MORRE LÉO BATISTA, JORNALISTA ESPORTIVO DA GLOBO, AOS 92 ANOS

Foto: Reprodução

Morreu, neste domingo (19/1), o jornalista esportivo Léo Batista. O comunicador deu entrada no Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, neste mês de janeiro e foi diagnosticado com um tumor no pâncreas.

O jornalista ficou conhecido em sua vida esportiva como A Voz Marcante. Inclusive, ele ganhou um documentário com esse nome, produzido pelo SporTV, em junho de 2022.

Léo Batista é um dos funcionários mais antigos da emissora dos Marinhos, contratado em 1970. Ele foi um dos primeiros âncoras do Globo Esporte e do Jornal Hoje.

Nascido em 1932, em Cordeirópolis (SP), Léo Batista participou de momentos inesquecíveis da sociedade brasileira ao longo de quase 80 anos de carreira. Foi o primeiro jornalista, por exemplo, a informar o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954, na Rádio Globo. Quarenta anos depois, na TV Globo, anunciou a morte de Ayrton Senna horas após o acidente em Ímola, na Itália.

Em mais de 50 anos de trajetória na TV Globo, o botafoguense Léo Batista se tornou sinônimo de esporte. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíadas, corridas de Fórmula 1, apresentou os principais programas do canal e fez parceria até com uma zebrinha, ao anunciar os resultados da loteria esportiva no Fantástico.

Fonte: Blog do BG

RENATO TOMMASO, ROADIE DO JOTA QUEST, MORRE AOS 54 ANOS

Foto: Reprodução

O músico Renato Tommaso, músico e roadie do Jota Quest, morreu neste domingo (29), aos 54 anos. A informação foi divulgada pelo perfil da banda no Instagram.

Grande amigo, um pai de família exemplar, baixista incrível, super profissional, parceiro de infindáveis papos sobre música, futebol, cultura e tudo que viesse à tona. Não temos palavras para expressar toda a dor e tristeza que estamos sentindo agora. Difícil daqui pra frente fazer um show e não lembrar de você meu amigo! Nossas sinceras condolências a Dani, a forte Renata e a todos os familiares e amigos. Vá em paz amigo!!!”, diz a publicação assinada pela “Família Jota Quest”.

Tommaso fazia parte do grupo há 18 anos e atuava como roadie do baixista PJ. O roadie é um técnico de apoio que viaja com a banda e fica responsável por afinar os instrumentos e testar o som, por exemplo.

Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, lamentou a morte do integrante. “Grande músico e profissional gigante que esteve conosco nestes últimos 18 anos, fosse na estrada, nos estúdios ou nos palcos, se dedicando ao máximo, e vivendo com a gente lado a lado, momentos sempre muito especiais”, disse o cantor.

A causa da morte não foi divulgada. O músico deixa a esposa, Dani, com quem era casado há 29 anos, e a filha Renata, de 26.

Fonte: Ponta Negra News

MORRE EX-PRESIDENTE DOS EUA, JIMMY CARTER, AOS 100 ANOS

Foto: Alex Brandon/Pool/AFP

Morreu aos neste domingo 29, o ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter aos 100 anos. A informação foi confirmada pelo Carter Center, dizendo que ele morreu em Plains, na Geórgia, ao lado de sua família. Carter serviu como 39.° presidente dos Estados Unidos de 1977 a 1981.

O ex-presidente democrata é amplamente admirado por sua dedicação à defesa dos direitos humanos, que o fez ganhar o Prêmio Nobel da Paz em 2002. Sua mediação dos Acordos de Camp David, em 1978, entre o presidente egípcio Anwar Sadat e o primeiro-ministro israelense Menachem Begin, continua sendo um dos marcos mais importantes de seu legado.

Após deixar a presidência, Carter intensificou seu trabalho em prol dos direitos humanos e, junto com sua esposa Rosalynn, fundou o Carter Center, com o objetivo de promover a paz e a saúde global.

O ex-presidente venceu um câncer no cérebro em 2015. Em 2019, Carter enfrentou uma série de problemas de saúde em 2019 e, chegou a passar por uma cirurgia para remover a pressão no cérebro.

Desde então, ele se recuperou, mas seus problemas de saúde o forçaram a desistir de sua tradição de décadas de ensinar na escola dominical na Igreja Batista Maranatha em sua cidade natal de Plains.

Fonte: Agora RN

MORRE A INFLUENCIADORA FERNANDA BRITTO, AOS 64 ANOS  

Foto: Reprodução

A influenciadora Fernanda Britto, de 64 anos, conhecida nas redes sociais por seus vídeos sobre etiqueta, morreu na manhã desta quarta-feira (18/12). Ela estava internada na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde o dia 4 de dezembro, com quadro neurológico extremamente grave. A família informou que Fernanda Britto será cremada numa cerimônia fechada apenas aos familiares e pessoas próximas.

