DESCASO E ABANDONO NA SAÚDE DE MACAU: RECÉM-NASCIDO FICA SEM TRANSPORTE PARA FAZER EXAME EM NATAL

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Blog Rudimar Ramon (@rudimarramon)

“>

Chegou ao blog, mais uma denúncia da falta de sensibilidade da gestão do Prefeito Zé Antônio em Macau. Desta vez, um pai de família com sua filha recém-nascida nos braços clama por uma solução após a Prefeitura de Macau marcar exame e não fornecer o transporte para que os pacientes fossem atendidos em Natal.

De acordo com os vídeos que circulam na cidade, outros pacientes também foram prejudicados. Várias pessoas tinham exames marcados em Natal nesta quinta-feira (19), e a Prefeitura havia agendado enviar o transporte; Depois de negligenciar alguns dos pacientes, dentre eles a recém-nascida, enviou uma van que não atendia a quantidade de pacientes marcados e somente após uma verdadeira confusão, o secretário de saúde encaminhou um ônibus para que os pacientes fossem encaminhados à capital do estado.

DO BLOG: Imagine o constrangimento e o sentimento de impotência de cada um desses pacientes: Além de precisar sair de casa na madrugada, passando frio e expostos ao sereno, para conseguir fazer um exame, ainda passar pelo constrangimento maior do mundo para conseguir transporte. Pode até ser que um médico saiba passar receitar remédio… Mas tem muito médico que não sabe o que é cuidar das pessoas, porque o que falta é sensibilidade. Lamentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *