREADOR É PRESO EM OPERAÇÃO CONTRA MORTE DE CABO ELEITORAL; DA CADEIA, TRAFICANTE PARTICIPOU DE COMÍCIO POR VIDEOCONFERÊNCIA

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Blog Rudimar Ramon (@rudimarramon)


O Ministério Público do Rio e a Polícia Civil prenderam, na manhã desta quarta-feira (18), o vereador Bruno Fernando Santos de Azevedo, conhecido como Bruno Pezão. O parlamentar era um dos alvos de mandado de busca e apreensão da Operação Pleito Mortal, que investiga a morte de um cabo eleitoral em Campos, no Norte Fluminense, mas acabou sendo preso em flagrante na ação.

Os agentes encontraram cerca de R$ 663 mil em espécie e R$ 470 mil em cheques e notas promissórias. A suspeita é de que o valor seja proveniente de extorsões praticadas na Baixada Campista.

A operação investiga a morte do cabo eleitoral Aparecido Oliveira de Moraes, 69 anos, o ‘Aparício’, executado com 8 tiros dentro de seu carro, na Estrada de Campo Novo, em São Sebastião.

Os agentes cumpriram nove mandados de busca e apreensão na Câmara de Vereadores de Campos, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, e em outros endereços.

Traficante participou de comício da cadeia
Segundo as investigações, o traficante José Ricardo Rangel de Oliveira, conhecido como Ricardinho, preso em Bangu há mais de 10 anos, participou de um comício de Bruno Pezão por videoconferência um dia antes do crime.

A transmissão foi feita direto de Bangu para o comício, com foto do traficante sendo projetada no telão. A Câmara de Vereadores de Campos afirmou que colabora com as investigações.

Mais uma vez, nosso amigo Ricardinho aqui, está acompanhando ao vivo, só tenho a agradecer. Vou estar passando a palavra agora para o nosso vereador Bruno Pezão, que ficou encantado com essa reunião bonita. Eu perguntei ao Ricardinho: ‘Ricardinho, pode filmar esse povo bonito?’. ‘Pode filmar tudo isso aí, que vai rodar os quatro cantos de Campos”, disse um assessor do vereador no evento.

A ação é comandada pelo Grupo de Atuação Especializada de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco) e pela 134 ª DP (Campos).

Operação mira suspeitos de morte em disputa política em Campos
Aparecido tinha domínio em dois colégios eleitorais: Valeta e Venda Nova, ambos em Campo Novo e, antes de morrer, tinha selado acordo político a Diego Dias, concorrente de Bruno Pezão.

Fonte: Blog Jair Sampaio
Vídeo: Reprodução

Ex-PM JOÃO GRANDÃO É PRESO APÓS DAR ENTRADA EM HOSPITAL DE NATAL BALEADO

Foto: Emanuel Amaral

O ex-policial militar João Maria da Costa Peixoto, mais conhecido como João Grandão, que estava foragido da Justiça, foi preso após dar entrada no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, do Hospital Walfredo Gurgel, na manhã de quarta-feira (18), em Natal.

João Grandão estava baleado, solicitou atendimento no hospital e foi preso em seguida por policiais que trabalhavam nas buscas por suspeitos envolvidos em um tiroteio que deixou um agente da Receita Federal e um policial civil feridos início da manhã em Monte Alegre.

Segundo os policiais, pelo menos um dos criminosos que estavam em um carro fazendo a escolta de um caminhão carregado de cigarros ilegais também teria ficado ferido na troca de tiros.

Equipes da Polícia Federal e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram ao hospital.

A família de João Grandão foi procurada pela Inter TV, e afirmou que recebeu a informação de que o ex-policial militar alegou ter sido baleado em um assalto, enquanto ia a um farmácia.

O ex-militar acabou detido por força do mandado de prisão aberto e foi instalado na ala de presos da unidade de saúde.

Em 2022, ele foi alvo de uma Operação do Ministério Públio suspeito de participar de um triplo homicídio na Redinha, mas não foi encontrado e passou a ser considerado foragido. O júri popular dele e dos demais envolvidos é previsto para acontecer ainda neste ano.

