PREFEITURA DO RIO VAI TRANSFORMAR CASA DE ‘AINDA ESTOU AQUI’ EM MUSEU

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que vai transformar o imóvel onde foi gravado o filme Ainda Estou Aqui na Casa do Cinema Brasileiro. A proposta é criar um museu no local. Segundo Paes, a propriedade será desapropriada e comprada pela prefeitura.

Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, foi o grande vencedor na categoria de Melhor Filme Internacional, na 97ª edição do Oscar, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A conquista é inédita para o cinema brasileiro.

O filme conta a história da prisão do ex-deputado Rubens Paiva e da busca de sua esposa, Eunice Paiva, em saber o destino do marido, assassinado em 1971, durante a ditadura militar no Brasil.

Vamos tornar público e abrir para visitação o espaço que trouxe o primeiro Oscar do Brasil em quase 100 anos da premiação. Faremos da casa onde foi gravado o filme um lugar de memória permanente da história de Eunice Paiva e sua família, da democracia e ainda uma homenagem às duas grandes mulheres que orgulham o Brasil e deram vida a ela – Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”, informou Eduardo Paes, em publicação nas redes sociais.

O público ainda poderá conhecer a história do Brasil no Oscar em exposições interativas. Ali também funcionará a nova sede da Rio Film Commission, estimulando mais produções do cinema brasileiro e premiações internacionais. E pra não deixar dúvidas: a Casa do Cinema Brasileiro vai estar pronta para receber a nossa primeira estatueta. Quem sabe ela não vem morar aqui? Nós vamos sorrir”, finalizou o texto, fazendo referência a uma fala do filme.

A propriedade fica na esquina da Avenida João Luiz Alves com a Rua Roquete Pinto, no bairro da Urca, zona sul da cidade. Após a repercussão do filme Ainda Estou Aqui, o local passou a atrair a atenção de fãs e curiosos.

O imóvel foi locado por um ano e meio para a produção e, recentemente, foi colocado à venda a partir de R$ 13,9 milhões.

Fonte: Agência Brasil

PREFEITO PAULINHO FREIRE ABRE O CARNAVAL DE NATAL NO LARGO DO ATHENEU  

Foto: Secom

O Carnaval de Natal foi oficialmente aberto pelo prefeito Paulinho Freire, nesta quinta-feira (27), no palco Largo do Atheneu, no bairro de Petrópolis, no tradicional Baile de Máscaras. O chefe do executivo municipal entregou às chaves da cidade ao Rei Momo, Ottis Ferreira e à Rainha Chimene Nunes para a alegria das centenas de foliões que lotaram o local e dançaram muito ao som da banda Grafith e das atrações da noite.

Com o tema “Braços Abertos para a Alegria”, o carnaval da capital potiguar tem uma extensa programação espalhada por palcos em vários pontos da cidade. A expectativa é por uma festa que atraia foliões do todos os cantos do Brasil e de outros países. Natal tem sido apontada como um dos principais destinos turísticos neste período.

Estamos começando a realização de um carnaval que será extremamente democrático por todas as regiões da cidade. A partir desta sexta-feira (28), os palcos como o de Ponta Negra, e, pela primeira vez, Nélio Dias estarão com muita animação, com transporte gratuito entre os palcos”, comentou o prefeito.

Paulinho Freire enfatizou que todos os investimentos foram feitos para que a cidade tenha um grande carnaval. “Tenho certeza que será uma linda festa, com muita paz, com muito respeito e com alegria por toda Natal. Venham todos para a rua e vamos aproveitar, lembrando que “Não é Não”, reforçou.

A secretária de cultura de Natal e presidente da Fundação Capitania das Artes, Iracy Azevedo, afirmou que o período carnavalesco conseguirá reunir as mais variadas tendências e gostos. “Temos um Carnaval bastante eclético com atrações para todos. Teremos desde o forró, sertanejo, rap, axé até as tradicionais orquestras de frevo, entre outras manifestações culturais”, explicou.

Iracy Azevedo citou as atrações de cada palco e as novidades como o Corredor da Alegria na Avenida Tenente Everaldo Borges de Moura, na Redinha, que receberá trios elétricos e pranchões. “Teremos festa desde a manhã até a madrugada em vários locais para que a população possa escolher”, resumiu.

O rei Momo de Natal, Ottis Ferreira, após receber o símbolo de “poder” do período momesco, afirmou que está pronto para levar alegria aos quatro cantos da cidade. “A expectativa está lá em cima, o coração está a mil. Essa é a minha segunda vez como rei Momo, mas dessa vez pela minha cidade Natal. Será um lindo reinado”, prometeu.

A festa

O Baile de Máscaras, que marca a abertura do carnaval de Natal, no palco do Largo do Atheneu começou com muita alegria e muita chuva nas primeiras horas da festa. Mas, nem mesmo a água diminui a empolgação dos foliões.

A turma do Aff Marias chegou puxando o Bloco Natal é Delas, com a percussão toda composta por mulheres. O Frevo do Chico também balançou o povão na rua antes da banda Afrobeat trazer o som grave de seus tambores para o palco e fazer os foliões tirarem o pé do chão.

A galera subiu o volume do som quando a Banda Grafith trouxe seus tradicionais sucesso para o palco. Os fãs do grupo, que foi nomeado “Patrimônio Cultural Imaterial do Rio Grande do Norte”, mostraram que estavam com as coreografias ensaiadas. Mas, o público delirou mesmo foi quando o Grafith tocou seu mais novo sucesso, o famoso “Vai no Trem”.

Economia

O carnaval é uma das festas onde a economia criativa consegue atingir as mais variadas atividades. Desde a hotelaria, passando por bares, restaurantes, transporte e outros. No entanto, é na economia informal que o efeito pode ser sentido de imediato.

Centenas de vendedores trabalham na festa. Aos 66 anos, o senhor João Joaquim Silva disse qua há 5 anos tira seu sustento da venda de algodão doce e outros produtos em festas e eventos. “No carnaval é sempre a oportunidade de ganhar mais um dinheirinho. Hoje estou aqui, mas pretendo ir em todos os locais que tiver carnaval este ano em Natal”, disse.

A vendedora Daina Silva, que estava comercializando bebidas, afirmou que esperava muito da festa no Largo do Atheneu e antecipou que, por acreditar que algumas atrações possam render mais para seus negócios, deve buscar mais palcos no carnaval. “Vou passar por Ponta Negra também para tentar vender ainda mais”, revelou.

ALCEU VALENÇA, XANDDY HARMONIA E HENRY FREITAS; CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CARNAVAL DE NATAL

O Carnaval de Natal 2025 começa nesta quinta-feira 27 com o tradicional Baile de Máscaras no Largo do Atheneu, na Zona Leste da capital. A programação foi divulgada pela Prefeitura de Natal.

O evento marca a abertura oficial da festa e contará com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval pelo prefeito Paulinho Freire. As atrações da noite incluem Frevo do Chico, Afrobeat e Grafith.

A programação segue até a quarta-feira de cinzas 5, com shows, blocos e desfiles distribuídos em diferentes pontos da cidade. Além das apresentações nos polos fixos, o carnaval também terá pranchões, trios elétricos e manifestações culturais de diversos estilos.

Nos dias 7 e 8 de março, o desfile das escolas de samba encerrará as festividades na Passarela do Samba, na Ribeira.

Confira a programação completa:

Quinta-feira (27/02) – Abertura

📍 Largo do Atheneu – Zona Leste

18h – Frevo do Chico

19h – Afrobeat

21h – Grafith

Entrega da chave da cidade ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval

Sexta-feira (28/02)

📍 Zona Norte

Ginásio Nélio Dias (18h30) – Banda Preta, Raí, Jeff Costa, Ricardo Chaves

Redinha – Praça do Cruzeiro (20h) – Raphael Almeida, Molekes em Casa

📍 Zona Sul

Praça do Gringos (18h) – Cavaleiros do Forró, Ricardo Chaves, Fabinho Miranda, Som e Balanço

📍 Zona Leste

Largo do Atheneu (18h30) – Orquestra de Frevo, Dani Cruz

Centro Histórico – Beco da Lama (17h) – Papel Gomes e Orquestra

Sábado (01/03)

📍 Zona Norte

Redinha – Avenida da Alegria (14h) – Trio com Ricardo Chaves e Capilé

Ginásio Nélio Dias (18h30) – Grafith, Pimenta Nativa, Gianini Alencar, Ramon Rodney

Zona Sul

Praça do Gringos (18h30) – Psirico, Alceu Valença, Skarimbó, Rosas na Cartola

📍 Zona Leste

Largo do Atheneu (18h30) – Banda Dubê, Orquestra de Frevo

Praça 7 de Setembro (16h) – Carnarap com atrações do rap e hip-hop

Centro Histórico – Beco da Lama (17h) – Dom Cardoso e Orquestra de Frevo

Domingo (02/03)

📍 Praia do Meio

Pranchão (10h) – Litto Lins, Soanata

📍 Zona Norte

Avenida da Alegria (14h) – Trio com Capilé, Tony Salles

Ginásio Nélio Dias (18h30) – Dirrocha, Márcia Felipe, Gabriel de Pádua, Banda Vip

Praça do Cruzeiro (17h) – Gami Batuque, Samba Real

Nossa Senhora da Apresentação (16h) – Pranchão com Circuito Musical, Vall Vallin, Guga Playboy

📍 Zona Sul

Praça do Gringos (18h30) – Tornando Samba, Pedro Luccas, Zé Vaqueiro, Nuzio Medeiros

📍 Zona Leste

Largo do Atheneu (18h30) – Banda Lavine, Orquestra de Frevo

Praça 7 de Setembro (16h) – Desfile das Kengas, Orquestra do Papão, Potyguara Bardo, Felipe Cordeiro

Beco da Lama (17h) – Orquestra, Carmem Pradella

Segunda-feira (03/03)

📍 Zona Sul

Praça do Gringos (18h30) – Tatau, Cia do Pagode, Priscila Freire, Luzinho Nobre

📍 Zona Norte

Ginásio Nélio Dias (18h30) – Pagode do Coxa, Léo Patrício, Lambasaia, Cavaleiros do Forró

Avenida da Alegria (14h) – Trio com Capilé, Xand Harmonia

Nossa Senhora da Apresentação (16h) – Sergynho Pimenta, Pegada do Coyote, Rafinha

📍 Zona Leste

Largo do Atheneu (18h30) – Fobica do Jubila

Praça 7 de Setembro (18h) – Transfolia com atrações LGBTQIA+

Beco da Lama – Orquestra, Chama Musical

Terça-feira (04/03) – Encerramento

📍 Praia do Meio

Pranchão (10h) – Sergynho Pimenta, Gasparzinho

📍 Zona Norte

Avenida da Alegria (14h) – Capilé, Banda Cheiro

Ginásio Nélio Dias (18h30) – Henry Freitas, Avine Vine, Raynel Guedes, Pedro Lyan

Redinha – Praça do Cruzeiro (20h) – Banda Lavine

📍 Zona Sul

Praça do Gringos (18h30) – Sergynho Pimenta, Henry Freitas, Ribeira Boêmia, Sueldo Soares

📍 Zona Leste

Largo do Atheneu (18h30) – Orquestra de Frevo, Alan Persa

Praça 7 de Setembro (17h) – Galo dos Perturbados com Dodora Cardoso, Thábata Medeiros, Jaina Elne, Ramon Rodney

Beco da Lama (17h) – Orquestra, Kanelinha

Quarta-feira de Cinzas (05/03)

📍 Redinha

Bloco Baiacú na Vara (7h30) – João Mendonça, Debinha Ramos, Gasparzinho, Banda A Pegada

Pranchão (11h30) – Tony Farra

Desfile das Escolas de Samba

📍 Passarela do Samba – Ribeira

07 e 08 de março – Apresentações das Escolas de Samba de Natal

Fonte: Agora RN

DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DE NATAL ACONTECE NOS DIAS 7 E 8 DE MARÇO 

Foto: Secom

O tradicional desfile das escolas de samba de Natal acontecerá nos dias 7 e 8 de março, iniciando às 19h na Avenida Duque de Caxias, localizada no bairro Ribeira. Entre fantasias e imensas alegorias, 12 escolas divididas em dois grupos disputarão o título de campeã de 2025.

Este ano, o tema será “Natal de braços abertos para a alegria”, no qual as escolas participantes montarão seu enredo e homenagens exclusivas. As escolas serão avaliadas através de uma comissão julgadora composta por dez membros especialistas nas áreas a serem avaliadas, incluindo critérios como: bateria, samba-enredo, evolução, fantasia, alegorias e comissão de frente, além dos aguardados Mestre-sala e Porta-bandeira.

Dentre as 12 escolas participantes, 8 serão premiadas do 1º ao 4º lugar, tanto no Grupo A quanto do Grupo B. O valor da premiação está orçado em R$ 195 mil, sendo distribuído com base na colocação. De acordo com a secretária de cultura, Iracy Azevedo, todas as escolas de samba também foram beneficiadas com um apoio financeiro de R$ 295 mil ao todo.

As escolas giram a economia criativa com aquisição de insumos, ocupação de mão de obra e geração de renda. Inúmeros profissionais são contratados para fazer grandes desfiles, com grandes enredos. Entre tantos profissionais que são utilizados, citamos do carnavalesco ao ‘empurrador’ de alegorias; do figurinista à costureira; do compositor do samba enredo aos músicos da bateria; o aderecista, o pintor artístico, profissões que se envolvem na construção do desfile”, ressaltou Iracy ao falar sobre o investimento nas escolas de samba.

Entre os profissionais que fazem esse evento acontecer, Larissa Lira, ativista cultural e membro da Liga Das Escolas de Samba do RN, começou na Escola de Samba Balanço do Morro aos 15 anos, como porta-bandeira, e há 25 anos participa do movimento das escolas de samba. “As escolas de samba são manifestações culturais que representam nossa identidade, a identidade do povo brasileiro. Somos guardiões de uma tradição e de toda representatividade, não só do carnaval mas de toda nossa ancestralidade”, ressaltou Larissa.

Carlos Alberto, conhecido no meio carnavalesco como “Di Carlo”, já trabalha com escolas de samba há 60 anos, participando de diversos blocos não apenas em Natal, mas também em outros estados do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro. Ele conta que não é fácil ser carnavalesco na cidade potiguar: “As escolas de samba de Natal, quase nenhuma tem sede, trabalham nas próprias casas, nas residências dos diretores. E é isso que fazemos. O que podemos fazer é ajudar nesse sistema, é ajudar o carnaval do Natal com essas dificuldades”.

Apesar disso, ele ressalta a união das escolas de samba de Natal: “Eu tenho amizade com todos, os diretores, os presidentes, os vice-presidentes, carnavalescos, somos todos unidos. E em Natal todo mundo é unido, graças a Deus. Tem picuinhas, umas coisas, mas a gente se dá bem.”

O desfile das escolas de samba é aberto ao público e dividido em dois grupos:

Escolas do Grupo B (dia 7):

Imperatriz Alecrinense;

Batuque Ancestral;

Confiança no Samba;

Grande Rio do Norte;

União do Samba.

Escolas do Grupo A (dia 8):

Balanço do Morro;

Malandros do Samba;

Em Cima da Hora;

Águia Dourada;

Acadêmicos do Morro;

Asas de Ouro;

Império do Vale.

Fonte: Tribuna do Norte

CARNAVAL 2025: PREFEITURA DO NATAL FIRMA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA IMPLANTAÇÃO DO ‘NÃO É NÃO’

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SEMUL), firmou, na tarde desta última segunda-feira (17), um acordo com o Ministério Público, representado pela promotora do direito da mulher, violência doméstica e família, Dra. Érica Canuto para ser implantado no carnaval 2025.

Intitulada de “Não é Não” a ação tem como objetivo proporcionar uma maior segurança para as mulheres durante o período carnavalesco. A secretária Andrea Dias explicou que a parceria entre a Prefeitura, SEMUL e o Ministério Público é fruto do compromisso estabelecido para promover a segurança e apoio às mulheres de Natal.

Estamos assinando esse termo de cooperação que vai ser estabelecido para o carnaval e durante todo o ano. Então, o protocolo do Não é Não foi estabelecido para que elas se sintam mais protegidas, seja em bares, restaurantes ou em festas. As mulheres da nossa cidade agora podem contar com mais um apoio para garantir a sua segurança e proporcionar um ponto de acolhimento.” comentou Andrea Dias.

Para a Dra. Érica Canuto, é de suma importância existir um espaço de acolhimento para mulheres em ambientes festivos para que ela possa buscar auxílio caso tenha alguma violação do seu direito.

“Esse termo de cooperação vem trazendo algumas diretrizes para proteger as mulheres nesses locais de festa. Se a mulher disser não, tem que ser respeitado! Depois do não pode ser uma importunação sexual ou um assédio, ter locais de visibilidade que essa mulher pode procurar em caso de violação, se ela for importunada ou assediada, é muito importante.”, explicou a promotora.

CARNAVAL DE NATAL TERÁ ABERTURA NA QUINTA-FEIRA (27); VEJA ATRAÇÕES CONFIRMADAS

O Carnaval de Natal terá sua abertura oficial na quinta-feira (27), no Polo Petrópolis, com o Baile de Máscaras e entrega da chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha, pelo prefeito Paulinho Freire.

Na programação desse ano, a Prefeitura decidiu dividir os Polos em palcos principais e palcos coretos. Nos principais, montados no estacionamento do Ginásio Dias (Zona Norte), na Praça dos Gringos. (Zona Sul) e no Centro Histórico (Zona Leste) serão realizados os shows principais. Nos coretos, como por exemplo em Petrópolis, no Largo do Atheneu, Beco da Lama e Praça do Cruzeiro, na Redinha também estão programadas atrações.

Uma novidade desse ano é a criação do Corredor do Maruim, na Redinha, na avenida do Mercado, com a presença de trios elétricos das 14h às 18h. Depois saem os blocos e troças pelas ruas locais.

De acordo com informações da Prefeitura de Natal, a redução de custos com estrutura de palcos nos Polos permitiu que mais investimentos fossem realizados nas atrações por toda a cidade.

No “reinado de Momo” deste ano, além das atrações locais e blocos por toda a cidade, grandes nomes da música estão confirmados. Banda Grafith, Alceu Valença, Cavaleiros do Forró, Psirico, Lambasaia, Henry Freitas, Ávine Vinny, Ricardo Chaves, Márcia Felipe, Zé Vaqueiro, Sergynho Pimenta, Romero Ferro, Tatau, Parangolé, Xandy Harmonia, Cheiro de Amor e outros.

“Decidimos fazer o Carnaval depois que zeramos a fila das matrículas escolares, garantimos o fardamento e a climatização em quase todas as salas, iniciamos a operação para minimizar efeitos das fortes chuvas, colocamos 10 mil lambadas de LED nas ruas da cidade e outras ações. Enfim, o Carnaval não é custo é investimento. Na nossa gestão vamos buscar parcerias para todos os eventos importantes. Infelizmente este ano não deu ainda porque assumimos há pouco tempo, mas os próximos serão”, explicou o Prefeito Paulinho Freire.

Fonte: Tribuna do Norte

SÃO GONÇALO DO AMARANTE – NO ANO DO CENTENÁRIO DE DONA MILITANA, PREFEITO JAIME CALADO CRIA A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

Foto: Divulgação

Aconteceu nesta quinta-feira (30), no Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante, a solenidade de sanção da lei que institui a Secretaria Municipal de Cultura, um marco para a valorização e fortalecimento das políticas culturais no município.

A festa da cultura popular contou com a presença de diversos artistas, grupos de folclore, de dança, de teatro, de quadrilhas juninas e outras manifestações da cidade, que lotaram as dependências do teatro para prestigiar o momento histórico.

Além do prefeito Jaime Calado e da primeira-dama e senadora Zenaide Maia, marcaram presença: a secretária estadual de Cultura, Maryland Brito; a deputada estadual Terezinha Maia; o vice-prefeito Flávio Henrique; o presidente da Câmara de São Gonçalo, vereador Nonato Queiroz, representando os demais vereadores presentes.

Na ocasião, o ator e advogado Gleydson Almeida foi nomeado titular da nova pasta. Atual presidente da Fundação Cultural Dona Militana, ele acumulará as duas funções, dando continuidade ao trabalho já desenvolvido na área cultural da cidade.

Ao ser empossado no novo cargo, Gleydson convidou para subir ao palco os representantes de todos os grupos artísticos que estavam presentes no teatro. Ao lado deles, ele se comprometeu a lutar cada vez mais para fortalecer a cultura do município.

Estamos aqui reunidos não apenas para celebrar a sanção de uma lei, mas para honrar uma trajetória de luta, resistência e dedicação dos nossos artistas, dos nossos mestres e de todos aqueles que, ao longo das décadas, mantiveram viva a alma cultural deste município”, destacou o secretário.

Em seu discurso, bastante emocionado, ele homenageou a importância de Dona Militana. “Este momento é ainda mais especial por ser o ano do Centenário de Dona Militana, a maior romanceira do Brasil, filha ilustre desta terra e símbolo da nossa rica tradição cultural. A sanção desta lei também faz parte dessa grande festa de celebração da memória e do legado de Dona Militana, que imortalizou em sua voz as histórias e os romances que representam a essência do nosso povo”, destacou.

A solenidade contou também com a presença de gestores de cultura de outros municípios, produtores culturais de todo o estado, além de secretários da gestão.

O prefeito Jaime Calado, ao assinar a lei que cria a nova secretaria, disse: “Tudo isso traduz porque São Gonçalo é, de fato e de direito, o Berço da Cultura do Rio Grande do Norte”. E citou a poetisa Cora Coralina: “Nada vale a pena se não tocar o coração das pessoas. E é isso que a cultura faz, tocar o coração das pessoas. E cabe a nós passar para novas gerações essas emoções criadas pelos nossos artistas. Eu estou muito feliz de poder contribuir para perpetuar isso”.

Fonte: Blog do BG

SEMURB ALERTA ORGANIZADORES SOBRE PRAZOS E NORMAS PARA OBTER AUTORIZAÇÃO DE EVENTOS CARNAVALESCOS

Foto: Demis Roussos

Os festejos se iniciam ainda em fevereiro, com as chamadas prévias carnavalescas, e finalizam em março, na quarta-feira de Cinzas 5, dia que marca o fim do período. Com as datas se aproximando, os organizadores devem protocolar seus pedidos na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), com o mínimo de oito dias de antecedência do evento, que podem ser em espaços públicos, como ruas, praças, quadras ou espaços privados, como estacionamentos, terrenos, e áreas externas.

Para obtenção da Autorização Ambiental em Áreas Públicas (AUTAP), a Semurb destaca a importância de entrar em contato com o órgão na busca de orientações, visto que a documentação necessária varia de acordo com a natureza do evento (a estrutura, o público esperado, o local de realização) e suas particularidades (se haverá o acompanhamento de trios e se possuem características híbridas, iniciando em espaços públicos e finalizando em privados).

O contribuinte deve descrever detalhadamente seu evento, o que terá nele, para que o atendimento apresente um checklist, que está no portal do licenciamento (https://www.natal.rn.gov.br/semurb/portal-do-licenciamento ) com os documentos necessários. Alguns devem ser comuns a todos, como os requerimentos, os ofícios protocolados pela Polícia Civil e Urbana”, declara a analista do Setor de Licenciamento Empresarial (SLE), Cataline Lopes.

É de responsabilidade dos organizadores a apresentação de toda a documentação autorizada, garantindo que estejam devidamente licenciados para a realização dos eventos. Eles comprovam a implementação de todas as medidas, garantindo a segurança e a prevenção à riscos contra o meio ambiente.

O não cumprimento dos prazos ou a realização de eventos em desconformidade com a Autorização emitida pelo órgão, configuram infração ambiental de natureza grave. Os eventos em desacordo estão sujeitos a interdição imediata e autuação em desfavor do responsável, podendo atingir o valor de até R$ 10 mil.

As organizações dos eventos devem entrar em contato com os canais de comunicação da Semurb: WhatsApp: (84) 3216-6497 (8h às 14h)

E-mail: contato.semurb@gmail.com

Atendimento presencial: Av. Nevaldo Rocha, 4665 – Tirol.

Fonte: Agora RN 

SEMANA DO CINEMA RETORNA COM INGRESSOS A R$ 10 EM TODO O BRASIL

Foto: Agência Brasil

De 6 a 12 de fevereiro de 2025, o público terá a chance de aproveitar mais uma edição da Semana do Cinema, evento que traz ingressos com preços reduzidos e condições especiais em todo o Brasil.

Grandes redes de cinema, como Cinemark, Cinépolis e Moviecom, aderiram à campanha, que desde 2022 já atraiu mais de 15 milhões de espectadores.

A iniciativa, promovida pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC) com apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (ABRAPLEX), busca ampliar o acesso às principais estreias e filmes indicados ao Oscar.

O evento contará com uma programação diversificada, incluindo produções nacionais e internacionais, entre elas alguns dos filmes indicados ao Oscar, como “Ainda Estou Aqui”, “Conclave” e “Emília Pérez”.

Fonte: Agora RN

SÍTIO NOVO – CASA DO ARTESANATO É DESTAQUE NA 30ª EDIÇÃO DA FIART EM NATAL

Fotos: Reprodução

A cidade de Sítio Novo está marcando presença na 30ª edição da Feira Internacional de Artesanato (Fiart), levando o melhor da sua cultura e criatividade ao Centro de Convenções de Natal. O município destaca o talento de seus artesãos, que apresentam peças únicas repletas de história e tradição. O evento acontece até o dia 2 de fevereiro, sempre das 16h às 22h.

Nosso artesanato é uma verdadeira expressão de identidade e criatividade. Convido todos a visitarem o espaço de Sítio Novo na Fiart e prestigiarem o trabalho incrível dos nossos artesãos”, declarou a prefeita Andrezza Brasil. O evento se consolida como um importante espaço para valorizar a produção regional e reforçar o compromisso da gestão municipal com a cultura e o artesanato.