[VÍDEO] PERSONAL TRAINER É IMPEDIDA DE USAR BANHEIRO FEMININO EM ACADEMIA APÓS SER CONFUNDIDA COM MULHER TRANS
Na manhã da última segunda-feira (26), a personal trainer Kely Moraes foi impedida de usar o banheiro feminino dentro de uma unidade da academia Selfit, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Kely, que é mulher cisgênero e fisiculturista, foi confundida com uma mulher trans por uma aluna da academia, que tentou barrar sua entrada no espaço.
Segundo relato da própria Kely, ela havia ido ao banheiro se limpar após sofrer uma queda de moto a caminho do trabalho. Ao sair do local, foi abordada por uma mulher que afirmou que o banheiro “não era lugar para ela” e indicou o banheiro masculino. Um homem também interveio e chegou a bloquear fisicamente o acesso, alegando que havia um banheiro “inclusivo” no andar inferior.
Kely registrou parte da situação em vídeo, onde é possível ouvir os agressores questionando sua identidade de gênero. A personal relatou que se sentiu humilhada e ofendida, especialmente por estar apenas exercendo seu trabalho. “Eu quase mostrei minha identidade para provar que era mulher, mas depois entendi que não precisava provar nada”, declarou.
Após o episódio, Kely foi acolhida pela equipe da academia e registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Boa Viagem. A Polícia Civil classificou o caso como constrangimento ilegal, vias de fato e ameaça, e informou que um inquérito foi instaurado para apurar os fatos.
Com informações de g1 PE