BEBÊ DE TRÊS MESES MORRE AO SER ATACADO POR PITBULL EM RECIFE

Foto: Reprodução

Um bebê de apenas três meses de idade morreu após ser atacado por um cachorro da raça pitbull na tarde desta segunda-feira (14) na Rua Gutemberg, no bairro da Várzea Fria, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Lucas Levi dos Santos estava com uma cuidadora, tutora do animal, no momento do ataque.

A mulher estava com o bebê no colo quando o pitbull avançou sobre a vítima e, para tentar escapar do ataque, colocou o bebê dentro de um guarda-roupa. No entanto, o cachorro teria conseguido abrir a porta do móvel e atacou a vítima novamente. O animal costuma ficar no quintal da casa, mas teria entrado na residência no momento do ataque.

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado e uma equipe de atendimento pré-hospitalar constatou que o bebê estava sem os sinais vitais. A Polícia Militar de Pernambuco, através do 20ºBPM, isolou a área para as diligências do Instituto de Criminalística e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Ataques têm sido recorrentes no estado

Um ataque de um pitbull contra um pai e um filho chamou a atenção de moradores do bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, no dia 3 de abril. As vítimas foram socorridas por um secretário da prefeitura da cidade, conhecido como Romério do Carro de Som. Na ocasião, o animal estava sendo usado como cão de guarda em um terreno e estaria sem se alimentar há cinco dias.

Outros três casos foram registrados em cidades do Grande Recife em menos de três meses. No dia 18 de março, dois pitbulls atacaram uma criança de 2 anos de um jovem de 18 na comunidade Sapo Nu, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife. A criança foi atacada quando passava por um ferro velho da localidade e o irmão foi atacado ao tentar salvá-la. Os animais também eram usados como cães de guarda.

Em janeiro deste ano, um bebê de apenas 9 meses também foi atacado e teve os órgãos genitais dilacerados pelo animal. O ataque ocorreu na casa da avó da vítima, tutora do animal. Na casa havia três cachorros e a vítima estava dormindo no sofá quando foi surpreendida pelo animal, que mordeu as nádegas dela. A tutora também foi atacada ao tentar separar o cachorro do bebê.

Leis proíbem uso de cachorros como cães de guarda e obrigam uso de focinheira

Pernambuco possui uma lei que proíbe o uso de animais para função de guarnição no estado e considera como infratores tanto o tutor do animal quanto o dono do terreno. A Lei nº 16.517/2018 proíbe “a celebração expressa ou verbal de contratos de locação, prestação de serviços, mútuo, comodato e cessão de cães para fins de vigilância, segurança, guarda patrimonial e pessoal, ou atividades similares, nas propriedades públicas e privadas no âmbito do Estado de Pernambuco.” A infração acarreta uma multa no valor de R$ 5 mil.

Além disso, em 18 de novembro de 2003, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou uma lei que aborda os critérios e responsabilidades para a criação, venda e qualquer tipo transação envolvendo cães das raças Pit Bull, Dobermann e Rottweiler. A Lei Nº 12.469 determina que apenas pessoas maiores de 18 anos podem passear com estes animais em vias públicas, com equipamentos de contenção, como guias curtas, coleiras de controle e focinheiras.

 

Fonte: Diário de Pernambuco

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DIZ QUE 56 CRIANÇAS MORRERAM VÍTIMAS DE DESAFIOS ONLINE NO ÚLTIMO ANO

Foto: Reprodução

No último ano, 56 crianças morreram no Brasil em decorrência de desafios compartilhados nas redes sociais. O dado foi passado pela secretária de Direitos Digitais do Ministério da Justiça, Lilian Melo, em entrevista para o Em Ponto, da GloboNews, nesta segunda-feira (14). A informação parte do contexto da investigação da morte da menina Sarah Raissa Pereira de Castro, de 8 anos, vítima do chamado “desafio do desodorante”.

Melo defendeu ainda a criação de um espaço de denúncia de crimes como este e disse que o Ministério da Justiça planeja a criação de um aplicativo para restringir o acesso de crianças a conteúdos inadequados na internet. Uma das soluções avaliadas é a criação de um aplicativo, que poderá ser instalado no celular ou tablet.

A nossa visão é de poder ir além de uma verificação etária que é uma autodeclaração, que aparece uma janela com a pergunta ‘você tem 18 anos?’ E uma criança de 12 anos diz ‘tenho’ e está tudo bem, ninguém faz mais nada, é muito insuficiente. É um consenso que precisamos construir um próximo passo — disse a secretária, à GloboNews.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) instaurou, neste domingo (13), um inquérito para apurar o ocorrido. A menina inalou o conteúdo de um desodorante aerossol na última quinta-feira (10), o que causou uma parada cardiorrespiratória.

Sarah foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde chegou a ser reanimada após cerca de uma hora. Apesar dos esforços médicos, ela não apresentou sinais de atividade neurológica, tendo sua morte cerebral confirmada ainda no hospital.

O caso foi registrado oficialmente apenas neste domingo, quando a família procurou a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) para relatar o ocorrido. A investigação tenta descobrir como a criança teve acesso ao conteúdo do desafio e quem são os responsáveis por sua disseminação nas redes sociais.

De acordo com o delegado-chefe João Ataliba, se for comprovado que houve dolo ou grave negligência por parte de quem propôs ou divulgou o “jogo”, os envolvidos podem ser responsabilizados por homicídio duplamente qualificado, crime cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão.

Em uma rede social, uma tia de Sarah fez um apelo emocionado, pedindo atenção redobrada dos pais e responsáveis quanto aos perigos dos desafios online. “É preciso falar sobre isso. Crianças estão morrendo por causa de brincadeiras perigosas e sem sentido”, escreveu.

Fonte: O Globo

BRASIL SEM LEI: ADOSLECENTE TERIA SIDO MORTA À PEDRADAS; SUSPEITO DO SEQUESTRO FOI MORTO PELA POLÍCIA

Após cinco dias de buscas, a polícia de Pernambuco informou que a adolescente sequestrada Ingrid Vitória, de 13 anos, foi encontrada morta neste sábado (29), na zona rural de Santa Maria da Boa Vista. O suspeito do sequestro foi localizado em Caraíbas, distrito da cidade, e foi morto em uma troca de tiros.

Não foi informada a causa da morte da adolescente. Segundo a polícia, uma perícia será feita no local. O corpo foi levado ao IML de Petrolina.

Após encontrar a vítima, os policiais seguiram em busca do suspeito, Jocelmo Caldas da Silva, e o encontraram alguns quilometros depois, no distrito de Caraíbas. Segundo a polícia, ele reagiu e atirou na direção dos policiais, que revidaram.

A operação teve participação de equipes da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) e da Polícia Militar da Bahia. A Polícia Civil investiga o caso.

Ingrid Vitória foi sequestrada perto de Caraíbas, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista. O crime ocorreu na terça-feira (25), quando ela voltava de Curaçá (BA) com o irmão de quatro anos e a mãe, de carona com um conhecido da família, Jocelmo Caldas da Silva.

Durante o trajeto, o homem agrediu e amarrou a mãe dela, levando Ingrid no porta-malas do carro. Parentes contaram que o suspeito é vizinho do pai de Ingrid na cidade de Curaçá (BA).

DEFENSORA PÚBLICA MORRE POR INFECÇÃO GENERALIZADA APÓS TENTATIVA DE COLOCAR DIU: ‘LEVA CADA UM DE NÓS COM ELA’, DIZ FAMÍLIA


Foto: Divulgação/ADPER

A defensora pública de Roraima, Geana Aline de Souza, de 39 anos, morreu na noite dessa terça-feira (25), em Boa Vista. A causa da morte foi infecção generalizada uma semana após ela tentar colocar um DIU, segundo a família.

O DIU é um método contraceptivo intrauterino inserido por meio de cirurgia.

Geana passou pelo procedimento de tentativa de inserir o DIU no dia 18 de março com a médica Mayra Suzanne Garcia Valladão. Depois, sentiu febre e teve dores em casa. Nessa terça, deu entrada no hospital privado Ville Roy, onde o quadro se agravou e ela não resistiu.