Em 2005, João Grandão e outros 14 policiais foram presos acusados de integrar um grupo de extermínio que teria sido responsável pela execução de, pelo menos, 26 pessoas.

Tiroteio em Monte Alegre

 

Policiais e criminosos trocaram tiros durante uma operação que aconteceu na manhã desta quarta-feira (18) em Monte Alegre, na região Agreste potiguar. Um policial civil, um agente da Receita Federal e pelo menos um dos criminosos foram baleados na ação.

Segundo a Polícia Civil, policiais da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e agentes da Receita Federal monitoravam uma carga de cigarros ilegais que passava pelo município, transportada por um caminhão.

Fonte: g1RN

POLÍCIA PRENDE NO RN DUPLA SUSPEITA DE ROUBAR CARRETA COM CARGA DE CERVEJA NA PARAÍBA

Foto: PRF

Dois homens suspeitos de roubar uma carreta de cerveja na Paraíba foram presos na noite desta terça-feira (17) em Apodi. A ação foi deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal em ação integrada com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte e a Polícia Civil da Paraíba.

Segundo a PRF, na madrugada desta terça-feira (17), na cidade de Patos (PB), uma equipe de Agentes do Fisco Estadual paraibano foi alvo de criminosos enquanto realizava uma operação. Ao abordarem uma carreta para fiscalização, os fiscais foram interrompidos por um veículo Corolla de cor branca com dois ocupantes. Os homens de 34 e 24 anos, armados, renderam a equipe e roubaram a carreta, a chave da viatura, além dos celulares funcionais e particulares dos agentes públicos, e fugiram sentido o estado do Rio Grande do Norte.

Após atuação policial na região do Alto Oeste potiguar, a carreta foi localizada na zona rural de Apodi, divisa com o estado do Ceará, assim como o outro veículo utilizado no roubo.

Segundo a PRF, os dois homens foram presos em flagrante e a carga de cervejas foi integralmente recuperada. As buscas aconteceram, de maneira ininterrupta, desde a madrugada, momento do roubo, até as 18h desta terça-feira.

Fonte: Portal 98 FM Natal

[VÍDEO] TRE-RN CONFIRMA LEGITIMIDADE DA PESQUISA RANKING BRASIL ENCOMENDADA PELO BLOG DO RR EM VERA CRUZ, E AUTORIZA DIVULGAÇÃO IMEDIATA POR UNANIMIDADE

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Blog Rudimar Ramon (@rudimarramon)

“>

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu à unanimidade dos votos pela revogação da liminar que suspendia a divulgação da pesquisa Ranking Brasil em Vera Cruz e determinou a imadiata divulgação dos números, reconhecendo que não há nenhum indício de irregularidade e que os números apresentam dados reais, com metodologia aplicada corretamente.

A pesquisa está registrada sob o número RN-05814/2024, e em seu levantamento espontâneo Júnior Machante aparece com 42% das intenções de votos; Italo Cabral, aparece com 35% das intenções de votos; Marcos Cabral aparece com 4,2%, Brancos e Nulos somam 2%; Não sabem e não responderam, 16,8%.

Na Estimulada, 46,4% dizem votar em Júnior Machante; 40,8% dizem votar em Italo Cabral; brancos e nulos são 2,6%; Não sabem ou não responderam 10,2%.

OPINIÃO DO BLOG: Não adianta o Prefeito Marcos Cabral e seus bajuladores, ou sua companhia limitada tentarem tapar o sol com a peneira. Marcos me conhece bem, e sabe que a verdade e a honestidade são as qualidades que não me faltam. A verdade pode até demorar a aparecer… Mas sempre vence. Suas mentiras, enganações, enrolações e sua vida de calotes está ficando cada vez mais difícil de se manter, Prefeito. Um dia a conta chega!

PF INVESTIGA EMPRESA DE INVESTIMENTOS POR LAVAGEM DE DINHEIRO E CAPTAÇÃO IRREGULAR DE RECURSOS NO RN

Foto: Divulgação 

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão em Natal, na manhã desta quarta-feira (18), dentro da operação Nelumbo Nucifera, que investiga uma empresa por captação irregular de recursos e lavagem de dinheiro.

