BOMBEIROS SALVAM TURISTA DE AFOGAMENTO NESTA MANHÃ NA PRAIA DO FORTE

Foto: CBMRN/Divulgação

Uma turista foi salva pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (28), que ficou presa em uma forte correnteza, enquanto tomava banho de mar nas proximidades do Forte dos Reis Magos, na Praia do Forte, em Natal.

De acordo com CBMRN, a mulher foi surpreendida pela correnteza e não conseguiu retornar à margem. A equipe de guarda-vidas chegou rapidamente ao local e, com o apoio de um professor de natação que estava na área, além de embarcações, motos aquáticas e equipamentos de salvamento, conseguiu resgatá-la com segurança.

A turista foi conduzida ao Iate Clube, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Ela está fora de perigo e não corre risco de morte.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de redobrar os cuidados ao entrar no mar, especialmente em áreas próximas a pedras ou com forte correnteza. Antes de entrar na água, procure observar a sinalização de perigo e busque orientação com guarda-vidas na região. A segurança começa com a prevenção.

Fonte: Ponta Negra News

GARIMPEIROS SÃO RESGATADOS COM VIDA APÓS MAIS DE 40 HORAS SOTERRADOS

Foto: Reprodução

Após mais de 40 horas soterrados, três garimpeiros foram resgatados com vida na noite deste sábado (25) de uma mina ilegal de cobre, localizada em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará.

O acidente ocorreu na sexta-feira (24), quando uma caixa de contenção desabou e bloqueou a entrada principal da mina. Os trabalhadores, identificados como João Vitor, Eduardo e Isaac, foram encontrados a mais de 50 metros de profundidade.

O resgate mobilizou mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Belém, além de uma força-tarefa do governo estadual e da prefeitura. O último garimpeiro foi retirado às 23h38 de sábado.

Estado de saúde
Os três sobreviventes foram encaminhados ao Hospital Municipal Daniel Gonçalves, onde permanecem sob monitoramento médico.

Segundo o último boletim, um dos garimpeiros apresenta desidratação severa e náuseas, enquanto outro sofre de fraqueza extrema e está em tratamento fisioterápico.

O terceiro chegou ao hospital com desidratação e episódios de vômito, sendo submetido a exames para avaliação mais detalhada.

Fonte: Ponta Negra News

CRIANÇA DE 1 ANO É RESGATADA APÓS FICAR PRESA EM PANELA DE PRESSÃO

Foto: Reprodução/Shutterstock

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) realizou um resgate inusitado na noite da última segunda-feira 20 no bairro Cohab, em Itapipoca, a cerca de 140 km de Fortaleza. Uma criança de apenas 1 ano ficou presa dentro de uma panela de pressão enquanto brincava em casa e precisou ser retirada com o auxílio dos bombeiros.

Segundo o relato da mãe, a criança estava no banheiro brincando com alguns brinquedos e uma panela de pressão com água. Em um momento de distração, o pequeno entrou na panela, sentou-se e, ao tentar sair, ficou preso.

Para garantir a segurança da criança e evitar ferimentos, os bombeiros utilizaram uma micro retífica para abrir a panela de forma cuidadosa. Após a operação, o bebê foi resgatado sem qualquer machucado, aliviando a preocupação da família.

Fonte: Agora RN

RAPOSA É RESGATADA POR BOMBEIROS APÓS PASSAR 4 DIAS PRESA EM POÇO DESATIVADO NO INTERIOR DO RN

Foto: CBMRN/Divulgação

Uma raposa foi resgatada por bombeiros militares nesta quarta-feira (15) após passar quatro dias presa em um poço desativado em um sítio na zona rural de Ipanguaçu, no Oeste potiguar.

Segundo os militares, o poço tem mais de quatro metros de profundidade e estava tomado por vegetação seca. Para se proteger, o animal cavou um buraco em meio à vegetação, o que dificultou mais a sua localização e resgate.

Após mais de 30 minutos de operação, que incluiu a retirada de parte da vegetação acumulada, a equipe de bombeiros conseguiu identificar o local exato onde a raposa estava escondida e realizou a captura com total segurança.

O animal, que não tinha ferimentos, foi devolvido ao habitat natural na região.

O Corpo de Bombeiros Militar do RN reforça a importância de acionar o 193 em situações que envolvam animais silvestres ou outros tipos de resgate, destacando seu compromisso com a proteção da vida em todas as suas formas“, informou a corporação.

Fonte: g1 RN

BOMBEIROS SALVAM QUATRO VÍTIMAS DE AFOGAMENTO EM INTERVALO DE POUCO MAIS DE UMA HORA NO LITORAL DO RN

Imagem Ilustrativa: Reprodução/NSC Total

Em pouco mais de uma hora, quatro pessoas foram resgatas pelo Corpo de Bombeiros em duas ocorrências de afogamento registradas no litoral do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (9).

Na Praia do Meio, em Natal, por volta das 10h20, os guarda-vidas identificaram duas banhistas sendo arrastadas pela correnteza em uma área sinalizada com bandeira de alerta.

A equipe entrou no mar e conseguiu realizar o resgate. Ambas as vítimas foram avaliadas e liberadas no local.

Já em Tibau do Sul, próximo ao posto dos guarda-vidas, outra equipe atendeu uma ocorrência envolvendo dois turistas, pai e filho, que estavam sendo arrastados por uma corrente de retorno. Segundo a corporação, o caso aconteceu por volta das 11h30.

O resgate foi realizado e as vítimas foram retiradas do mar em segurança sendo liberadas no local após avaliação.

O CBMRN reforça a importância de respeitar as orientações dos Guarda-Vidas e as sinalizações nas praias”, informou a corporação.

Somente nos seis primeiros dias do mês, a corporação registrou 25 salvamentos em praias do litoral potiguar. Somente no primeiro dia de janeiro, foram 19 afogamentos.

Fonte: Blog do BG

25 PESSOAS SÃO RESGATADAS DE AFOGAMENTOS EM PRAIAS DO RN NOS PRIMEIROS SEIS DIAS DE 2025

Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) registrou, nos primeiros seis dias de 2025, 25 resgates de pessoas em situação de afogamento nas praias do litoral norte e sul do estado. O período também contabilizou duas mortes por afogamento.

De acordo com o CBMRN, durante a alta temporada a atuação é feita com todo o efetivo de guarda-vidas, com apoio de alunos bombeiros e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).

O helicóptero Potiguar 01 também pode ser utilizado em ações de resgate e patrulhamento.

Segundo o tenente Christian Bari, subcomandante do Grupamento de Busca e Salvamento Aquático (GBSA), as equipes intensificam as atividades nas praias de maior movimentação, realizando reforço constante e orientação aos banhistas sobre os riscos.

Nossas equipes realizam reforço constante nas praias de maior movimentação. Além disso, estamos sempre atentos à sinalização e orientando os banhistas sobre os riscos, para garantir a segurança de todos”, afirmou.

O Corpo de Bombeiros reforçou a importância de respeitar as bandeiras de sinalização e buscar informações com os guarda-vidas sobre os locais mais seguros para banho.

Confira dicas de prevenção:
1. Evite entrar no mar após consumir bebidas alcoólicas;
2. Esteja atento às bandeiras de sinalização e respeite as áreas indicadas;
3. Sempre supervisione crianças perto da água;
4. Procure orientação de um guarda-vidas antes de entrar no mar;
5. Em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Fonte: g1 RN

MULHER MORRE AFOGADA NA PRAIA DE GRAÇANDU E DOIS HOMENS SÃO RESGATADOS COM VIDA APÓS AJUDA DE PRATICANTES DE KITESURF  

Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Uma mulher morreu afogada nesta segunda-feira (6) na praia de Graçandu, em Extremoz, na Grande Natal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima tinha aproximadamente 40 anos. A identidade dela não havia sido confirmada até a atualização mais recente desta reportagem.

Outras duas pessoas que também se afogaram foram resgatadas com vida com a ajuda de praticantes de kitesurf que estavam na região.

Dois homens foram salvos pelo rapaz do kite, Jorge, que dá aula aqui na região, e a mulher não conseguiu ser salva. Ela acabou sumindo na água, se afogando”, contou o estudante Rhuan Silva, que estava no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi arrastada por uma correnteza entre as praias de Barra do Rio e Genipabu e desapareceu no mar, sendo encontrada pouco depois em Grançadu, distante cerca de 1 km.

O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed) auxiliou nas buscas.

Testemunhas contaram que as três pessoas tentavam fazer a travessia de Genipabu para Barra do Rio pelo rio quando foram levadas pela correnteza.

Após ser resgatada do mar, a vítima recebeu os primeiros atendimentos do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu no local.

O estudante Rhuan Silva, morador da região, contou que são raros os afogamentos na praia, mas o trecho onde a vítima e os outros dois homens estavam é mais perigoso por conta das correntezas.

Ali na parte em que eles se afogaram é realmente perigoso, é um canal, puxa muito. A correnteza é forte, e a maré cheia fica muito perigosa”, contou.

A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso, com o auxílio do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), que recolheu o corpo para necropsia.

