SÃO JOSÉ DE MIPIBU – EM NOTA, EX-VEREADOR CRISÓSTOMO BARBOSA SE RETRATA E DIZ QUE ACUSAÇÕES DE CORRUPÇÃO FEITAS CONTRA FÁBIO, ALEXANDRE E ARLINDO DANTAS ERAM FALSAS E COM MOTIVAÇÕES ELEITORAIS
Na noite da última segunda-feira (5), o ex-vereador de São José de Mipibu, Crisóstomo Barbosa, divulgou uma nota de retratação em seu perfil no Facebook. O posicionamento diz respeito a uma denúncia feita durante o período eleitoral. Na publicação, Crisóstomo afirma que as acusações de corrupção contra o ex-vice-governador Fábio Dantas, o ex-secretário de saúde, Alexandre Dantas, e o ex-prefeito Arlindo Dantas foram infundadas e a motivação para a realização das denúncias foi estritamente política e eleitoral. Atitude do ex-vereador repõe a verdade de forma louvável, mesmo que tardia, pois demonstra que o autor intelectual dos processos, aparentemente foi o ex-prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues, que supostamente usou os vereadores para propor as ações e denúncias apenas para obter e favorecer os seus interesses políticos, de forma astuta e covarde, pois não teve coragem de assumir sua responsabilidade naquilo que acusou.
Veja a nota na íntegra:
“Eu, Crisóstomo José Barbosa, venho a público reconhecer que cometi um grave erro ao envolver os senhores Arlindo Duarte Dantas, Alexandre Berckmans Veras Dantas e Fábio Berckmans Veras Dantas em acusações falsas, injustas e ofensivas, divulgadas por meio de uma ação popular que assinei e que teve ampla repercussão pública (Ação Popular nº 0800725-20.2024.8.20.5130).
As declarações que fiz contra essas pessoas não são verdadeiras. Nenhum dos três participou de qualquer esquema de corrupção, desvio de recursos públicos ou de qualquer conduta ilícita. As imputações lançadas contra eles foram inteiramente infundadas e não correspondem aos fatos.
Reconheço, com toda clareza, que a motivação para tais ofensas foi estritamente política e eleitoral. No calor das eleições municipais e sob influência direta do grupo de oposição à atual gestão, cedi à pressão do então candidato adversário para assinar a petição inicial daquela ação popular, mesmo sabendo que os fatos ali narrados não eram verdadeiros.
Essa atitude foi um erro grave. Ultrapassei os limites da ética, da responsabilidade e do respeito, e causei danos profundos à imagem e à honra de pessoas que não mereciam ser expostas de forma tão injusta.
Por isso, peço desculpas públicas e diretas aos senhores Arlindo Dantas, Alexandre Dantas e Fábio Dantas. Faço aqui uma retratação integral, consciente da gravidade do que foi feito, e com o compromisso de não mais me deixar instrumentalizar por disputas eleitorais ou interesses alheios à verdade.
Errei, e me arrependo profundamente.
São José de Mipibu/RN, 5 de maio de 2025.
Crisóstomo José Barbosa”
DO BLOG: Antes tarde do que nunca.