MANIFESTANTES PROTESTAM EM PONTA NEGRA APÓS AMBULANTE SER BALEADO
Foto: Vinicius Marinho/Inter TV Cabugi
Cerca de 50 manifestantes realizaram um protesto neste sábado (14) em Ponta Negra, zona Sul de Natal, exigindo justiça após um vendedor ambulante ser baleado por um segurança no último fim de semana. O incidente ocorreu enquanto o vendedor estava em seu local de trabalho.
Os manifestantes se reuniram no início da manhã no Calçadão de Ponta Negra, na Avenida Erivan França, e ocuparam a área próxima a um hotel onde a vítima alegou que o segurança envolvido trabalhava.
O protesto incluiu cartazes e palavras de ordem. Micarla Tereza, uma das organizadoras e vendedora ambulante, destacou que a falta de reação da vítima antes das agressões foi um dos principais motivos de insatisfação.
O crime ocorreu em 7 de setembro. A vítima, um vendedor ambulante de 24 anos, foi agredida com socos e baleada na perna. A bala permanece alojada no pé da vítima, que está impossibilitada de trabalhar.
A Polícia Civil informou que o agressor será investigado por tentativa de homicídio, mas até o momento não houve prisões.
A vítima, que pediu anonimato, relatou que o desentendimento com os seguranças do hotel começou em 6 de setembro, quando os seguranças solicitaram a remoção dos produtos expostos. No dia seguinte, as agressões teriam começado após a vítima ter sido agredida e o tiro ter sido disparado, conforme um vídeo gravado por outros ambulantes.
O hotel afirmou não ter relação com o incidente, desconhecer a pessoa identificada como segurança e informou que seus seguranças trabalham uniformizados e sem armas.
Fonte: Novo Notícias
*Com informações do G1