A defensora teve uma infecção grave no colo do útero, informou a família. Essa infecção se espalhou pelo corpo e evoluiu para uma infecção generalizada, que levou a falência de órgãos, como os rins e o fígado.

Em nota, o hospital Ville Roy divulgou que ela deu entrada no pronto socorro às 15h25, já em “gravíssimo estado de saúde”. Segundo a unidade, ela estava em “choque séptico, em gravíssimo estado de saúde, secundário a abdômen agudo perfurativo de foco ginecológico”. Ela morreu às 22h50.

Além disso, apresentava “insuficiência renal, insuficiência hepática, insuficiência circulatória e dor abdominal intensa”. Geana foi “rapidamente submetida à cirurgia de emergência com posterior internação na Unidade de Terapia Intensiva. Evoluiu com rápida deterioração clínica, indo a óbito posteriormente”.

A médica Mayra Garcia, que tentou colocar o DIU, divulgou uma nota onde classificou o ocorrido como uma “fatalidade”. Disse ainda que a morte não tem relação com os atendimentos médicos realizados pela profissional, pois “prestou toda a assistência necessária, conforme será devidamente comprovado no momento oportuno”.

Fonte: g1/RR

MORRE MENINO DE 6 ANOS ATROPELADO NA BR-304 EM MOSSORÓ

Foto: Arquivo pessoal

Morreu na tarde desta segunda-feira (27) a criança de 6 anos que foi atropelada por um carro enquanto atravessava a BR-304, em Mossoró. Jefferson Kauai estava internado na UTI Pediátrica de um hospital privado em estado grave. A morte foi confirmada pela família.

O menino foi atropelado na noite de domingo (26). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava com os avós e teria soltado a mão de um dos responsáveis, correndo para a pista, onde foi atingido.

O caso aconteceu por volta das 21h. Segundo a polícia, o motorista do veículo modelo Jeep Compass que atingiu o menino permaneceu no local, acionou a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O trecho não tem faixa de pedestres e há pouca iluminação.

Os avós que estavam com criança relataram que tinham ido até um posto de combustíveis que fica às margens da rodovia para comprar gasolina para o carro em que eles estavam, que ficou sem combustível.

Um vídeo gravado no local do acidente mostrou uma pessoa fazendo uma massagem cardíaca no menino.

A criança foi atendida pelo Samu e levada ao Hospital Regional Tarcísio Maia com ferimentos graves, segundo a polícia. Em seguida, segundo o hospital, a criança foi transferida para a UTI Pediátrica de um hospital particular da cidade.

Fonte: g1 RN

CORPO DE ADOLESCENTE, VÍTIMA DE AFOGAMENTO, É ENCONTRADO NA PRAIA DE MIAMI

Foto: Leonardo Julierme/TV Ponta Negra

O corpo de uma adolescente de 14 anos, que desapareceu no final da tarde desde domingo (26), nas águas da praia de Miami, em Natal, foi encontrado por volta das 11h desta segunda-feira (27), na mesma região onde se afogou, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte.

As buscas, realizadas de forma intensa desde o desaparecimento, contaram com equipes de guarda-vidas, mergulhadores, motos aquáticas e apoio aéreo. Equipes do ITEP e da Polícia Civil estão no local para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Ponta Negra News

MOTOCICLISTA MORRE APÓS BATER CABEÇA EM MEIO-FIO NO INTERIOR DO RN

Foto: Reprodução

Na tarde do último domingo (26), um motociclista de 24 anos, identificado como Ítalo Kauan Matias Soares, morreu após perder o controle da moto e cair em Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste Potiguar. O acidente aconteceu por volta das 16h20, na Rua Joaquim Torquato, no bairro São Judas Tadeu.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o motociclista perde o controle da moto e bate a cabeça no meio-fio. Ítalo estava acompanhado por sua namorada, de 17 anos, que estava na garupa e foi arremessada na pista. A jovem sofreu escoriações leves, mas passou por atendimento médico e foi liberada em seguida.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas ao Hospital Regional de Pau dos Ferros. No entanto, Ítalo não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.