Segundo a corporação, as investigações revelaram um esquema em que os responsáveis por uma empresa, juntamente com outras entidades associadas, promoveram “investimentos ilusórios”, causando prejuízos a vários investidores.

O mandado de busca foi cumprido na residência de um casal suspeito de ser a figura central do esquema fraudulento. De acordo com as investigações, eles atraíam investidores para operações no mercado Forex, um espaço financeiro onde se pode trocar moedas a qualquer momento com o objetivo de lucrar com as mudanças nos valores cambiais”, informou a PF.

Segundo a corporação, o casal também usava páginas na internet e redes sociais para promover investimentos em ações, índices, commodities e derivativos.

Seguindo orientações de representantes de uma plataforma estrangeira, os investidores foram levados a instalar aplicativos específicos e a transferir dinheiro para a empresa.

Porém, posteriormente, esses recursos eram declarados como perdidos, supostamente por “erros” na utilização dos aplicativos de investimento.

Ainda durante as investigações, os policiais também descobriram que o casal utilizava endereços comerciais falsificados em Natal e Parnamirim, para registrar suas operações, além de mudar frequentemente de domicílio, como parte de uma estratégia para fugir da vigilância e manter a operação em andamento.

Segundo a PF, a busca desta sexta (18) teve como objetivo apreender documentos e evidências eletrônicas que possam revelar mais profundamente a mecânica da operação fraudulenta e recuperar ativos para as vítimas enganadas.

O nome da operação, “Nelumbo Nucifera”, é uma referência à flor de lótus, que, embora bela, emerge de águas lodosas. “Esta analogia simboliza a natureza do esquema investigado: operações que, à primeira vista, parecem atraentes e lucrativas, mas são profundamente enraizadas em práticas ilícitas”, disse a PF.

Fonte: g1 RN

TIROTEIO EM OPERAÇÃO DEIXA SERVIDOR DA RECEITA FEDERAL E EX-POLICIAL FERIDOS EM MONTE ALEGRE

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Blog Rudimar Ramon (@rudimarramon)


Na manhã desta quarta-feira (18), uma operação conjunta entre a Receita Federal e a Polícia Civil (Deicor) terminou em confronto armado em Monte Alegre, na Região Metropolitana de Natal. Durante a ação, um servidor da Receita Federal foi baleado ao abordar um caminhão carregado com cigarros contrabandeados, que estava sendo escoltado por criminosos armados.

Segundo informações, os agentes tentavam interceptar o caminhão próximo a um posto de combustível quando foram recebidos a tiros. Curiosamente, um dos suspeitos é um ex-policial que havia sido notícia horas antes, após ter sido baleado em uma suposta tentativa de assalto enquanto ia à farmácia, o mesmo, estava envolvido no confronto, e após ser atingido, foi socorrido e passa por cirurgia.

Apesar de ter sido atingido, o servidor da Receita Federal conseguiu ser atendido com vida e passa bem. A operação resultou na apreensão de dois caminhões com mais de 300 caixas de cigarros ilegais, enquanto os criminosos fugiram para uma área de mata próxima à rodovia.

Vídeo: Reprodução/Fala Brasil

[VÍDEO] TABELIÃO É PRESO EM NATAL SUSPEITO DE INSERIR HERDEIROS LARANJAS PARA DESVIAR HERANÇAS

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Blog Rudimar Ramon (@rudimarramon)


Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Natal deram cumprimento, nesta quarta-feira (18), a um mandado de prisão preventiva contra um tabelião suspeito de liderar a organização criminosa investigada na “Operação Falsus Heres”, deflagrada na semana passada. Na primeira fase da ação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos investigados, além do sequestro de veículos e bloqueio de contas bancárias.

De acordo com as investigações, o grupo atuava em crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos públicos. O esquema envolvia advogados e tabeliães que obtinham informações sobre contas bancárias de pessoas falecidas e sem movimentação recente, forjando escrituras de inventário e procurações públicas. Nessas falsificações, inseriam “laranjas” como herdeiros únicos, permitindo que os suspeitos retirassem os valores das contas.

Após o saque, realizado por advogados em agências bancárias, o dinheiro era distribuído em diversas contas de passagem antes de ser dividido entre os membros da quadrilha.

As autoridades também constataram que os golpes causaram prejuízos superiores a R$ 4 milhões às famílias das vítimas. Além disso, foi descoberto que o investigado estava utilizando sua influência para dificultar as investigações e buscar a impunidade. Por esse motivo, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra ele.

O suspeito foi conduzido à Delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população colabore enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Portal 98FM
Vídeo: Reprodução Threads/98fmnatal

 

POLICIAL E AGENTE DA RECEITA FEDERAL SÃO BALEADOS EM TIROTEIO PERTO DE MONTE ALEGRE

Foto: Reprodução/O Imparcial

Um policial Civil e um agente da Receita Federal foram baleados no começo da manhã de hoje durante uma operação que investigava um carga de cigarros roubada perto da cidade de Monte Alegre.

Muitos policiais fizeram contato com o blog e contaram que as equipes acompanhavam a carga roubada em um caminhão, e, durante a abordagem, houve o tiroteio perto do posto de combustível.

Ainda segundo eles, o ex-PM João Maria da Costa Peixoto, o “João Grandão“, estava no momento do confronto. Vale lembrar que circulou uma versão que João Grandão teria sido baleado em uma tentativa de assalto.

Na troca de tiros, o policial e o agente da Receita foram baleados. Ambos foram socorridos e levados ao hospital Walfredo Gurgel.

Já os bandidos fugiram para dentro da mata às margens da rodovia. Uma grande movimentação policial na região para prender os foragidos.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE COM DEZ PÉS DE MACONHA EM CARAÚBAS

Foto: Reprodução/PCRN

Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta terça-feira (17), no município de Caraúbas, no Oeste Potiguar. Ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pela Vara Única da Comarca de Caraúbas. Na oportunidade, dez pés de maconha foram apreendidos na residência dele.

Durante a ação, a equipe se direcionou à residência do suspeito, que tentou impedir a entrada dos policiais, fechando o portão, mas foi contido. Dentro da residência, o homem ainda tentou impedir a ação dos agentes, não obedecendo às ordens dos policiais. Durante as buscas, foram encontrados mais de dez vasos com pés de cannabis, uma balança de precisão e papéis para o fracionamento de drogas.

O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Tribuna do Norte

MOTORISTA DE APLICATIVO É PRESO POR SUSPEITA DE ESTUPRAR ADOLESCENTE DE 17 ANOS

Foto: Reprodução/Chega Mais Notícias

Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante, na noite da segunda-feira (16), acusado de estuprar uma adolescente de 17 anos, na Zona Sul de São Paulo. O crime teria ocorrido no carro do suspeito.

Segundo a mãe da adolescente, ela pediu um veículo por aplicativo para levá-la para o trabalho. Durante o trajeto, o motorista teria iniciado uma conversa que a deixou desconfortável e, em determinado momento, parou em uma rua deserta atrás de um caminhão. O suspeito teria então colocado os pertences da adolescente no banco da frente e pulado para o banco de trás, onde teria cometido o crime.

A jovem conta que o motorista teria agido como se eles tivessem uma relação e, logo após o estupro, voltou para o banco da frente mantendo os pertences da garota no passageiro. Ela foi deixada no local do trabalho, um Atendimento Médico Ambulatorial (AMA), onde recebeu os primeiros atendimentos e foi orientada a ir ao Hospital da Mulher.

Depois da adolescente prestar depoimento e realizar a denúncia na 1ª Delegacia da Mulher, os policiais civis conseguiram localizar o suspeito chegando em casa, por volta das 20h da segunda-feira.

Aos policiais, o motorista de aplicativo alegou que o ato foi consentido e que não houve estupro. Ele também mencionou um caso do passado, quando foi bloqueado no aplicativo por perguntar a uma passageira se ela tinha namorado, não sabendo que era assédio.

Ele foi preso em flagrante indiciado pela prática do crime de estupro. Na delegacia, a prisão foi convertida em preventiva. Agora, a polícia investiga o caso e já apreendeu o celular do suspeito para averiguação.

Fonte: Ponta Negra News