PREFEITO DE VITÓRIA É AGREDIDO NO ROSTO EM CONFUSÃO E CAI NO MEIO DA AVENIDA DURANTE DESFILE DE ESCOLA DE SAMBA NO ES
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), foi agredido no rosto por uma mulher na segunda noite dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória. Por volta das 3h deste domingo (23), o chefe do Executivo da Capital levou um golpe durante uma confusão, acabou se desequilibrando e caindo no Sambão do Povo, local onde acontecem os desfiles.
A agressão e confusão generalizada aconteceu durante a apresentação da Mocidade Unida da Glória (MUG), quarta escola a desfilar.
A briga foi registrada em vídeo (veja acima). Nas imagens, é possível ver o momento em que o prefeito discute com um homem e tenta gravá-lo com o celular. O homem, de camisa azul escura (tipo abadá), pega o aparelho da mão de Pazolini.
Depois disso, começa uma confusão generalizada. O prefeito ainda se aproxima do homem e tenta pegar o celular da mão dele. É nesse momento em que uma mulher chega e acaba acertando o rosto de Pazolini com o que parece ser uma peça de roupa. O prefeito se desequilibra e cai no meio da pista com a mão no rosto.
Após a confusão, o homem que discutiu com Pazolini foi imobilizado por pessoas que estavam ao redor da briga e, em seguida, deixou o local.
Em conversa com o g1 logo após o ocorrido, Pazolini disse que um militar teria agredido uma funcionária do governo do estado. O prefeito, então, teria tentado apartar. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o militar estaria armado.
Como tudo começou
A confusão teria começado quando uma outra mulher, que teria sido agredida minutos antes, disse que o homem (que seria militar) estaria tentado acessar uma área restrita do Sambão do Povo e foi contido pelos seguranças. Mas quando o homem insistiu em entrar no local proibido, ela teria segurado a camisa dele.
“Nisso, ele virou e me bateu, a camisa rasgou e arma ficou à mostra”, relatou a mulher agredida, que pediu para não ser identificada. Ainda de acordo com a mulher, o militar queria transitar pelo corredor da impressa, porém ele não estava autorizado.
Fonte: G1 RN