CLIENTE VIRALIZA AO DENUNCIAR ERRO EM BALANÇA DE SUPERMERCADO E PAGAR QUASE R$ 30 A MAIS EM ALIMENTOS
Foto: Reprodução/Tik Tok
Uma consumidora do Rio Grande do Sul, conhecida como Duda, compartilhou um problema ao pesar frutas e verduras compradas em uma unidade do Bourbon Zaffari. No vídeo, ela mostra que os alimentos tinham um peso menor do que o registrado na balança do supermercado, o que fez com que pagasse acima do valor correto.
A suspeita surgiu ao conferir uma cabeça de alho, cuja etiqueta marcava 400g, totalizando R$ 13. Quando Duda pesou os alimentos em casa, percebeu uma diferença de quase 240g em várias sacolas. O caso foi publicado no TikTok e compartilhado nas redes sociais. Somente no X, acumula mais de 1,9 mihões de visualizações.
“Não prestei atenção lá, me liguei só em casa, cheguei e pesei tudo. Todas as frutas e verduras têm entre 230, 240 gramas a mais. É isso, gente, preste atenção e cuidado”, alertou a consumidora.
Nos comentários, internautas expressaram indignação. “É muito cansativo e desalentador ter que estar sempre alerta, nos sentindo roubados de todas as formas”, escreveu uma usuária. Outra comentou: “Vou levar minha balança na próxima”.
Duda voltou ao supermercado e apresentou a questão. Segundo ela, o Bourbon Zaffari confirmou o erro e reembolsou R$ 28 referentes à diferença de peso. Em um segundo vídeo, ela reforçou a importância da atenção ao fazer compras. “A questão não é nem o troco, mas sim quantas pessoas passaram por ali ontem e eu não sei se isso é de agora ou não”, disse.
Procurado pelo Terra, o grupo Zaffari não se manifestou.
Fonte: Terra