A informação foi confirmada por amigos e familiares. Na semana passada, a equipe de Fernanda Britto publicou uma nota nas redes pedindo orações dos fãs e seguidores. “Queridos amigos e seguidores, aos poucos fomos crescendo, mas nunca deixamos de ser uma comunidade que preza pela boa comunicação, o afeto e uma corrente de energia positiva”, diz o texto publicado no Instagram.

E é em nome desses princípios! que precisamos dizer que nossa querida Fernanda está internada, enfrentando mais um momento delicado em sua saúde. Pedimos, de coração, que enviem orações, pensamentos de carinho e muita energia de amor e cura para ela. Sabemos como ela ama a interação com vocês e a força que todos sempre lhes passam”, concluiu a nota.

Na sexta-feira (13/12), amigos de Fernanda Britto afirmaram que a família e o hospital estariam negligenciando os cuidados com sua saúde. Eles informaram ao colunista Leo Dias que a influenciadora só teria ficado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no dia da transferência, depois teria sido enviada para o quarto, mesmo com o quadro de saúde delicado. A família, por sua vez, negou qualquer negligência.

Fernanda Britto passou mal e teve um AVC (acidente vascular cerebral) na madrugada do dia 22 de novembro. Um dia antes, ela esteve em Curitiba para um compromisso profissional. A famosa, ainda lúcida, entrou em contato com seu amigo e sócio, Kadu, que, por sua vez, ligou para sua irmã Martha, em Brasília.

Fernanda Britto foi transferida para o Rio de Janeiro no dia 4 de dezembro e chegou à Casa de Saúde, onde estava internada, muito debilitada. Com mais de 1,7 milhão de seguidores só no Instagram, a influenciadora ganhou destaque ao fazer vídeos bem-humorados sobre etiqueta. Em outubro, ela celebrou dois anos de seu canal. “Estou muito feliz em ter vocês comigo durante toda essa jornada”, disse.

No início da tarde, a Casa de Saúde São José divulgou uma nota sobre a morte de Fernanda Britto. “A Casa de Saúde São José confirma o falecimento de Fernanda Brandão Matta de Araújo, conhecida como Fernanda Britto, na manhã desta quarta-feira (18/12), em decorrência de um quadro neurológico extremamente grave. A instituição se solidariza com familiares e amigos.”

Fonte: Metrópoles

MORRE MARCELINO NETO, FUNDADOR DO BLOG POLICIAL “O CÂMERA” 

Foto: Reprodução

Morreu na madrugada deste sábado, em Mossoró, Marcelino Neto, de 63 anos, fundador do blog policial ‘O Câmera’.

Marcelino já enfrentava problemas de saúde, o que o fez se afastar das coberturas policiais.

Ele faleceu em casa, enquanto dormia.

Marcelino deixa a esposa, dois filhos e quatro netos.

Fonte: Blog Saulo Vale

EDUARDO BOLSONARO LEMBRA FACADA E COMPARA COM PLANO PARA MATAR LULA; “ESTA É UMA TENTATIVA DE ASSASSINATO”

Foto: Reprodução

O comentário do parlamentar foi uma resposta a uma publicação que trazia a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o alívio de ter escapado da tentativa de envenenamento. “Tentaram me envenenar, mas não conseguiram”, disse Lula.

Na resposta, Eduardo Bolsonaro postou uma foto do ex-presidente Jair Bolsonaro recebendo atendimento após a facada com a legenda em inglês, “This is try of assassination. Ask Lula to shows his “try” of assassination (Esta é uma tentativa de assassinato. Peça para Lula mostrar sua “tentativa” de assassinato).”

Bolsonaro indiciado

Também nessa quinta-feira (21/11), a Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de impor um golpe de Estado no país. O relatório está nas mãos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre os 37 indiciados, constam os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, também está na lista.

Ao Metrópoles, na coluna de Paulo Cappeli, Bolsonaro afirmou que “o ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não diz a lei”.

As 37 pessoas foram indiciadas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. Segundo as investigações, o grupo estava dividido em seis núcleos distintos de atuação.

Fonte: Metrópoles

MORRE ADILSON MAGUILA RODRIGUES, BRASILEIRO MULTICAMPEÃO DE BOXE, AOS 66 ANOS

Foto: Reprodução/Instagram

O lutador de boxe Adilson Maguila morreu em São Paulo, nesta quinta-feira 24, aos 66 anos. O boxeador enfrentava uma encefalopatia traumática crônica, doença conhecida no meio científico como ‘demência do pugilista’, desde 2013.

A notícia foi confirmada pelo jornalista Reinaldo Gottino, apresentador do Balanço Geral SP, da Record. Em março deste ano, a mulher do ex-pugilista, Irani Pinheiro, revelou que o companheiro sofria de uma doença degenerativa há 15 anos e estava internado em uma clínica para tratamento contra agressividade nos últimos meses.

Lenda do boxe

Nascido em 1958 em Aracaju, Maguila se mudou para São Paulo quando completou 14 anos de idade. Desde novo se interessou pelo esporte ao acompanhar a carreira de Muhammad Ali pela TV. Mas até começar a lutar profissionalmente, enfrentou muitas adversidades na capital paulista, trabalhando como ajudante de pedreiro.

Em 17 anos de carreira, de 1983 a 2000, ele realizou 85 lutas oficiais, com 77 vitórias (sendo 61 por nocaute), sete derrotas e um empate técnico.

Em 1989, Maguila enfrentou o também peso-pesado Evander Holyfield. O brasileiro vencia o duelo quando foi nocauteado pelo estadunidense. O vencedor da luta enfrentaria o todo poderoso Myke Tyson.

O boxeador recebeu a alcunha de “Maguila” por semelhança ao porte físico do personagem Magilla Gorilla, de Hanna-Barbera.

 

Fonte: Agora RN

VLADIMIR CARVALHO, CINEASTA E DOCUMENTARISTA, MORRE AOS 89 ANOS EM BRASÍLIA

Foto: Joanna Ramos

O cineasta Vladimir Carvalho morreu, nesta quinta-feira (24), aos 89 anos em um hospital de Brasília. Foram mais de 50 anos dedicados ao cenário cinematográfico brasiliense e brasileiro. A informação foi confirmada pela TV Globo. Segundo amigos de Vladimir, ele estava internado há três semanas por causa de problemas renais e não resistiu.

Vladimir nasceu em Itabaiana, na Paraíba. No Distrito Federal, foi professor da Universidade de Brasília (UnB) por mais de 20 anos. Ele fundou a Associação Brasileira de Documentaristas e, em 1994, criou a Fundação Cinememória, que abriga o acervo do artista.

O artista era irmão do também cineasta Walter Carvalho. Entre as obras de Vladimir Carvalho, representante do movimento chamado Cinema Novo, estão “O País de São Saruê“, de 1971; “Conterrâneos velhos de guerra, de 1991“; e “Barra 68“, de 2000.

As mais de 20 obras do cineasta sobre política e história brasileira levaram Vladimir Carvalho a se tornar um dos nomes mais importantes do cinema do Brasil.

Autoridades lamentam
A reitora da UnB, Márcia Abrahão, lamentou a morte do artista. “Ele nos deixa um grande legado, não só da sua produção cinematográfica, mas também do seu olhar crítico sobre a ditadura militar, e foi também um dos que resistiram naquele momento de muitas dificuldades para a nossa universidade“, disse Márcia Abrahão.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) também lamentou a morte do cineasta nas redes sociais e anunciou luto oficial de três dias no Distrito Federal. “Referência do cinema brasileiro, o professor Vladimir Carvalho dedicou sua arte para denunciar injustiças e dar voz aos desassistidos numa época de censura e de perseguição política“, disse o chefe do Executivo.

Fonte: g1

SÃO JOSÉ DE MIPIBU – MORRE JOEL AMARAL

Com pesar, quero externar toda a minha solidariedade à família Amaral, em especial aos filhos, esposa e irmãs do meu amigo Joel Amaral, que nos deixa de uma maneira inesperada. Joel tem uma trajetória de trabalho e dedicação à São José de Mipibu. Atuante na política, deixa um legado de amor ao próximo através do grande trabalho realizado enquanto esteve à frente da Padaria Comunitária da ACCCSJM.

Joel sempre foi amigo dos amigos. Homem simples e muito sério em suas convicções e decisões. Inteligente e articulador, Joel tem seu DNA em várias decisões exitosas da política Mipibuense.

Deixa saudades e o bem querer de diversos amigos. Siga em paz! Que a família e tantos amigos possam ser amparados pelo amor de Jesus Cristo neste momento de dor.

Rudimar Ramon

MORRE FERNANDO TEIXEIRA, PREFEITO DE ESPÍRITO SANTO/RN

Foto: Reprodução Instagram/Fernando Teixeira

Morreu nesta quinta-feira (5) o prefeito de Espírito Santo (RN), Fernando Teixeira, aos 55 anos de idade.

Ele vinha enfrentando problemas de saúde fazia um tempo e estava aguardando fazer um transplante de coração na UTI do Hospital Rio Grande, não conseguiu e o quadro foi se agravando.

Fernando era um dos prefeitos mais bem avaliados do Rio Grande do Norte e estava no seu segundo mandato.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Fonte: Goianinha Notícias