UERN CANCELA CONCURSO PÚBLICO PARA VAGAS DE PROFESSOR; CERTAME ESTAVA SUSPENSO DESDE JANEIRO
Foto: Reprodução
A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) decidiu cancelar o concurso público para o preenchimentos de vagas no cargo de professor do Ensino Superior. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (8).
A medida, segundo a instituição, atende recomendação da Comissão Central do Concurso, após apuração das denúncias de que o sistema do Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural e Assistencial (Idecan), empresa responsável pelo certame cancelado, revelou a identidade dos candidatos perante as bancas examinadoras, violando os princípios da legalidade e da impessoalidade.
A mesma situação havia motivado, anteriormente, a suspensão do certame relacionado ao Edital nº 01.
Segundo a instituição, um novo concurso será deflagrado nos próximos dias, com a garantia da segurança e lisura do processo no certame.
Devolução
A devolução da taxa de inscrição será de responsabilidade da própria universidade. O pagamento será feito em lotes. A UERN informou que, nas próximas semanas, será disponibilizado o sistema para solicitação do ressarcimento das inscrições, para início de pagamento em maio.
Para os que optarem pela devolução via PIX, a chave obrigatoriamente deve ser o CPF do candidato. Outras orientações e prazos serão divulgados juntamente com a publicação do formulário.
“A Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern) comunica o cancelamento do Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de vagas de professor do Ensino Superior, regido pelo Edital nº 01, de 05 de janeiro de 2024. A decisão está publicada no Jornal Oficial da Uern (Jouern) desta terça-feira (08).
A Universidade informa que um novo concurso público será deflagrado nos próximos dias, com o compromisso da segurança, a lisura de todo o processo e a autonomia da Universidade.
A decisão de cancelamento atende recomendação da Comissão Central do Concurso, após apuração das denúncias que motivaram, anteriormente, a suspensão do certame relacionado ao Edital nº 01.
Com o cancelamento, a Fuern informa que a devolução da taxa de inscrição será de responsabilidade da própria universidade. O pagamento será feito em lotes. Nas próximas semanas será disponibilizado o sistema para solicitação do ressarcimento das inscrições, para início de pagamento em maio.
Para os que optarem pela devolução via PIX, a chave obrigatoriamente deve ser o CPF do candidato. Outras orientações e prazos serão divulgados juntamente com a publicação do formulário.
A Universidade reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e a responsabilidade com a educação pública, gratuita e de qualidade.”
Fonte: Portal 98FM