Ítalo Kauan era aluno do curso técnico de enfermagem, e a escola em que estudava emitiu uma nota de pesar, lamentando sua morte e prestando solidariedade à família e aos amigos.

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) informou que tanto o condutor quanto a passageira usavam capacetes no momento do acidente.

Fonte: O Potengi

QUEDA DA PONTE ENTRE MA E TO COMPLETA UM MÊS; AINDA HÁ 3 DESAPARECIDOS

Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

O desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) pela BR-226, completou um mês nesta quarta-feira (22).

Bombeiros e a Marinha resgataram os corpos de 14 vítimas, mas ainda falta encontrar os corpos de Gessimar Ferreira da Costa, de 38 anos; além de Salmon Alves Santos, de 65 anos e Felipe Giuvannuci Ribeiro, 10 anos – avô e neto que estavam em uma caminhonete.

Não há previsão para que os corpos sejam encontrados, já que os mergulhos no rio Tocantins estão suspensos devido à abertura das comportas da Usina Hidrelétrica de Estreito.

O tenente-coronel Nilton Rodrigues Santos, do Corpo de Bombeiros do Tocantins, afirmou que as equipes vão continuar no local para que os mergulhos sejam retomados quando o nível de água baixar.

Economia fragilizada

Segundo a Associação Comercial de Estreito, 70% das empresas da região sobreviviam das atividades relacionadas aso transporte rodoviário. Ou seja, empresários estão somando prejuízos e há registro de demissões.

Enquanto não há meios de transporte por terra, a população se arrisca em embarcações menores para fazer a travessia. Desde o fim de dezembro existe a promessa de travessia por balsa, mas até o momento não há o serviço para os pedestres ou veículos.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) afirmou que os acessos necessários para receber as balsas nas margens ainda estão em fase final de execução e que as equipes do Departamento atuam para atender as exigências da Marinha do Brasil para poder iniciar o serviço.

Fonte: g1

CRIANÇA DE QUATRO ANOS MORRE APÓS SER ATACADA POR PITBULL NO RN

Foto: Ilustrativa

Uma criança de quatro anos morreu após ser atacada por um cachorro da raça pitbull na noite desta quarta-feira (15), no município de Touros, no litoral Norte. O menino chegou a ser socorrido no local, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações confirmadas à Tribuna do Norte por fontes próximas, o caso aconteceu no conjunto Frei Damião e a criança estava em casa quando foi atacada pelo cachorro, que é da família.

O menino foi socorrido ao Hospital Municipal Paulo Almeida de Machado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de receber o atendimento da equipe médica da unidade hospitalar do município.

Fonte: Blog do BG

TRAGÉDIA: MÃE E DOIS FILHOS MORREM APÓS CARRO CAPOTAR NO INTERIOR DO RN

Foto: Reprodução

Uma mulher e duas crianças 6 e 4 anos de idade, filhos dela, morreram após o capotamento de um carro na rodovia estadual RN-084 em Timbaúba dos Batistas, na região Seridó potiguar.

O caso aconteceu na tarde de terça-feira (8), por volta das 16h, no sentido à BR-427.

O carro era conduzido pelo marido e pai das vítimas, que foi socorrido ao hospital. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a família tinha ido visitar familiares e estava voltando para Jardim do Seridó.

A suspeita inicial é de que o motorista tenha perdido controle do veículo em uma curva. “Eles tinham acabado de sair de uma curva, mas a gente ainda não pode precisar se foi isso que causou o acidente”, disse o sub-tenente Fabiano Charles.

As vítimas foram identificadas como:
Maria do Nascimento Lima, 43 anos
Nicolau Arcanjo dos Santos, 6 anos
Maria Rita Lima dos Santos, 4 anos

Maria do Nascimento Lima morreu ainda no local do acidente. O marido e os dois filhos foram socorridos ao Hospital Regional, porém, a menina já chegou à unidade sem vida e o menino não resistiu aos ferimentos.

Os corpos foram recolhidos para passar por exames no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e não tinham sido liberados até o início da manhã desta quinta (9).

Também não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.

Fonte: Blog de Daltro Emerenciano