SÃO JOSÉ DE MIPIBU – VEREADOR FELIPE MOURA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO À FAKE NEWS

O vereador de São José de Mipibu, Felipe Moura, se manifestou na noite desta quarta-feira (05), após matéria publicada no Blog de Wendel Costa, que de maneira enganosa publicou uma notícia falsa à respeito de um pedido de cassação do MPRN.

Com muita estranheza, recebi a informação da matéria que além representar um completo Fake News, induz a população ao erro e tenta criar um clima de insegurança jurídica em nossa cidade. O que ocorreu foi um parecer do MPRN eleitoral em segunda instância, que pede a aplicação de multa em razão de um evento de pré-campanha, e que de acordo com o que está estabelecido no Art. 36-A da Lei 9.504/97 tem como possível punição multa no valor de R$ 5.000,00 até R$ 25.000,00. 

Importa destacar que o referido processo eleitoral NÃO PEDE CASSAÇÃO DE MANDATO, nem meu, nem do prefeito Zé Figueiredo, nem do vice-prefeito Bruno Dantas

Essa artimanha utilizada para criar fatos novos é típica dos que se dizem representantes da oposição, e traduz os atos irresponsáveis que buscam induzir o cidadão ao erro, e através de um meio de comunicação sem nenhum crédito tenta, a todo custo, transmitir uma falsa informação. É preciso dizer que em nenhum momento o MPRN menciona Cassação de Mandato em seu parecer. 

Desta forma, gostaria de tranquilizar a população e dizer que confiamos na justiça e nas instituições, de modo que estamos confiantes na comprovação dos fatos e no esclarecimento da fake news fabricada. Já acionamos nossa equipe jurídica e tomaremos todas as medidas judiciais cabíveis.” Afirmou o vereador Felipe Moura.

BLOG RUDIMAR RAMON: Mais uma vez notícias falsas, espalhadas e geradas pelo mesmo sujeito, terminam por descredenciar a imagem do candidato de Monte Alegre, que foi fragorosamente derrotado na urnas. Não achou suficiente ter sido descredibilizado como testemunha na audiência do processo, na sentença do juiz e nos pareceres do Ministério Público Eleitoral de primeira e segunda instâncias, retorna agora à cena beirando o ridículo jurídico. Quando a mentira é grande demais, nem a repetição a torna verdade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *