CORPO DE BOMBEIROS RESGATAM CINCO VÍTIMAS DE AFOGAMENTO NESTE FINAL DE SEMANA EM NATAL

Foto: Reprodução

Cinco pessoas vítimas de afogamento foram salvas pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte neste final de semana em Natal. De acordo com a corporação, os resgates foram feitos em duas operações.

No sábado, na Praia do Forte, um casal foi resgatado após ser arrastado pela correnteza e não conseguir retornar à areia. Os guarda-vidas identificaram a situação e entraram no mar, realizando o resgate do casal com segurança. Na areia, as vítimas receberam atendimento pré-hospitalar e passam bem.

Já no domingo, na Praia de Areia Preta, os guarda-vidas foram acionados para resgatar três pessoas que também estavam se afogando. Após retirarem as vítimas da água, os militares precisaram iniciar imediatamente os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) em uma das vítimas, uma adolescente de 16 anos.

Os guarda-vidas realizaram todo o procedimento de reanimação até a chegada da ambulância de urgência do SAMU, que conduziu a jovem ao hospital Walfredo Gurgel. O estado de saúde dela é desconhecido até o momento.

Alerta

O Corpo de Bombeiros alerta a todos os banhistas para que tenham cuidado ao entrar no mar, especialmente com a profundidade e as correntes marítimas, que podem surpreender mesmo os mais experientes. Reforçamos a orientação de sempre procurar os guarda-vidas para obter informações sobre os melhores locais para banho com segurança.

Fonte: Blog Jair Sampaio

ÉGUA FERIDA É RESGATADA NA ZONA NORTE DE NATAL

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Uma égua ferida foi resgatada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), na tarde desta quinta-feira (24), no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. O animal foi socorrido e alimentado pelos moradores, enquanto aguardava pelo resgate.

Um dos moradores da região contou que saiu para passear pela manhã com seus cachorros e se deparou com o animal machucado. De acordo com ele, a égua não conseguia se levantar.

Outra moradora relatou que viu o animal pela manhã próximo a sua casa. “Hoje, às 5h da manhã, ela estava perto da minha casa e estava bem. Um tempo depois o vizinho veio me dizer que ela estava aqui caída, então viemos ajudar a alimentar”, disse.

A Semsur informou que a equipe de curral se dirigiu até o local com o caminhão boiadeiro, que é específico para fazer resgates de animais desta espécie. Na ocasião, o procedimento é verificar a saúde do animal e evitar que ele se machuque mais.

O resgate não foi uma tarefa fácil. Foi necessária a ajuda de oito homens para colocar o animal na carroceria.

“Depois que ele é levado para o caminhão, ele é levado para o curral, lá ele é atendido por veterinários, que fazem exames iniciais, ele passa por tratamento, recebe a alimentação, e aí é verificado se ele vai ser cuidado, vai ficar lá por um tempinho, ou se vai ser levado para outro lugar, ou em caso de extremos ele vai precisar ser sacrificado”, informou a Semsur.

Fonte: g1RN

[VÍDEO] PILOTO DE CAÇA DA FAB QUE CAIU EM PARNAMIRIM CONSEGUIU EJETAR E FOI RESGATADO

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Blog Rudimar Ramon (@rudimarramon)

O piloto do caça F5 da Força Aérea Brasileira que caiu na região da Coophab, em Parnamirim, conseguiu ejetar. Em seguida ele foi resgatado por uma equipe da FAB e está bem.

Imagens circulam nas redes sociais mostrando uma nuvem de fumaça que se formou após o acidente e também mostram a aeronave pegando fogo pouco antes de cair.

As causas do acidente devem ser esclarecidas em breve pela FAB.

Fonte: Blog do BG
Vídeo: Reprodução/Via Certa Natal

[VÍDEO] POLÍCIA SALVA CÃO ABANDONADO AMARRADO ANTES DA CHEGADA DO FURACÃO MILTON

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Blog Rudimar Ramon (@rudimarramon)

Um cachorro da raça Bull Terrier abandonado amarrado a uma cerca na beira da estrada, poucas horas antes da passagem do furacão Milton na Flórida, nos Estados Unidos, foi resgatado por agentes rodoviários. O registro foi compartilhado pela própria equipe, que pediu para que os tutores não tivessem esse tipo de atitude.

No vídeo, gravado no fim de tarde de quarta-feira (09), o cachorro aparece com as patas submersas na água e visivelmente assustado. A filmagem causou bastante repercussão, com muitos usuários condenando a atitude dos donos. Até mesmo o governador da Flórida, Ron DeSantis, se manifestou.

É cruel para qualquer um deixar um cachorro amarrado a um poste no meio de uma tempestade que se aproxima. A Flórida responsabilizará qualquer um que maltrate animais de estimação”, afirmou no X, antigo Twitter.

Em nota, O Departamento de Segurança Rodoviária e Veículos Motorizados da Flórida informou que o animal está seguro e recebendo os cuidados necessários.

Fonte: Ponta Negra News
Vídeo: Reprodução/Instagram/TV Ponta Negra

TERCEIRO VOO DA FAB COM BRASILEIROS RESGATADOS DO LÍBANO CHEGA A SP COM 217 PASSAGEIROS VINDOS DO CONFLITO NO ORIENTE MÉDIO

Foto: Divulgação/FAB

Pousou na manhã desta quinta-feira (10), na base aérea da Força Aérea Brasileira (FAB) em Guarulhos, na Grande São Paulo, o terceiro voo destinado à operação de repatriação de brasileiros que estavam no Líbano.

O avião trouxe nessa terceira leva 217 pessoas a bordo e 5 pets. A aeronave decolou às 13h15 (horário de Brasília) de Beirute (Líbano) com destino a Guarulhos (SP) e chegou no Brasil por volta das 8h20.

O avião que trouxe o grupo foi uma aeronave KC-30, com capacidade para 230 pessoas, que fez escala em Lisboa, capital portuguesa. Inicialmente, o grupo era composto de 218 pessoas.

Mas um passageiro que embarcou no Líbano precisou ficar em Lisboa. O homem de 41 anos teve uma suspeita de trombose identificada pelos médicos da FAB.

Segundo a corporação, o passageiro que ficou recebe assistência médica e o consulado brasileiro em Lisboa está acompanhando o caso.

O voo faz parte da Operação “Raízes do Cedro”, do governo federal, que tem o intuíto de justamente repatriar os brasileiros que estão na área de conflito entre Israel e o grupo Hezbollah.

A meta do governo é repatriar cerca de 3 mil dos 21 mil brasileiros que vivem atualmente no Líbano, incluindo estrangeiros parentes de primeiro grau, como pai, mãe, filhos e cônjuges. Segundo o governo, a meta é garantir que em todos os voos todos os assentos estejam ocupados.

De acordo com estimativa da FAB, é possível repatriar em média 500 pessoas por semana, dependendo da situação no Líbano — isto é, a previsão pode mudar caso os bombardeios se intensifiquem ou diminuam.

Nos dois primeiros voos, foram transportadas cerca de 450 pessoas do Líbano para o Brasil.

Desse total, cerca de 80 eram estrangeiros parentes de brasileiros ou estrangeiros que viajaram de FAB a pedido dos respectivos governos – por meio de acordo de cooperação internacional.

A maioria desses estrangeiros é formada por libaneses, mas também havia argentinos, uruguaios e venezuelanos, por exemplo.

Serviço consular
Após o terceiro voo decolar do Líbano, o Ministério das Relações Exteriores divulgou um comunicado no qual informou que a embaixada brasileira em Beirute mantém contato com os cidadãos e seus familiares para organizar os próximos voos.

Quando o conflito entre Israel e o grupo extremista Hezbollah se intensificou, a embaixada enviou aos brasileiros em Beirute um formulário on-line para que informassem sobre a necessidade de eventual ajuda, fosse por meio de repatriação ou orientação sobre serviços públicos locais.

O governo brasileiro reitera o alerta para que todos sigam as orientações de segurança das autoridades locais e, para os que disponham de recursos para tal, que curem deixar o território libanês por meios próprios. O aeroporto de Beirute continua em operação”, informou o Itamaraty na nota.

Fonte: G1

BOMBEIROS RESGATAM FILHOTES DE CACHORROS DURANTE COMBATE A INCÊNDIO EM NATAL

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do RN

Durante uma operação de combate a incêndio em uma área de vegetação seca no bairro Guarapes, em Natal, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) foram surpreendidos com filhotes de cachorros vindo de dentro da área incendiada.

De acordo com a corporação, imediatamente, os militares se empenharam para localizar os animais. Após uma rápida busca, encontraram 10 filhotes de cachorro que estavam em risco por conta do incêndio. Os filhotes foram resgatados em segurança e, logo em seguida, entregues aos moradores da comunidade local, que prontamente se mobilizaram para adotar os animais.

Além do resgate, os bombeiros concluíram o combate ao incêndio, evitando que as chamas se alastrassem para áreas residenciais próximas.

A equipe de bombeiros reforça a importância de medidas preventivas contra incêndios em vegetação, como a não utilização de fogo para limpeza de terrenos, especialmente durante o período de estiagem.

Fonte: Portal da Tropical

SEGUNDO VOO DA FAB COM REPATRIADOS VINDOS DO LÍBANO CHEGA AO BRASIL

FAB/Divulgação

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) enviado para o resgate de brasileiros no Líbano – palco do conflito entre Israel e Hezbollah – chegou ao Brasil. A aeronave KC-30 pousou na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, às 6h58 desta terça-feira (8), sendo o segundo voo da Operação Raízes do Cedro a regressar ao país.

Ao todo, 227 brasileiros foram resgatados na operação, com prioridade para idosos, mulheres, crianças, grávidas, doentes e pessoas com deficiência. Também foram embarcados três animais domésticos.

A previsão é de que novos voos sejam autorizados pelo governo brasileiro nos próximos dias, podendo resgatar até 500 brasileiros por semana. Ao todo, 3 mil dos cerca de 20 mil brasileiros que vivem no Líbano fizeram o pedido de regresso.

Fonte: Ponta Negra News

AVIÃO DA FAB COM BRASILEIROS REPATRIADOS POUSA EM SÃO PAULO

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

A aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, às 10h25 deste domingo 6, com 229 brasileiros e 3 pets a bordo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recepcionou o grupo. Logo após o desembarque, ele fez um rápido discurso para os repatriados criticando o posicionamento de Israel de “matar inocentes, mulheres e crianças, sem nenhum respeito pela vida humana”.

O Brasil é um país generoso e não tem contencioso com nenhum país do mundo porque a gente não deseja guerra. A guerra só destrói. O que constrói é a paz”, disse o presidente.

Há a previsão de que a aeronave retorne para o Líbano, às 14h deste domingo 6, para buscar mais brasileiros.

De acordo com o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, o avião irá decolar após a troca de tripulação.

Ainda segundo ele, a operação terá caráter continuado com o intuito de repatriar, por semana, cerca de 500 brasileiros. O novo grupo de repatriados deve chegar ao Brasil na terça-feira 8, por volta das 10h.

Primeira fase da repatriação de brasileiros
A aeronave saiu neste sábado (5), às 13h18 (horário de Brasília), do Líbano e fez uma parada em Portugal para abastecimento. Depois, voltou a decolar às 23h56 de Lisboa rumo ao Brasil.

O voo faz parte da primeira fase da Operação Raízes do Cedro, do governo federal, de repatriação de brasileiros.

Estima-se que 20 mil brasileiros morem em território libanês. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) contabiliza cerca de 3 mil brasileiros que desejam deixar o país, em meio à escalada das operações militares das Forças Armadas de Israel.

Fonte: Agora RN

JOVEM SEQUESTRADA AOS 11 ANOS É LIBERTADA DE CATIVEIRO EM GAZA APÓS 10 ANOS

Foto: Reprodução

Uma jovem de 21 anos que ficou uma década em cativeiro em Gaza foi libertada esta semana. A iraquiana Fawzia Amin Sido foi sequestrada por militantes do grupo Estado Islâmico quando tinha apenas 11 anos.

Fawzia Amin Sido é de origem yazidi, uma minoria religiosa e étnica que vive no Iraque há mais de seis mil anos. Em 2014, milhares de mulheres e crianças yazidis foram escravizadas pelo grupo radical no Iraque e na Síria.

A operação de resgate foi liderada pelos Estados Unidos, com apoio de autoridades do Iraque. Libertação da jovem também envolveu Israel e Jordânia.

Ela foi libertada após mais de quatro meses de esforços. Tentativas anteriores falharam devido à difícil situação de segurança resultante da ofensiva militar de Israel em Gaza, disse Silwan Sinjaree, chefe de gabinete do ministro das Relações Exteriores do Iraque, à Reuters.

As autoridades não forneceram detalhes sobre como Fawzia foi libertada. O diretor do departamento de diplomacia digital do Ministério das Relações Exteriores de Israel, David Saranga, postou no X que “Fawzia, uma menina yazidi sequestrada pelo ISIS no Iraque e trazida para Gaza com apenas 11 anos de idade, foi finalmente resgatada pelas forças de segurança israelenses.

A jovem foi sequestrada de sua casa no Iraque aos 11 anos e traficada para Gaza. De acordo com David Saranga, o responsável pelo sequestro foi morto recentemente, permitindo que ela escapasse e buscasse repatriação.

Fawzia Amin Sido estava em boas condições físicas. Apesar disso, ela apresentava sinais de trauma pelo tempo que passou no cativeiro e pela situação humanitária em Gaza. A jovem já se encontra com a família, no norte do Iraque.

Fonte: Blog Jair Sampaio