Fonte: Blog do BG

MAIS UM CORPO É RESGATADO APÓS QUEDA DE PONTE; MORTES CHEGAM A 10

Foto: Reprodução/ Carlos Brandão/X

O corpo de mais uma vítima da queda da ponte entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) foi resgatado neste domingo 29. Até o momento, dez pessoas morreram. Outras sete continuam desaparecidas.

O tenente coronel do Corpo de Bombeiros do Tocantins, Donaldo Lourinho, confirmou à Agência Brasil o resgate do corpo de Ailsson Gomes Carneiro, de 57 anos. Ele era vereador da cidade de Novo Repartimento, no Pará, e foi retirado de uma caminhonete Triton, encontrada na última quinta-feira 26. Nesse sábado 28, os mergulhadores já haviam resgatado Elisangela dos Santos Chagas, 50 anos, companheira de Ailsson.

As equipes continuam nas tentativas para a retirada de um corpo localizado no interior de um caminhão.

As condições climáticas pioraram nas últimas horas, pois as chuvas na região tornam as águas do Rio Tocantins mais turvas.

A busca por desaparecidos após a queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, foi retomada ontem, após terem sido afastados os riscos de desabamento de novos trechos da estrutura. A ponte desabou no último domingo 22.

Fonte: Agora RN

MERGULHADORES DA MARINHA VÃO AJUDAR EM BUSCA POR VÍTIMAS DE QUEDA DE PONTE ENTRE O MARANHÃO E TOCANTINS   

Foto: Reprodução

Mergulhadores da Marinha vão ajudar nas buscas por vítimas no rio que fica sob a ponte que caiu na divisa entre o Maranhão e o Tocantins.

A informação foi divulgada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, na tarde desta segunda-feira (23). Ele disse que teve o pedido por reforços atendido pelo almirante Marcos Olsen, comandante da Marinha.

“Acabo de ser informado pelo comandante da Marinha, Almirante Olsen, que nossa solicitação de equipe de mergulho para realizar as buscas no local do colapso da ponte foi atendida. Os profissionais da Marinha estarão prontos para atuar já amanhã cedo. Seguiremos vigilantes e acompanhando todas as ações necessárias”, escreveu o ministro em suas redes sociais.

Vítimas desaparecidas

Quinze pessoas seguem desaparecidas após a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre os estados do Maranhão e Tocantins, desabar no domingo (22).

Uma morte foi confirmada. No começou da tarde desta segunda-feira (23), Defesa Civil havia confirmado que eram três mortos, mas corrigiu a informação. Oito veículos despencaram da ponte.

Os bombeiros retomaram as buscas pelos desaparecidos apenas com botes nesta manhã, sem mergulhadores, devido presença do produto químico nas águas e a preocupação com a segurança das equipes de resgate, já que houve derramamento de ácido sulfúrico de um dos caminhões.

Fonte: g1

PRATICANTES DE KITESURF FICAM À DERIVA E SÃO RESGATADOS POR BOMBEIROS NO RN  

Foto: Reprodução

Pelo menos 24 praticantes de kitesurf ficaram à deriva no mar do Rio Grande do Norte e foram resgatados em uma operação que contou com a ação do Corpo de Bombeiros, da Marinha e de embarcações particulares.

O caso aconteceu por volta das 17h de sexta-feira (6), em Guamaré, na Costa Branca potiguar, mas a operação só foi concluída durante a noite.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o grupo havia saído de São Miguel do Gostoso para fazer um passeio de kitesurf pela costa potiguar.

Na modalidade esportiva, os praticantes usam uma prancha e uma “pipa” para usar a força do vento no deslocamento – mas o grupo foi pego de surpresa pelo mau tempo, que o deixou sem vento.

À deriva no meio do mar, os esportistas entraram em contato com as autoridades e pediram socorro.

Parte das vítimas foi retirada da água pelos bombeiros, enquanto outras receberam auxílio de civis.

A gente estava velejando com nosso grupo de kitetrip, aí o vento ficou terral [sopra da terra para o mar], o pessoal caiu, uma média de 20 pessoas, algumas foram resgatadas pelos bombeiros, como eu, outros pelo pessoal de Guamaré. Tinham dois que estavam sumidos, mas foram encontrados e graças a Deus está tudo certo“, disse Johnatan Silva, um dos atletas.

Ambulâncias também foram enviadas para a praia para prestar atendimento, mas ninguém ficou ferido.

Uma ocorrência muito difícil devido às condições climáticas, o tempo, a hora, a gente completamente sem visibilidade. Conseguimos resgatar um que estava usando a lanterna do celular como localizador para a gente. A gente passa a orientação que eles observem as condições climáticas. A partir do momento que começar a mudar o tempo, já recolher o equipamento e sair”, disse o soldado Sammy, do Corpo de Bombeiros.

Fonte: g1RN