JUSTIÇA APURA DENÚNCIA CONTRA JÚNIOR DUCA, ACUSADO DE COMPRAR VOTOS EM BOA SAÚDE; CANDIDATURA PODE SER CASSADA

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Blog Rudimar Ramon (@rudimarramon)

Francisco Canindé da Silva, o “Júnior Duca”, está no centro de uma denúncia que pode resultar na cassação de sua candidatura. A investigação foi desencadeada após a divulgação de um vídeo, que circula amplamente nas redes sociais, mostrando o candidato a vereador, supostamente, entregando dinheiro a dois homens em motocicletas, durante um evento de campanha em Boa Saúde/RN.

A denúncia alega que Júnior Duca estaria envolvido em uma tentativa de compra de votos, prática que, se confirmada, caracteriza captação ilícita de sufrágio. Esta conduta, proibida pelo artigo 41-A da Lei das Eleições, pode levar à aplicação de sanções severas, incluindo a cassação do registro de candidatura e a inelegibilidade do candidato por até oito anos.

O caso está sendo analisado pela Justiça Eleitoral, que já recebeu o vídeo e ouvirá testemunhas que presenciaram o ato. A acusação exige uma investigação profunda e célere, argumentando que a conduta de Júnior Duca corrompe o processo democrático e viola a liberdade de escolha dos eleitores.

Se as acusações forem comprovadas, o candidato poderá ser excluído da corrida eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *