BLACK FRIDAY: LOJAS DO ALECRIM ABREM NOS FERIADOS E ANTECIPAM OFERTAS
Foto: José Aldenir/Agora RN
Realizada sempre na última sexta-feira de novembro – após o Dia das Crianças, e antes do Natal – a Black Friday se tornou estratégica para o faturamento do comércio varejista. Em 2024, a data cai no dia 29, mas os estabelecimentos do Alecrim anteciparão as ofertas especiais para os feriados dos dias 20 e 21, que celebram a Consciência Negra e Nossa Senhora da Apresentação, respectivamente.
De acordo com o presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba), Matheus Feitosa, o objetivo é prolongar o período de ofertas e atrair mais consumidores. “Muita gente vai estar de folga nesses feriados, então decidimos adiantar as ofertas da Black Friday para que todos possam aproveitar. Muitas lojas do Alecrim vão oferecer descontos e condições especiais”, destacou Feitosa.
Para o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), Marcelo Queiroz, além de ajudar o consumidor a economizar, a iniciativa deve melhorar o movimento do comércio durante o novo feriado: “as lojas do Alecrim irão abrir nos feriados, ofertando descontos especiais, atendendo a um público que vai antecipar suas compras de presentes e artigos para o final do ano, vendendo mais”.
Black Friday: maioria dos consumidores deve gastar de R$ 201 a R$ 500
Pesquisa feita com 126 mil pessoas de todo o país mostra que a maioria pretende gastar de R$ 201 a R$ 500 na Black Friday, que ocorre no próximo dia 29 de novembro. O levantamento foi feito nos caixas eletrônicos do Banco24Horas, entre os dias 19 de agosto e 6 de setembro de 2024.ebcebc
De acordo com a pesquisa, 17% dos entrevistados disseram que pretendem gastar até R$ 50. A intenção de fazer compras de R$ 51 a R$ 100 foi citada por 9,8%; de R$ 101 a R$ 200, por 9,4%; de R$ 201 a R$ 500, por 23,6%; de R$ 501 a R$ 1.000, por 18,5%; e acima de R$ 1.000, por 21%.
Os produtos de alimentação e eletrônicos são os mais desejados pelos entrevistados, citados por 18,2% e 18,1%, respectivamente; seguidos de artigos para casa (15,3%), vestuário (7,4%), higiene e beleza (7,2%), bebidas (2,8%) e viagens (2,5%).
Fonte: Agora RN