POR QUE ESSE É O MELHOR MOMENTO PARA AQUISIÇÃO DA CASA PRÓPRIA COM RECURSOS DO FGTS?


_Programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que utiliza recursos do FGTS, não sofreu reajustes nas taxas de juros dos financiamentos que são pré-fixadas entre 4% e 8%_

Os consumidores que sonham com a aquisição da casa própria, independentemente dos sucessivos aumentos da taxa Selic (atualmente em 14,25% ao ano), estão vivendo o melhor momento para realizar o sonho da compra da casa própria ao financiar seus imóveis pelo programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que utiliza recursos do FGTS. Importante ressaltar que as taxas desses financiamentos não sofrem reajustes e são pré-fixadas entre 4 e 8%, garantindo estabilidade aos consumidores do programa.

Segundo Thiago Ely, diretor executivo comercial da MRV&CO, outro facilitador para a compra do imóvel nesse momento são os programas estaduais embarcados no (MCMV), que estão complementando os subsídios já oferecidos pelo governo federal, tornando ainda mais acessível a realização do sonho da casa própria. “Essas iniciativas de alguns estados complementam as políticas nacionais ao considerar as particularidades de cada região, oferecendo subsídios e condições especiais de financiamento para atender os consumidores locais. Com isso, ajudam a reduzir o déficit habitacional, promovem a inclusão social e garantem que mais famílias conquistem a casa própria de forma acessível e segura “, destaca.

Ely lembra ainda que, sempre que há alta da inflação, os consumidores, que adquirem seus imóveis pelo programa MCMV, são beneficiados. Nas faixas mais baixas do programa, os juros podem ser negativos em termos reais, com taxas de 4% mais TR, enquanto a inflação gira em torno de 5% a 5,5% ao ano. Em um cenário de Selic alta, os reajustes de aluguel também ficam altos. Em 2023, o reajuste médio do aluguel foi de 16%, três vezes maior que a inflação, e em 2024, o aluguel teve reajuste médio de 13,5%, três vezes e meia o valor da inflação. “São inúmeros os argumentos que comprovam que esse é o melhor momento para aquisição de imóveis com funding do FGTS” ressalta o executivo.

No Rio Grande do Norte, muitas são as oportunidades de empreendimentos que podem ser adquiridos através do MCMV. A MRV, por exemplo, entregou esta semana 100 novas moradias no 4° módulo do Norte Plaza Residencial, no bairro de Pajuçara, zona norte de Natal, proporcionando uma mudança de vida para as famílias que sonham com a casa própria.

Ainda neste mês, a empresa lança mais um residencial em Natal, na região do bairro Potengi, com 288 unidades habitacionais, oferecendo o metro quadrado mais barato da área e descontos exclusivos de lançamento, além dos benefícios de até R$55 mil pelo MCMV.

“A MRV abraçou o propósito de construir sonhos e transformar vidas por meio da habitação pensada para entregar transformação e dignidade ao brasileiro, contribuindo para a redução desse número. E nosso novo empreendimento em Natal é uma excelente oportunidade para quem deseja sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria”, comenta Renata Melo, Gerente Comercial da empresa no Rio Grande do Norte.

Setor que atua na habitação econômica tem registrado recordes em vendas líquidas
As vendas pelas construtoras que atuam no segmento nunca estiveram tão altas. No caso da MRV, que lidera com folga o segmento, recordes históricos foram quebrados em 2024. Em vendas líquidas, a MRV Incorporação alcançou a marca de R$10 bilhões, representando um crescimento de 17,4% em relação a 2023 e de 70,3% comparado a 2022.

Foram quase 40 mil unidades vendidas. Em sua atuação no setor, a construtora já entregou mais de 500 mil chaves em 45 anos de história e ajudou mais 1,5 milhão de brasileiros a realizarem o sonho da casa própria. Em 2024, cerca de 90% das vendas líquidas da companhia ocorrem via programa MCMV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *