[VÍDEO] MULHER INCITA FILHO A BATER EM ADOLESCENTE, FILMA AGRESSÃO E É PRESA

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Juiz de Fora está investigando um caso de agressão registrado na última segunda-feira (19), na Avenida Rio Branco, no bairro Alto dos Passos. A vítima é uma adolescente de 17 anos, que foi agredida por um rapaz de 15 anos. A mãe do adolescente, uma mulher de 32 anos, foi presa em flagrante por incitar a violência.

O caso ganhou repercussão após um vídeo circular nas redes sociais, mostrando o momento em que o adolescente puxa o cabelo da jovem, a joga contra uma grade de ponto de ônibus e a agride com socos no rosto. Durante a gravação, a mãe do rapaz aparece incentivando as agressões e dizendo: “Ele é menor de idade. Ela não te bateu? Bate na cara dela”. Em outro momento, ela afirma: “Quem bate também apanha”.

A gravação também mostra que a mulher impede que outros jovens intervenham para encerrar a briga, chegando a empurrar um deles para a pista de ônibus.

Segundo a Polícia Militar, a agressão teria sido premeditada e motivada por desentendimentos anteriores entre os adolescentes, relacionados a problemas escolares. A vítima relatou que havia acabado de sair do curso de jovem aprendiz, onde também estuda o agressor, quando foi surpreendida pelos dois. Durante o ataque, o celular da jovem foi danificado. Ela sofreu cortes no rosto, lesões nos lábios e relatou dores na cabeça e nas costas. Após o ocorrido, recebeu atendimento no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) e foi ouvida pelo Conselho Tutelar.

A mãe do agressor foi localizada em casa e detida. À polícia, ela declarou que sua intenção era apenas defender o filho de supostas ofensas feitas pela jovem, mas preferiu permanecer em silêncio após essa afirmação. Ela foi autuada por corrupção de menores e liberada posteriormente. A Polícia Civil informou que seguirá com a oitiva de todos os envolvidos.

A investigação segue sob responsabilidade da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *